8 • aquele do jovens demais

399 32 2
                                    

Julieta e Thomas, 15 anos.

"— Eu estou com medo. — O garoto respirava fundo apertando a mão de sua namorada.

— Thomas você não precisa ter medo. — Ela riu. — Você é uma pessoa incrível, e vai ser dar muito bem.

— Por que você e o Harrison não vem comigo? Podemos começar juntos semana que vem.

— Porque esse é o seu sonho, Tom. — Colocou as mãos no ombro do garoto. — Eu e o Harrison precisamos seguir os nossos caminhos.

— O Harrison não está nem aí para o caminho dele.

— Não fale assim! — Riu. — Ele está procurando o que quer da vida ainda, quem sabe ele não entre no curso depois. — Deu de ombros.

— E você?

— Você sabe que o meu sonho não é ser atriz.

— Você não quer entrar e me acompanhar na primeira aula? — Perguntou esperançoso.

— Eu não sou sua mãe. — Riu e selou rapidamente seus lábios com os do garoto. — Agora entre antes que você se atrase.

— Eu preciso de mais um beijo, para dar sorte.

— Não me enrole Holland. — Revirou os olhos. — Entre logo que eu mal posso esperar para estar na primeira fila quando você estiver estrelando sua primeira peça.

— Nem eu acredito que isso vá acontecer.

— Você se subestima demais."

·•·•·•·

HARRISON

— Eu não acredito que ela tenha ido e não tentou falar com algum de nós. — Thomas dizia ainda meio atordoado.

— Tom ela não conseguiria falar com algum de nós nem se quisesse.

— Harrison por que você a defende tanto? Eu a vi, e ela sabia que eu tinha visto, eu estava indo atrás dela quando me atrapalharam.

— Ela deve ter tido os seus motivos.

— PELOS CÉUS, PARE DE DEFENDÊ-LA! — Disse em um tom de voz mais alto.

— EU NÃO ESTOU DEFENDENDO NINGUÉM! — Respondi no mesmo tom. — Só estou lhe dizendo para tentar enxergar além da própria bolha Thomas. Caralho! A Julieta era nossa melhor amiga e sua namorada, ela deve ter seus motivos pelas merdas que fez.

Ele suspirou. — Certo, mas isso não anula nada que ela fez.

— Claro que não, apenas justifica.

— Eu estava com saudades dela, estou para ser sincero. — Confessou.

— Eu sei, eu também, mas estamos falando isso para as pessoas erradas.

— Eu não sei de consigo Haz. Eu olho para e lembro de todos os momentos em que vivemos, de todas as vezes que eu imaginei como seriam as coisas se ela estivesse comigo, do quanto eu a amei por mais que nós fossemos jovens demais... De tudo.

— Eu sei, acho que no fundo estamos no mesmo barco... — Suspirei. — Mas ainda é a Juli, a nossa melhor amiga de infância. Vamos ser sinceros, os melhores momentos de nossas vidas foram com ela.

— Sim, nós três eramos incríveis juntos...

JULIETA

Suspirando fundo eu abri a tela do computador pela vigésima vez só naquele dia, jurei à mim que desta vez, só sairia daquela mesa quando tivesse ao menos um parágrafo escrito. Mas então, antes mesmo de começar a tentar escrever a campainha tocou, eu sorri inconscientemente por poder procrastinar por mais um tempo, mas repreendi esse pensamento logo após.

Fiquei surpresa ao abrir a porta e ver Thomas parado, ele era certamente a última pessoa que eu esperava ver em frente à minha porta.

— Oi...? — Cumprimentei incerta.

— Oi. — Ele dizia como de estivesse com falta de ar, mas não disse mais nada.

— Eu posso te ajudar?

— Claro, eu... Posso entrar?

— Fique a vontade. — Abri a porta lhe dando espaço para passar.

— Nós precisamos conversar. — Confessou.

— Achei que você ia fugir disso mais tempo. — Brinquei lhe entregando um copo de água e me sentando do outro lado da mesa, em sua frente.

— Algumas coisas mudam... Mas nem tanto. — Riu fraco antes de começar a falar sério. — Eu vou ser sincero com você. Julieta, você me destruiu quando sumiu do mapa, eu nunca achei que seria possível sofrer como eu sofri quando você se foi, eu cheguei ao fundo do poço sem você, por esse motivo eu tentei te odiar milhares de vezes, falhando miseravelmente em todas elas e ficando bravo comigo por isso. Eu passei todos esses anos imaginando em como as coisas seriam se você estivesse aqui, se você estivesse comigo... Eu fiquei chateado quando você voltou porque por mais que eu tivesse idealizado aquele momento milhares de vezes, ver que finalmente você estava aqui desencadeou coisas que eu achei que havia enterrado tão bem... Mas também me fez perceber que talvez eu só estivesse me enganando esse tempo todo. — Deu de ombros. — Eu sinto muito por muita coisa, mas hoje o Harrison me disse que os melhores momentos de nossas vidas haviam sido aqueles em que você estava presente e realmente... Você esteve presente nos melhores e nos piores momentos da minha vida, eu sou grato por isso, grato por ter te conhecido.

— Eu menti pra você. — Confessei com os olhos marejados e o moreno me encarou confuso. — Menti quando eu lhe disse que minha mãe havia acabado de me dizer que iriamos embora, eu sabia há semanas.

— Por que você não me disse nada? Nós poderíamos ter feito tanta coisa para minimizar o quanto sofremos.

— Naquela época pareceu certo o que eu fiz. — Dei de ombros secando as lágrimas. —Naquela noite eu fui para a sua casa lhe contar a verdade, que eu iria embora na manhã seguinte, mas eu não consegui. Você ficou tão chateado ao saber que eu iria embora, sem nem saber quando, aí eu abri a boca para lhe contar... Nada saiu. — Suspirei. — Eu sinto muito Tom.

— Eu também sinto.

O silêncio pairou pelo ambiente pelos próximos minutos, que mais pareceram horas. Nós dois ficamos ali olhando um para o outro e processando tudo que havíamos ouvido e falado, a presença de Tom era reconfortante mesmo que ele estivesse quieto, estar perto dele fazia eu me sentir como a adolescente de dezesseis anos, as preocupações pareciam sumir e o frio do pé da barriga ainda estava ali. Eu fiz a coisa certa em voltar...

••••••••••••••••••••
Eu não voltei a escrever, apenas achei injusto comigo mesma de ter escrito tantos rascunhos e gastado tantas horas para nunca postar.

Se é que alguém se importa, o motivo do sumiço foi que eu não sou mais tão fã do Tom como era há um tempo atrás, então não, infelizmente a fic que não ter um final descente, eu realmente não tenho criatividade para escrever um no momento, peço desculpas por isso mas terminar de postar os capítulos já feitos é o melhor que eu posso fazer.

Se cuidem! ♥️

Years Ago • Tom HollandWhere stories live. Discover now