Capítulo XV

30 3 0
                                    

Não sei o que usar para o jantar na casa de Minkyu, já conheci a mãe dele pessoalmente, mas foi quando ainda éramos crianças, faz muito tempo que não a vejo, me lembro que ela era super simpática conosco quando íamos na casa do Kim, sempre tão elegante com seus lindos vestidos mídi monocromáticos, lembro-me que eu e Dongpyo considerávamos a mais velha a mãe mais bonita do nosso grupinho.

— O que eu faço agora? — Estou em dúvida sobre usar uma roupa mais social pra parecer elegante ou uma roupa normal.

Não quero conhecê-la e depois decepcioná-la por ser sou pior que a Kyulkyung. Na verdade, não entendo por que preciso ser apresentado a ela. Mas quero que a mais velha goste de mim.

— Yuqi o qual você acha melhor o azul a branca? — Monstro as duas camisas a mais nova.

— A branca, você fica mais bonito de branco.

— Obrigado querida. — Volto para o quarto e coloco a camisa branca que a mais nova sugeriu e vejo que ela tinha razão, arrumo a camisa dentro da calça jeans azul clara e coloco também meus suspensórios novos que ganhei de papai no natal.

— Até que não está tão ruim. — Digo me olhando no espelho do quarto, começo a fazer pequenos cachos no cabelo com o babyliss de Eunbi e finalizo com uma maquiagem bem básica com blush e lip tint rosados.

Mostro o resultado para Yuqi antes de descer.

— Parece um garotinho.

— Ficou tão infantil assim?

— Não infantil, fofo, como um daqueles desenhos de anjinhos da vovó.

— Beleza.

Checo meu visual de novo antes de Minkyu chegar.

***

No final nem precisei de toda essa arrumação, a Senhora Kim nos recebeu com um visual bem mais simples do que me lembrava, mas ainda sim muito graciosa, a casa deles não e tão glamurosa por dentro, na verdade a decoração em tons creme lembra bastante a casa de minha vó, tem quadros em quase todas as paredes, todas as fotos são de Minkyu e Jinwoo exceto pelo quadro da sala de jantar onde a mais velha aparece sentada com os filhos em uma paisagem arbórea, estamos comendo Bibimbap e a mãe de Minkyu não para de me oferecer salada, que eu não recuso embora não queira mais.

A mais velha parece feliz com a minha presença, ela me inclui nas conversas da mesa e sorri de forma acolhedora como se me encorajasse a falar mais, agora sei de quem o Kim puxou o sorriso.

O irmão de Minkyu e uma gracinha, Jinwoo e poucos anos mais novo que Yuqi e tem as bochechas mais fofas desse mundo, o menor parece ter puxado algumas manias do irmão já que os mesmos agora estão discutindo quem fica com o ultimo pedaço de carne, discursão essa que se encerra quando a mãe deles coloca a carne no meu prato causando a indignação dos próprios filhos.

O mais novo me olha com uma cara de cachorrinho que caiu da mudança e eu me inclino para lhe entregar a carne.

— O que já conversamos Jinwoo a prioridade e das visitas. — Repreende a Senhora Kim.

— Ah mãe.

— Minkyu me disse que você tem duas irmãs. — Fala a mais velha. — Elas devem ser muito apegadas a sua mãe.

Abro a boca para responder, mas antes que eu consiga dizer alguma coisa Minkyu me interrompe:

— A mãe do Hyeongjun morreu quando ele ainda era pequeno. — Ele fala como se já tivesse falado para a mais velha e ela demostrar estar constrangida com sua fala.

Para todos os hyungs que já ameiWhere stories live. Discover now