C A P Í T U L O 05

796 183 2K
                                    

MANHATTAN - NOVA YORK

ESCRITÓRIO DO FBI

NAQUELA MANHÃ chuvosa de Sexta-feira, Patrick estacionou seu Honda Civic quatro portas de cor cinza, que comprou quando completou 16 anos, trabalhando como manobrista de uma empresa renomada de New York.

A vida sempre havia sido fácil para esse playboy, até os seus 14 anos, quando foi expulso de casa pelo pai, que não aceitava ter um filho homossexual. Na cabeça dele, isso colocaria o nome da família no lixo.

Patrick não se importou e saiu de casa, logo em seguida, ganhou um apartamento da sua mãe, que fica perto do Central Park. Era um apartamento com dois andares, quatro quartos, escritório, cozinha, três banheiros e área de serviço. Algum tempo depois, o local que antes lhe parecia vazio, foi preenchido quando o mesmo começou a dividir com o noivo Noah Harper, um grande chefe de cozinha. Os dois estavam juntos há mais de quatro anos.

Assim que chegou na agência, ele cumprimenta alguns conhecidos e entra no elevador. Quando as portas estão se fechando, uma jovem loira com um coque improvisado e um óculos redondos que não parava de escorregar da ponta do seu nariz, corria com algumas pastas nas mãos em direção ao elevador.

- Deixe-me ajudá-la, moça.

- Muito obrigada.

- Para qual andar a senhorita está indo?

- Sétimo. Serei ajudante do agente Morton. Espero não estar atrasada. - Diz com um sorriso nos lábios.

- Não se preocupe, você chegou até um pouco mais cedo. - Patrick não tinha o costume de ficar encarando as pessoas, mas essa garota tinha algo que lhe parecia familiar; Ela tinha um par de olhos verdes bem marcantes.

Pode ser só coincidência. Pensou.

- Desculpe perguntar, mas está tudo bem? É que você não para de me encarar e isso está me deixando assustada. - Fala a garota, alternando o olhar entre Patrick e a porta do elevador.

- Não é nada, é só... Como se chama?

- Heather... Heather Crawford. E você, como se chama?

Ele abriu a boca para responder, mas foi interrompido quando a porta do elevador se abriu e um August bastante nervoso apareceu em seu campo de visão.

- Patrick, graças aos céus! Você tem que me acompanhar agora.

- Aconteceu alguma coisa? - Perguntou com o cenho franzido.

- O chefe quer falar com você e ele está bastante irritado.

- Okay, vamos. - Mas antes ele se vira e dá um sorriso a Heather. - Alba, por gentileza, poderia me arrumar um copo de café com leite sem açúcar para mim e um suco de maracujá bem forte para o chefe? Obrigado. - Sai antes dela responder.

Ao se aproximar da porta entreaberta, ele vê o seu chefe conversando com um dos homens da CIA.

- Chefe, o senhor me chamou? - Olha desconfiado para o outro agente.

- Chamei, só um minuto - vira-se para o agente sentado ao seu lado. - Terminamos essa conversa depois.

Patrick se afasta um pouco da porta para dar passagem, mas não tira os olhos do agente.

(PAUSADA) A Agente Do FBI | Família Lopez • Livro 01Där berättelser lever. Upptäck nu