Capítulo 19

2.8K 359 195
                                    

Pov's Josh

Aos poucos estamos nos acostumando com nossa nova sobrinha Sarah, ela é uma garota dócil e muito menos falastrona do que Lis, talvez pela timidez, Heyoon disse que com o tempo ela vai se soltando. Também não deve ter sido fácil pra Sarah viver todos esses anos num orfanato sofrendo preconceito constantemente por parte das outras crianças mesmo que inconcientemente, mas agora ela faz parte da nossa família e vamos protege-la, ela vai crescer sabendo que é amada, que é importante, vejo nessa criança um futuro brilhante, e rezo para que o mundo seja um lugar melhor de se viver nesse futuro, que ninguém seja rotulado por cor ou sexo, que o todos tenham oportunidades, que todos sejam realmente humanos.

-Vocês sempre precisam se vestir igual robôs assim?- Noah perguntam enquanto segue em direção a escola de Lis, que agora também é de Sarah, elas estão vestidas em uniformes igualmente sociais, hoje é o primeiro dia de aula dela, e a garotinha esta inquieta segurando as trancinhas que Heyoon levou uns bons minutos pra fazer, esse negócio de fazer penteados na filha é novo pra ela e Bailey a auxiliou por vídeo chamada, alegando que tem muita experiência em fazer penteados na Lis.

Eu e Noah ficamos responsáveis em levar nossas sobrinhas pra escola, pois Bailey está muito ocupado pintando sua nova coleção, Joalin está muito ocupada na sua tese de mestrado, Lamar estava ocupado com a perícia de um caso, Heyoon e Sina vão entrar em plantão agora, Any já esta no trabalho, Hina também e Krys disse apenas que não consegue ser adulto o suficiente pra lidar com crianças. Então sobramos eu, que estou de folga, e Noah que fingiu estar resfriado para não ter que ir gravar músicas no estúdio hoje.

-Você não precisa ficar nervosa, todo mundo vai gostar de você, você é incrível- Vejo Lis confortar Sarah pelo retrovisor.

-E se eles falarem do meu cabelo e da minha pele? E se eles falarem sobre eu não ser filha dos meus pais de verdade?-Sarah pergunta nervosa, é muito peso pra uma criança de apenas 5 anos.

-Mas você é filha do Lamar e da Heyoon de verdade Sarah, seus pais só demoraram um pouquinho mais pra te achar, mas o amor que eles tem por você é maior do que qualquer laço de sangue- Explico.

-E se eles rirem  do seu cabelo ou da sua pele, a gente chama seu papai e prende eles, porque racismo é uma coisa muito feia, a mamãe sempre me diz isso- Lis diz.

- Nada de prender os coleguinhas Lis, só precisa explicar o quanto isso é errado- Corrijo.

- E se eles não ouvirem tio Josh?- Sarah pergunta.

- Aí a gente acerta um soco neles, isso foi o papai que me disse- Lis retruca.

-Ok, já sabemos o porque do Bailey preferir que a Lis faça karatê ao invés de balé- Noah ri- E Sarah, se eles falarem qualquer coisa que machuque você, você vai dizer para um dos seus pais ou tios e nós vamos resolver isso ok, você é uma criança linda e inteligente e se essas crianças não perceberem isso, elas não merecem sua amizade- Sarah dá um sorriso tímido- E chegamos.

-Vamos Sarah, vou te mostrar meus amigos, eles vão gostar muito de você, e se não gostarem, eu não vou querer ser amiga deles mais. E a gente vai prender eles- Lis reafirma descendo do carro puxando Sarah pelo braço- Tchau tio Josh, tchau tio Noah.

-Tchau Lis, tchau Sarah, e você não vai prender ninguem até ter um distintivo mocinha- Digo enquanto elas caminham até a entrada da escola e Lis parece me ignorar,  acho que ela aprendeu isso com a própria mãe.

- A tia Any disse que uma pessoa sem distintivo pode prender uma pessoa mal se não tiver um policial por perto- Lis grita antes de entrar na escola.

-Você não deveria deixar a Any explicar sobre direitos penais pra uma criança de 5 anos-Noah diz.

-Acredite ou não, essa é a historinha de dormir favorita da Lis.

-E me diz, vocês já decidiram sobre o lance de ter filhos e casamento?- Noah pergunta enquanto entramos novamente no trânsito.

- Ela disse que nosso relacionamento ainda está muito recente e que o primeiro passo é a gente dividir um apartamento.

- O da Any é mais espaçoso e melhor localizado do que o seu- Noah opina.

-É sim, nós decidimos que é a melhor opção, mas acho que casamento e filhos não estão nos planos da Any.

- A qual é Josh, achar não é muita coisa, enquanto a Any não falar que não quer ter filhos, ainda tem uma esperança.

-Ela disse Noah, depois daquele dia que o desgraçado do Richard conseguiu fugir de novo. Any tenta disfarçar, mas eu sei o quanto ela anda nervosa, já faz quase um mês que não temos uma pista sequer do paradeiro dele. Só tiros no escuro, sem nenhum rumo. Ela me disse que enquanto Richard estiver a solta, ter um bebê seria apenas mais um alvo pra ele atacar, e eu sei que ela está certa Noah, eu não vou sossegar enquanto não matar aquele filho da puta.

Meu telefone toca.

-Oi Lamar, se ligou pra saber noticias da Sarah, já deixamos ela na escola e a Lis é uma ótima guarda costas-Digo quando atendo o telefone.

-Fico feliz por isso, a Lis me disse ontem que está disposta a socar um colega de sala pela prima dela. Mas não é só por isso que eu liguei, sei que hoje é a sua folga, mas você vai gostar de saber o resultado da perícia do carro do Richard. Acho melhor você vir aqui.

By my sideOnde as histórias ganham vida. Descobre agora