Capítulo 30

754 119 20
                                    

Pov's Josh

- Esconder uma gravidez a essa altura do campeonato!?-  Minha mãe anda de um lado para o outro na sala enquanto Any pressiona as têmporas com os dedos sentada ao meu lado no sofá, ela está estressada com tudo isso, e o surto da minha mãe não melhorou as coisas.

-Mãe, fala baixo por favor! - Reclamo.

- Vocês não são mais adolescentes Joshua. Eu vou ter um neto e não estava sabendo!-As mãos de Any afundam ainda mais nas têmporas e percebo que ela está se segurando pra não surtar- Por Deus Joshua, essa criança precisa de cuidados, vocês percebem quão irresponsável foi essa atitude?

-Irresponsável Ursula?- Any se levanta do sofá, já era, todo seu autocontrole se foi- Tem um maníaco atrás de mim 24 horas por dia, com escutas por todos os lados vigiando cada passo que eu dou. E por causa do seu show, neste instante ele pode ter descoberto minha gravidez e tentar algo contra o meu filho. Sabe-se lá se não tem escutas nessa sala nesse momento. Você não pode julgar minhas escolhas se não está vivendo a minha vida! - Any despeja.

-Any... - Tento acalmá-la pondo a mão sobre o seu ombro enquanto minha mãe permanece em choque, Any nunca tinha surtado com ela, todos conhecem Any Gabriellly, a promotora de sucesso que não se abala por nada e sempre sabe o que fazer. Eu conheço a Any, o lado mais frágil, a pessoa que sempre quer garantir o bem estar de todos e esquece de si própria, aquela que chora a noite quando acha que estou dormindo e reza baixinho a Deus pedindo que proteja nossa família, Any, tão forte e tão frágil.

- Any, não precisa se exaltar - Minha mãe diz.

- Estou profundamente chateada com o que disse Ursula, tudo que fiz foi pra proteger o meu filho. Você é mãe, sabe o que eu estou passando! Qual foi a sensação que teve quando Joshua teve que fugir pra não ser preso? Não sentiu como se lhe arrancassem o coração? - Any encara minha mãe que apenas assente - É isso que sinto todos os dias Ursula, desde o dia que descobri minha gravidez, eu não espero que me entenda e nem preciso da sua aprovação pra isso. Agora eu sou mãe e farei o que estiver ao meu alcance pra manter essa criança em segurança! - Any responde e sobe as escadas pisando duro. Deixando uma Ursula sem reação na minha frente.

- Ela... Ela, eu nunca vi ela assim Joshua...

- São muitas coisas pra ela processar mãe, está criança está vindo num momento conturbado da nossa vida, e Any só está tentando fazer o seu melhor, mesmo que isso esteja acabando com ela-Digo respirando fundo - Vou ver como ela está, e você dona Ursula, seu surto foi desnecessário, assim que possível espero que vá pedir desculpas a Any...

Respondo já me encaminhando para escada, chego em instantes ao meu antigo quarto, que agora abriga uma cama de casal para mim e Any, escuto o som do chuveiro, a porta do banheiro entreaberta, entro com cuidado, escuto o soluço de Any.

Ela percebe a minha presença, nos seus olhos vejo culpa? Dúvida? Medo?

-Minha mãe está arrependida do que disse, falou sem pensar...

- Eu sou uma mãe ruim Josh? Eu não deveria esconder a minha gravidez? - Ela pergunta desabando de uma vez em choro.

Entro no chuveiro ao seu lado, com roupa e tudo.

- Nunca mais diga que é uma mãe ruim, tudo que fez e está fazendo é pelo bem do nosso filho. Você é uma mãe incrível Any! - Respondo lhe segurando pelos ombros.

-Tenho medo, medo daquela merda toda de ansiedade me acertar com força, eu sinto ela cada vez mais perto Josh. Eu não posso ser fraca, não agora, não com ele aqui comigo-Ela aponta para barriga - Você sabe o que aconteceu da última vez que eu fui fraca...- Any engasga com os soluços contínuos.

By my sideOnde as histórias ganham vida. Descobre agora