Capítulo 9

4K 410 331
                                    

Pov's Josh

Any está dormindo despreocupadamente na cama, eu encaro seu delicado rosto, como eu me senti mal hoje quando achei que tinha perdido ela. Mas Any não precisa saber, ela merece ter paz, e eu vou garantir isso. Pelo menos até depois do casamento de Noah e Sina. Lamar me garantiu não abrir o bico até lá, enquanto isso vamos seguir os últimos passos da garota morta.

Any se vira de costas pra mim, os cachos espalhados sobre o travesseiro. Eu me lembro do cabelo sujo de sangue, do rosto sem vida, do olhar perdido daquela garota.

Eleanor Grace, 23 anos, uma garçonete de uma lanchonete no subúrbio,  morreu apenas por ser parecida com você Any.

Olho para o relógio, são quase duas da manhã. Pelo menos  não preciso acordar tão cedo amanhã, posso ficar mais tempo com ela. Any sabe muito bem se proteger, mas não posso impedir, meu instinto de defesa é mais forte do que eu.

[...]

-É verdade? Vocês tão namorando?- Lis grita correndo até nós quando nos encontramos no sábado seguinte no píer, Joalin, Bailey, Lis, Noah, Sina, Any e eu, estamos prontos para embarcar em direção a ilha onde fica o hotel onde vai ser realizado o casamento, aos poucos os outros irão chegando. Essa foi a maneira que Sina encontrou de fazer um casamento na praia sem os fãs do Noah invadirem a cerimônia,  acreditem, isso era bem provável de acontecer.

- É, a gente tá Lis- Any responde pegando minha sobrinha no colo.

- Tio Noah, eu nem precisei fazer tudo que você me di...

- Shhhhhh- Noah olha pra Lis lhe pedindo sigilo.

Any estreita os olhos para Noah.

- O Noah e a Lis estavam tentando juntar vocês- Sina diz e recebe uma cara feia do noivo.

- Eu deveria saber que a Lis não ia ficar pedindo pra eu ir pra casa da Any toda hora- Digo.

- Eu ia sim- Lis retruca- Tá vendo pai, eu ganhei o meu presente de natal agora, o Noel só se atrasou, eu não sou uma criança mal criada.

- Se você fosse comportada eu não teria sido chamada na sua escola por causa de discussão Elise- Joalin a encara.

- Você levou sua primeira advertência? Que emoção!- Noah comemora e Sina lhe dá um tapa na nuca.

- O garoto não parava de me pertubar- Lis explica.

- E você gritou com ele?- Any pergunta.

- Não,  ela chutou as partes baixas dele- Bailey ri- Do jeito que o papai ensinou. Meu bebê tá crescendo- Ele faz cara de choro.

Joalin o encara e arfa, talvez ensinar Lis a resolver tudo na base do diálogo não seja fácil.

- Então você pediu pro papai Noel pra eu e sua tia Any namorarmos?- Eu pergunto pra Lis.

- Na verdade eu pedi pra vocês me darem um priminho. Mas isso já é um começo- Lis dá de ombros e todos nós caímos na risada, talvez eu esteja rindo de nervoso.

[...]

- Como assim sem despedida de solteiro?- Krys me encara.

- Isso é o que acontece quando  um dos caras tem um filho, é um caminho sem volta- Respondo tomando mais um gole do meu chá imaginário. Aparentemente, estamos brincando de casinha no quarto reservado para Bailey, Joalin e Lis, levando em consideração que Krystian está com um avental de corações rosa, fazendo um bolo de massinha de modelar enquanto eu observo as bonecas de Lis e tomo meu chá. Meus outros amigos parecem estar num salão de beleza, Lamar com pepinos nos olhos e uma toca térmica na cabeça, Noah esperando ansiosamente o esmalte azul claro secar nas suas unhas e Bailey com cara de paisagem enquanto sua filha põe lacinhos no seu cabelo.

- Você apostou no ímpar ou par e perdeu pra Joalin?- Lamar pergunta para o Bailey.

- Não,  na verdade a gente tem uma escala, e hoje é meu dia de ser cliente do salão da Lis- Bailey responde fazendo uma careta quando Lis prende mais um penduricalho na sua cabeça.

- Tá ficando incrível papai- Ela diz animada.

- Vão querer mais chá?- Krys pergunta com uma bandeja de xícaras de brinquedo nos braços.

- Eu quero- Lis diz.

- Você é a anfitriã,  você bebe suco de caixinha, o chá é apenas para as visitas- Krys diz me entregando uma xícara e pelo cheiro da bebida ali sei porque a Lis tem que beber o suco de caixinha. Krys pois uísque nas xícaras.

Bailey o encara com uma carranca quando vê qual líquido Krys colocou ali.

- Não dá pra ficar chapado hoje, a Joalin tá com as garotas e elas vão passar a noite juntas, não tenho quem cuide da Lis- Ele sussurra enquanto Elise vai no frigobar pegar um suco de caixinha.

- Ah, esse é o problema?- Lamar tira os pepinos dos olhos- Eu resolvo isso num instante- Ele diz pegando o celular e discando um número- Shiv? Você e a Sofy poderiam me fazer um favor?

Depois de alguns minutos e várias recomendações, Bailey deixa Sofya e Shivani, as irmãs de Lamar cuidando de Lis. Coisa que minha sobrinha gostou muito, pois é melhor ter clientes bonitas e charmosas no seu salão do quê 5 marmanjos que nem fazem limpeza de pele, bem talvez Krys e Bailey façam.

[...]

Horas depois...

-O segredo é beber água- Noah diz pegando a quarta garrafa de água no frigobar e cambaleia em minha direção- A sina disse que a gente fica de ressaca por quê o corpo fica saturado de álcool. Hidratem-se meus pãezinhos de queijo, é muito importante beber- Ele dá uma gole na garrafa- Água!

- Se eu beber mais água eu me urino- Bailey ri e dá uma mordida no sanduíche que pediu na recepção, sujando a cara de molho, Noah faz careta pela quantidade de picles naquela comida.

- Ew, que nojo.

- Qual sua neura com picles cara?- Lamar pergunta.

- Sei lá,  ele é o primo chato do pepino. Deveria ser uma ofensa sabia? Tipo, Krys seu cabelo está tão picles hoje.

- Por quê me usou como exemplo? O seu cabelo é que é picles, cheio de pontas duplas- Krys retruca deitado no chão olhando pro teto

- Vocês são todos picles, pronto- Reclamo já com a vista turva- Não é Lamar? Lamar?

- 1 macaquinho pulava na cama...- Bailey cantarola com a boca cheia.

- Cala boca May, o Lamar tá brisando- Noah repreende.

- Todos nós estamos- Krys responde olhando pro teto.

- Lamar o que foi?- Eu cutuco ele com o pé.

- A Heyoon me falou que a menstruação dela tá atrasada, eu devo me preocupar?

- Do jeito que eu te conheço,  tua única prevenção é a fé,  então talvez- Digo tomando a garrafa d'água das mãos do Noah, vai que o negócio de ficar hidratado combate a ressaca mesmo, não sei que diabos de uisque foi esse que o Krys achou, mas ele é forte.

- Eu também usava a fé sabia- Bailey ri- Minha fé tem 4 anos e me obriga a vestir uma saia de balé as vezes.

- Comece a comprar as fraldas, bebês só comem e cagam- Krys diz.

- Obrigado, vocês me acalmaram que foi uma beleza- Lamar arfa.

E assim continuamos bebendo e rindo como retardados e rezando para não ter uma ressaca brava no dia seguinte.

By my sideWhere stories live. Discover now