Capítulo 1 - Curiosidade

1.1K 193 698
                                    

Ten pega o pequeno catálogo deixado em cima de sua escrivaninha e lê atentamente o nome do mesmo: "Boyfriend Material – o namorado ideal para você". Ele não precisa pensar muito para chegar à conclusão de quem o havia colocado ali. Amaldiçoando Sicheng em pensamento, Ten revira os olhos antes de começar a folhear o catálogo.

Ele sempre havia sido o tipo de garoto clássico, não importava o quanto o mundo ao seu redor avançasse em tecnologia, Ten dificilmente se rendia. Não era como se ele a abominasse, apenas se considerava simples demais para essas coisas.

Seus dedos vão deslizando página por página e seus olhos rolando cada canto do catálogo deixando escapar um sorriso aqui e ali ao ler as características de cada modelo.

"Modelo 910 – soft boy: bastante atencioso e carinhoso, enche você de elogios e dá um up na sua vida."

"Modelo 1001 – wild guy: o típico bad boy se você é apreciador de altas aventuras."

Seus amigos Lee Taeyong e Dong Sicheng já haviam adquirido seus modelos robóticos, ou como eles costumam chamar, "namorados" há algum tempo. O namorado de Taeyong se chamava Jaehyun. Sim, eles tem um nome. O nome vem de fábrica, mas você pode optar por escolher um de seu agrado e seguir as instruções para mudá-lo. Jaehyun era do modelo 2000, o melhor do mercado. Taeyong havia pagado horrores por ele, então era compreensível todo o cuidado que ele tinha, embora não precisasse pois Jaehyun, sendo praticamente perfeito, sabia muito bem cuidar de si. Ele era poliglota e tinha todas as características consideradas ideais para ser um namorado. Qualquer que fosse seu tipo ideal de namorado, Jaehyun se encaixava nele.

O namorado de Sicheng, por sua vez, era de certa forma único. Não era perfeito como Jaehyun, mas de algum modo era perfeito para Sicheng. Chamado docilmente por ele de Yuta, Sicheng decidiu adquiri-lo no ano em que realizou seu intercâmbio por Osaka. Ten jamais esqueceria o susto que levou quando foi receber o amigo no aeroporto e o viu chegar com um namorado. Ele levou um tempo até processar que Yuta era na verdade um dos modelos robóticos em circulação pois o mesmo parecia bastante humano. Os cabelos, as mãos, tudo nele era incrivelmente "humano", exceto certos bugs que ele sofria de vez em quando. Sicheng não ligava e até achava bonitinho pois dizia que aquilo fazia Yuta parecer mais humano ainda, afinal, nós cometemos erros, certo?

Ten começa a cogitar a ideia de adquirir um dos modelos. Não custava nada, não é mesmo? O apartamento que ele ocupava era grande demais para ele e, apesar de mostrar indiferença em relação a esses robôs, Ten sempre teve curiosidade em como seria viver com um deles. Ele gostaria de saber se poderiam mesmo ser tão humanos quanto pareciam. Seria uma espécie de teste. Se ele não gostasse, ou cansasse, bastava devolver.

Seus dedos começam então a caçar a página dos modelos mais baratos. Era um teste, ele não pagaria tão caro por aquilo sabendo que poderia devolvê-lo logo. E conhecendo a si mesmo, certamente isso aconteceria.

– Modelo 1004. Perfeito.

••••

No dia seguinte Ten teria aula apenas pela parte da tarde. Por sorte, sua "cobaia" tinha sido entregue de manhã. Uma caixa enorme se encontrava no meio do apartamento e ele ainda reunia coragem para retirar o conteúdo. O que o levou a um questionamento: como retirá-lo dali? Ele havia esquecido completamente de perguntar aos entregadores pois estava ansioso demais com a nova aquisição.

Antes que percebesse, um jato de ar começa a sair pela caixa e o robô abre os olhos em uma expressão um tanto confusa.

– Oh, olá!

Ten franze as sobrancelhas. Ele estava prestes a conversar com um robô. Aquela seria mesmo uma boa ideia? Ele deveria mesmo tê-lo comprado, afinal? Uma vez que já o havia feito, voltar atrás não era uma opção. Seus amigos conviviam com eles normalmente, por que ele estava fazendo daquilo um drama?

Boyfriend Material | tenderyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora