✿ᴇxᴛʀᴀ✿

1.2K 109 63
                                    

Pov. Bailey

Droga, Noah, por que demorar tanto!?

-Fica calmo, papai! A tia Yoon disse que a mamãe chega jajá! -Jasmim, agora com 3 anos, segurou minha mão para me acalmar. Sorri.

-Chega sim, filha. O papai só está nervoso. Quer ir pegar um pouco de sorvete antes do almoço? -Ela concordou com a cabeça. Pude ver até o brilhinho em seus olhos. Ri com o desespero da garotinha. -Vai lá com a o tio Krys, então e diz pra ele que eu deixei. Mas só hoje que pode antes do almoço, se não sua mãe me mata e você fica sem pai! -Ela riu do comentário.

-Tio kryyyyyyyyyyyys! -Seus pézinhos saíram apressados para o lado de dentro da casa.

Oh, filha... Para de crescer, por favor!

Sim, eu, Shiv e Jasmim nos mudamos para uma casa maior quando Jasmim completou um ano. Decidimos que era bom morarmos em uma casa com bastante espaço para Jasmim crescer  mais confortável.

-Bailey, já tá tudo preparado? -Josh perguntou.

-Acho que sim. Minha parte tá pronta, eu não sei as outras. Ah Deus e se nada estiver pronto? Minha nossa, eu devo me preocupar? Eu vou perguntar para as meninas e...

-Calma aí, cara, se não estiver tudo pronto, eu falo com Noah e ele enrola mais um pouco. -Ele tentou me tranquilizar.

-Okay. -Falei.

-Okay? -Assenti como garantia. -Ótimo. -Ele sorriu. -Quando foi a minha vez, eu também fiquei nervoso, lembra? Mas é só manter a calma que vai dar tudo verto!

-Ta bom, eu vou tentar. -Afirmei. Josh saiu para conferir as coisas.

Me sentei na cadeira, cobri o rosto com as mãos e suspirei frustrado. 

Droga, Bailey, nem isso você consegue fazer sozinho?  E se eu não for a pessoa certa para ela? E se ela disser não? E se...

-Nervoso? -Assenti -Calma. -Sabina falou como se fosse fácil. -É só deixar rolar. Vai dar tudo certo, bombadão! Pensa que é só mais um dia comum que você tem uma declaração de amor e um pedido de casamento pra fazer. Vai dar tudo certo. -Ela me acalmou. -Agora me ajuda com a sua filha, por que ela não para de comer doce e o Krys desistiu de tentar parar ela!

Oh não!

-Jasmim, filha, vem aqui! -Chamei a pestinha que pulava no sofá freneticamente com o rosto todo sujo de sorvete. 

-Oi, papai! Olha como eu tô pulando alto!

-Nossa, tá alto mesmo! -Soltei uma risada com sua diversão.

Ah, essa garotinha me faz tão bem. Ela é realmente a melhor coisa que já aconteceu na minha vida!

-Vem aqui, filha, a gente tem que ser rápido. -Segurei ela no colo e a deixei sentada no balcão da cozinha. -Primeiro, bebe um pouco de água pra ver se queima esse açúcar! -Falei brincando. Dei o copo cheio de água na mãozinha dela. -Bebe devagar. -Alertei.

-Pronto! -Ela disse ofegante após beber todo o copo d'água em questão de segundos.

Como seu rosto ainda estava cheio de sorvete, peguei um lenço umedecido e comecei a limpar seu rosto com cuidado. 

-Prontinho, picorrucha! Levanta aí só pra eu ver se seu vestido também sujou. -Ainda segurando minha mão, a pequena ficou de pé sob o balcão. -Dá uma rodadinha. -Ela girou segurando meu dedo. -Não tem nada sujo! -Falei um tanto feliz por ser menos roupa para lavar.

-Eba! -Jasmim pulou no meu colo e se pendurou no meu pescoço.

-Eba mesmo, sua mãe me corta o pescoço com o tanto de sabão que eu uso pra lavar a roupa! Te amo, filha, mas não brincamos com deixar sua mãe brava, você sabe do que ela é capaz! -Brinquei.

-Também te amo, papai!

Jasmim é realmente a minha calma. Mesmo estando com raiva ou agoniado, mesmo que ela esteja fazendo a maior bagunça, não consigo ficar realmente bravo com ela! 

-Bailey, eles estão chegando. -Sina falou e eu gelei.

Minha nossa, é agora!

Deixei Jasmim com a Sina e voltei para o jardim. Eu e os meninos paramos nas nossas posições já combinadas.

As garotas ficaram espalhadas em várias tarefas, algumas jogavam as pétalas, outras filmavam, outras arrumavam Jasmim um pouco melhor para a parte dela. Os garotos estavam todos de terno e cada um com uma rosa nas mãos, menos Josh que estava tocando violão, e Noah que quando chegasse entregaria a rosa ao lado do portão.

Shiv andou para o quintal sorrindo muito, o que já me deixou feliz.

Um ponto, Bailey!

Josh começou a tocar Invitation, uma música do Why Dont't We, uma banda que a Shivani gosta muito. 

Ao longo de que ela ia andando, em minha direção, os garotos iam fazendo algumas brincadeiras, como dar uma dançadinha com ela, ou uma pirueta, e entregando a rosa para ela. Quando ela chegou em mim, apenas finalizamos todos juntos:

"Baby I like it, woah
Baby I need 
f you want me to
Baby I like it, woah
Baby I need it
If you want me to"

-Oi. -Falei nervoso.

-Oi. -Ela respondeu envergonhada.

-Hm, okay, eu esqueci o que que eu ia falar, então vou falar da cabeça, tá? -Ela concordou. -Bom... Você sabe que é a pessoa mais especial pra mim, não é? Eu sei que fui um bocó, eu te engravidei cedo, eu provavelmente estraguei sua vida eu fiz muita merda e eu fiz tudo que não deveria ter feito. Eu sei, sim, eu sou um idiota. Mas eu sou o idiota que também quer cuidar de você, cuidar da nossa filha, colocar meu sobrenome em você e aumentar a nossa família, talvez... Shiv... Eu...

-Também te amo. -Ela pulou em mim e me beijou.

-Te amo. -Afirmei. -Quer cometer outro erro mas que a gente vai adorar? -Ela franziu o cenho.

-Qual?

-Você quer casar comigo? -Soltei sua cintura, me ajoelhei em sua frente e Jasmim veio correndo me entregando as alianças.

-Fala que sim, mamãe! -A pequena falou achando que estava sendo discreta, o que causou uma risada em toda a casa. Logo, Hina veio, esticou o braço e tirou a garotinha dali.

-E então, mamãe? Você vai se casar com o papai? -Perguntei.

-Sim! Sim! Mil vezes, sim! -Coloquei o anel em seu dedo e ela colocou o outro no meu dedo. Seus braços rodearam meu pescoço, os meus sua cintura, e logo notei que ela estava chorando.

Alguns segundos depois, senti uma mãozinha puxando a minha. Me separei de Shivani, e peguei Jasmim no colo.

-Deu tudo certo, papai?

-Sim, filha, deu tudo certo! -Nos juntamos dessa vez nós três num abraço, e aos poucos, todo o pessoal foi se juntando ao nosso abraço.

É isso ai! Eu estou oficialmente noivo!

🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁
Notas:

Bu 👻

𝐌𝐢𝐬𝐭𝐚𝐤𝐞𝐬 | Bailey M.Where stories live. Discover now