Entrevista: Eillishy

61 11 2
                                    

Meu Pseudônimo é EillishyTenho 16 anos Eu entrei no wattpad no início de 2018 a princípio somente como leitora, (confesso que demorou até eu pegar firme como leitora do wattpad) mas depois de um tempo eu comecei a escrever alguns rascunhos, conheci autoras maravilhosas que me motivaram e somente no início de 2019 eu comecei a postar CHAOS que foi o meu primeiro livro do wattpad.

1 - Quem o inspirou a começar escrever? E o que te motivou a postar suas obras? 

A minha inspiração para começar a escrever foi o John Green. Eu não diria o que e sim quem me motivou, que a propósito foi a Reeve Mathers... sempre me ajudou e acima de tudo me apoiou.

2 - Como e por que você decidiu que iria de fato seguir uma carreira de escritor? 

Ler sempre foi uma coisa que gostei muito de fazer, e porque não tentar escrever algo? Para mim não foi uma decisão fácil, mas decidi me arriscar e foi a melhor coisa que eu decidi fazer!

3 - Qual trabalho você mais se orgulha de ter feito e por quê? 

O trabalho que eu mais me orgulho é Chaos, que agora está sendo repostado. E eu me orgulho porque é um livro que está saindo totalmente do jeitinho que eu planejei, que eu realmente me envolvi muito e procurei trazer da forma mais real possível o amadurecimento dos personagens.

4 - Qual a sua estratégia para ganhar espaço na plataforma wattpad?

 Em primeiro lugar o respeito, eu acredito muito que você jamais conseguirá crescer em algum lugar sem respeitar as pessoas que também trabalham e estão ali diariamente. E em segundo lugar a divulgação, procuro divulgar meus livros, perfl e etc sempre que posso :)

5 - Sua família ou amigo sabe que existe um escritor bem pertinho deles? 

Se não, pretende contar? NÃO MESMO HAHA. Sou uma pessoa completamente introvertida e a escrita, de fato, é meu mundinho particular, então eu não pretendo contar por agora!

6 - Você quer realmente ter um uma carreira de escritor ou escreve só por diversão?

 Eu penso muito a respeito em seguir com a escrita profissionalmente, mas no momento posso afirmar que é só por diversão ;)

7 - Qual é a parte mais divertida de escrever um livro e qual a mais chata?

 A parte que eu mais acho divertida é o desenvolvimento de cenas, tudo pode acontecer e eu amo trazer um pouco de sempre um pouco de comédia e acontecimentos inesperados. Na minha concepção a parte mais chata é o final, eu sempre me sinto perdida para escrever o final do livro simplesmente por saber que ele chegou ao fim.

8 - Você segue uma rotina quando está escrevendo um livro? Qual?

 Eu não crio uma rotina. Eu escrevo sempre que posso!

9 - Qual o mais difícil de escrever: a primeira ou a última frase? 

Sem dúvida alguma a última.

10 - Qual foi o maior desafio que você enfrentou no processo de escrita?

O desenvolvimento dos personagens, foi extremamente complicado... os personagens não são perfeitos e cometem erros, mas trazer um amadurecimento até eles de forma correta é complicado.

11 - O que você faz quando se sente travado? 

Escuto músicas.

12 - Há um conjunto de hábitos que você cultiva para se manter criativo? 

Eu procuro sempre olhar tradução de músicas no YouTube. De algum modo isso me ajuda a manter o foco na escrita e não ter tantos bloqueios criativos.

13 - Um momento mais inusitado que surgiu a inspiração. E de onde vêm suas idéias? 

Eu estava em um hospital de madrugada e do nada eu tive uma ideia muito louca para o meu livro kkkkk. E as ideias sempre surgem a minha mente ou até mesmo em alguns diálogos que eu tenho no dia a dia.

14 - Se você fosse a autora do seu livro preferido, o que você mudaria ou complementaria nele?

Meu livro preferido é Rainha Vermelha e se eu fosse a autora, não mudaria nada porque acho que todos os resultados que obtive foram completamente proporcionais aos acontecimentos no livro.

15 - Se você visse um dos seus personagem na sua frente agora, o que você diria a ele?

 Querido, por favor COLABORE!! (Diria isso porque meus personagens às vezes são um tanto complicados)

16 - Quanto tempo você precisa escrever até achar que concebeu algo?

 Varia muito do que estou escrevendo, mas geralmente uns dois meses, para eu poder ter certeza que está saindo realmente do jeito que eu quero.

17 - Você escreve um pouco todos os dias ou em períodos concentrados?

 Não é sempre que dá, mas procuro escrever um pouco todos os dias mesmo que sejam frases ou cenas soltas, para não perder o costume.

18 - Você aguarda um momento de inspiração para escrever?

 Não. Porém não nego que é muito melhor escrever quando sua imaginação está a todo o vapor.

19 - Como é feita as pesquisas para determinado tema do livro e como você as escolhe?

 Você pesquisa antes ou ao decorrer da história? Eu procuro sempre antes da história porque a partir do título eu consigo visualizar melhor o que eu quero, de fato.

20 - Quantos livros você tem publicado no wattpad/amazon?

 ( Se não tiver publicado na Amazon, terá algum em breve?) Algum projeto pela frente ou novidades sobre algum livro?- No wattpad por enquanto tenho apenas dois livros publicados e na Amazon ainda não tenho nenhum, mas pretendo em breve. Tenho sim muitos projetos que provavelmente só irei divulgar lá por volta de Setembro!

| ENCONTRE-NOS NO INSTAGRAM |

Uau! Como eu gosto de poder ler essas incríveis entrevistas de cada autor. Obrigada, autora Eillishy por compartilhar conosco sobre você e suas obras, foram maravilhosas.

Não esqueçam de votar, comentar e adicionar os livros da autora Eillishy  para terem uma incrível leitura.

Até Domingo.

Entre Livros & CafésOnde as histórias ganham vida. Descobre agora