Capítulo 17 - Hace Un Instante

3.2K 108 808
                                    


Feliz aniversário para o ídolo mais sensato que nós poderíamos ter.

Welcome 🍾🥂🍀🎉 @/ponchohd 38

POV Miguel

Durante o resto da semana que se seguiu a minha vida girou entorno do bem estar de Mia, a empresa foi esquecida e eu passava os meus dias lhe dando todo o amor possível, acompanhando-a nas sessões de terapia, me certificando de que ela havia tomado os remédios na hora certa e insistindo arduamente para que ela ingerisse um pouco que fosse de comida, essa última sem muito sucesso, devo admitir. Inicialmente, achávamos que sua dificuldade em comer se dava pela amigdalite, contudo, os dias foram passando, a febre cedendo e ela nem reclamava mais da dor no local da injeção, mas continuava se negando a se alimentar veementemente, para o meu desespero.

Alma, Roberta e Josy vinham ao meu apartamento diariamente visitá-la e, em um desses dias enquanto Mia tomava banho, compartilhamos a nossa preocupação quanto a alimentação da minha namorada. Tentamos de tudo: Lupita aparecia diariamente trazendo algum prato favorito de Mia, já Roberta pensava que a chave para o sucesso era fazê-la experimentar sabores diferentes e minha casa se tornou um festival de comidas exóticas que ela se ocupava em descobrir em cada ponto distante da Cidade do México. Eram estratégias completamente opostas, a única coisa que elas possuíam em comum era o fato de que elas terminavam esquecidas no fundo da geladeira e praticamente intocadas por Mia.

Quando eu já estava quase arrancando os meus próprios cabelos de desespero por vê-la emagrecer visivelmente a minha frente sem conseguir fazer nada, minha mãe teve a maravilhosa ideia de tentar incluí-la no processo de produção dos pratos, ela jurava que havia funcionado com Lolly quando ela era menor e passou por um período com restrições alimentares. Desse dia em diante, a cozinha da minha casa se tornou uma versão do Master Cheff com Mia, minha mãe e Lolly envoltas em receitas e ingredientes, das quais eu sempre me tornava a cobaia no jantar. Confesso que nem todos os pratos eram muito apetitosos, ontem por exemplo Mia inventou de cozinhar enfrijoladas sem muito sucesso e eu precisei de toda a minha força de vontade para comer até o fim, mas eu comeria até baratas vivas se isso significasse que Mia estivesse feliz.

Outro fato que estava me incomodando profundamente nos últimos dias, era a insistência absurda da Marina em tentar falar com a minha namorada. O celular dela tocava dia e noite com o nome "Mãe" brilhando no visor, chamadas essas que ela ignorava magistralmente sem tecer nenhum comentário sobre o assunto. Ela evitava falar sobre isso, sei que o tópico era abordado minunciosamente nas sessões de terapia, das quais ela saia exausta mentalmente, então ela preferia não comentar sobre o assunto comigo e eu respeitava sua vontade. Era como o elefante na sala: nós sabíamos que ele estava ali, mas não falávamos sobre ele. Mia também evitava Franco, mesmo que menos friamente que Marina, pois ele apareceu alguns dias por aqui para vê-la, sem muito sucesso em conseguir manter um diálogo já que ela ficou o tempo todo agarrada firmemente em mim, sem dirigir um olhar ao pai. Entretanto, ele considerava estar no lucro visto que com Marina ela nem mesmo atendia as ligações.

No momento, eu estava sentado no sofá assistindo uma partida de futebol, minha mãe e Lolly haviam ido ao mercado e Mia tomava banho, quando seu celular vibrou ao meu lado com mais uma chamada proveniente daquela que se dizia sua "Mãe". Sem aguentar mais aquela falta de noção, não consegui resistir e em um impulso atendi a ligação.

Ligação On

-O que você quer? - Perguntei grosso.

-Oi... Miguel, eu poderia falar com a Mia? - Questionou com toda a delicadeza que ela nunca se dirigiu a mim na vida.

-Não, não poderia. Acho que o fato dela não ter atendido as nove mil ligações anteriores deixou bem claro que ela não quer falar contigo. Então você poderia me fazer o favor de ser grata por nós não termos aberto um boletim de ocorrência te acusando de lesão corporal e deixar Mia em paz?

A esperada primeira vez  de Mia e Miguel - MyMOnde as histórias ganham vida. Descobre agora