Capítulo 1 - Enseñame

6.9K 192 326
                                    

POV Mia

Após a cerimônia de formatura, estávamos todos no saguão da escola, esperando a Roberta que tinha ido aos dormitórios buscar algo que havia esquecido. Depois iríamos jantar em um restaurante sofisticado para comemorar o fim desse ciclo tão importante nas nossas vidas.

Miguel conversava animadamente com o meu pai sobre economia e envolvia seu braço esquerdo em torno dos meus ombros possessivamente enquanto eu o observava. Ele poderia estar ainda mais lindo hoje? Observava sua boca em movimento, seus lábios, seus olhos expressivos que se estreitavam quando ele sorria e um arrepio percorria o meu corpo. Sorri com o efeito que Miguel Arango tinha sobre mim.

Que eu era enlouquecidamente apaixonada por Miguel todo mundo sabia, fazia três anos que estávamos nessa sina de brigas e intrigas, mas no final sempre acabávamos sendo levados um ao outro de novo, éramos como ímãs que não conseguem se manter separados. Acredito que tudo que vivemos nos tornou mais fortes, mais seguros e nos fez ter ainda mais certeza do que queríamos, do que desejávamos. Prova disso era o pedido que ele acabara de me fazer e o anel que reluzia na minha mão direita nesse momento, não tinha sido exatamente um pedido de casamento, mas foi muito mais especial que isso, foi a forma de Miguel de me mostrar que ele tinha certeza, que ele me queria na vida dele para sempre e que eu era a única no seu coração.

Eu o entendia completamente, pois também me sentia assim. Quase perde-lo naquele acidente me fez colocar muitas coisas em perspectiva, me fez refletir sobre a fugacidade da vida e o quanto precisamos aproveitar os momentos, pensei em tudo que poderíamos ter vivido e não fizemos por insegurança, por nos prendermos à intrigas ou ao nosso orgulho. Mesmo antes de descobrir que ele não havia me traído e que tinha sido tudo armação daquela bruxa adolescente, eu já tinha o perdoado. Me arrependi por ter me privado desses momentos ao seu lado, pois o medo me fazia pensar que eu poderia nunca mais ter a oportunidade de uma nova chance com ele.

Eu chorei, implorei a Deus por uma nova chance e a recebi, então eu iria aproveitá-la da melhor maneira. Eu queria tudo com Miguel. Queria um futuro inteiro com ele e queria começar agora, não queria esperar nem mais um instante. Sentia que era o momento de darmos mais um passo no nosso relacionamento.

-Mia? Hello... seu único neurônio pegou fogo? Estamos falando com você! - chamou Roberta me fazendo acordar das minhas divagações e perceber que todos me olhavam com sorrisos contidos enquanto eu encarava Miguel descaradamente. Corei.

-Desculpa, eu não prestei atenção, o que foi?

-Percebemos que estava no mundo da lua, ou melhor, no mundo do Miguel – brincou meu pai me fazendo corar ainda mais - Estávamos perguntando se já podemos ir para o restaurante ou se você precisa pegar mais alguma coisa?

-Não, minhas coisas já estão todas no carro, podemos ir.

-Então vamos que eu estou morta de fome! - exclamou Roberta.

................

Estávamos todos conversando animadamente no restaurante sobre o futuro, mal conseguia acreditar que iríamos para a faculdade no próximo ano. Roberta iria cursar direito, Josy obviamente educação física, Diego música, Lupita medicina, Miguel para o orgulho do meu pai que mal podia se conter de felicidade iria cursar administração e economia, e eu obviamente iria para a faculdade de moda.

Era impressionante o quanto nossa família tinha crescido nesses anos e eu não poderia estar mais feliz. Alma era como se fosse minha mãe, me orientando, me dando conselhos e me corrigindo sempre da forma mais amorosa possível, ela me transmitia amor e segurança. Minhas mais novas irmãs trouxeram alegria, diversão e companheirismo para a minha vida, além de muita movimentação, implicávamos e provocávamos umas às outras o tempo inteiro, como teria que ser entre irmãs, mas estávamos sempre ali uma para outra quando precisávamos. Além disso, tinha minha mãe e o pai da Roberta que haviam retornado para nossas vidas, ainda era estranho tê-los conosco, mas com o tempo estávamos criando cada vez mais intimidade e a relação ia ficando mais natural, era maravilhoso ter a minha mãe perto de mim, embora a Alma fosse maravilhosa comigo e eu preferisse falar com ela na maioria das vezes, eu precisava desenvolver esse relacionamento com a minha mãe.

A esperada primeira vez  de Mia e Miguel - MyMOnde as histórias ganham vida. Descobre agora