Apresentação

105 2 0
                                    


Esse livro é uma das muitas ATITUDES positivas do meu arsenal de AMAR a mim mesma, numa forma de autoterapia, para se atingir mais harmonia e equilíbrio entre  corpo, mente e espírito, pois muito do viver e curar hoje em dia, foca no físico, ignorando ou esquecendo o aspecto psíquico e o transcendente.
Construído como uma via alternativa de desabafo, ele é uma espécie de retrospectiva dos últimos tempos da minha vida, após o divórcio, quando escolhi ser feliz, e com um mix de ações boas e ruins, reaprendi tudo sobre mim, para tentar viver melhor.
Por volta dos quarenta anos, meu casamento acabou e passou a fazer parte das estatísticas de divórcios no Brasil e no mundo, algo bem comum, mas ainda carregado de preconceitos.
Aqui, conto os principais passos da minha caminhada pra sair do posso onde me encontrava. Reflito sobre a perda de mim mesma, o medo, a falta de suporte emocional e físico, os preconceitos e a dureza, que ainda é viver como divorciada numa sociedade machista e controladora, mesmo já estando ha uns bons anos no século XXI e tudo mais que ele representa e apresenta, incluindo toda a tecnologia e globalização.
Carregar o " estigma de mulher sozinha", ainda me fez passar "por poucas boas" no dia a dia de nossa vivência social.
O mais revoltante é que muitos homens e, até mulheres, ainda nos vêm como alguém "disponível", "desesperada", ou necessitada de sexo"...não que eu queira desvalorizar a importância do sexo na vida de qualquer pessoa, mas a forma como tudo acontece, por incrível que pareça, ao invés de aumentar a nossa autoestima, derruba mais ainda.
Convites, insinuações, e comentários mordazes e maldosos tornam-se tão comuns, que eu muitas vezes, achei e acho mais facial e menos cansativo, ignorar, me fazer de besta, ser bem avoada...pois assim, não tenho que responder e dar explicações que essas pessoas não merecem.
Também aqui, exponho alguns dos exercícios de ré/nascimento que serviram como degraus nessa caminhada de escalada para meu SUCESSO como pessoa, e para escolha e construção de minha FELICIDADE.
Assim, se tudo está bem contigo, se a vida está correta, se não procura mudanças, se não quer perder o que tem, se não quer por dúvidas na sua cabeça, se você não tem nenhum problema de autoconhecimento, autoconfiança...NÃO LEIA ESTE LIVRO!
Ele não vem com capítulos, e sim com passos. E esta, foi uma escolha bem consciente, pois os costumeiros capítulos parecem dar uma ideia de encerramento, e isso, não atendia ao meu propósito, que é mostrar que igual na vida, que é feita de idas e voltas, o livro não segue linear, podemos até, fazer inúmeras vezes o mesmo percurso ou exercício para que o corpo fique "SARADO".
Ele foi escrito por uma pessoa que buscava se encontrar e encontrar seu lugar no mundo. Que tinha pedido suas bases, e que achava que aos 40 anos ainda tinha muito "o que querer da vida", especialmente sabendo que hj é possível viver até depois dos cem, o que é minha intenção(rsrsrs).

Escolhi...o divórcio e a felicidade.Where stories live. Discover now