Capítulo 5 - Testes

3 1 0
                                    

Assim que o sinal de início das atividades, foi dado, caminhei em direção a uma mesa a qual havia uma série de equipamentos e aparelhos eletrônicos. Não parecia ser algo tão moderno, o que já deixou claro que servia apenas para treinamentos.

O grupo se reuniu e logo começou um alvoroço e conversas desordenadas sobre o que iriam fazer. Sobre a mesma havia anotado apenas a seguinte mensagem:

- Se organizem para dar início ao treino de combate. O objetivo é chegar ao final e ter derrotado todos os inimigos.

Fora isso, não havia mais nada, nada que pudesse nos orientar sobre o que deveriamos fazer e como fazer. Não havia ninguém além de nós, membros recrutas para se ajudar. Isso foi estranho no começo, pois sem nenhuma ordem ou plano de ataque, era praticamente impossível agir.

Após alguns poucos minutos de muita conversa a qual não levou a nenhum lugar, alguém mais atrás, caminhou até a mesa e equipando-se com todos os apetrechos ali, começou a dizer:

Jack: Antes de mais nada, me chamo Jack. Eu já fui do exército e o que posso lhes assegurar, é que precisamos de um líder. *preparava uma arma de tamanho médio*

Recruta1: E como faremos isso?

Recruta2: Temos um tempo específico para realizar a tarefa.

Jack: Isso é bem simples: Montaremos 2 equipes, cada qual indo por um lado, esquerdo e direito. Dentro dessas equipes haverão 2 líderes, totalizando 4. Para resolver quem serão eles, é simples, tiraremos na sorte, quem quiser se candidatar a líder, de um passo a frente.


Bryan: Será que isso vai ajudar? *falava de lado para Shane*

Shane: Como não temos muitas opções, acho que é o caminho.

Bryan: Então você deveria ir como líder. *empurrava-o um pouco para frente *

Shane: Calma, calma... *tentava se manter firme no lugar *


Após 15 minutos de mais discussões, finalmente foi resolvido quem seriam os líderes. Shane seria um deles, da equipe da qual eu estava. O cara chamado Jack seria o outro, ambos na mesma equipe. Os outros 2 ainda não os conhecia e devido a ansiedade que estava, acabei por não prestar muita atenção.

Assim que todos se equiparam, a equipe 1 se aproximou da entrada e ela se abriu. Eles começaram se dividindo em 2 e indo em suas respectivas direções, esquerda e direita. Nossa equipe por sua vez, entraria 5 minutos depois. Podia sentir meu coração pressionando forte meu peito, com suas batidas aceleradas.


Respirei fundo e antes que percebesse, já era nossa vez. Caminhamos até a entrada e seguimos como havia sido combinado. Dentro do local parecia uma zona de guerra em uma tipica zona urbana, com carros, casas, comércios e prédios.

Fui me esgueirando pelos escombros, tentando evitar ser visto. E não se engane, não era por habilidades, mas sim por medo. Porém antes que pudesse visualizar um inimigo, alguns membros foram vistos e logo começou o tiroteio.Eram balas falsas, que marcavam os uniformes, mas eram fortes para causar desconfortos. Os inimigos eram pessoas normais, ou melhor, não eram robos. Eram agentes especiais e membros de exércitos.

Conforme a situação se intensificava, me peguei pensando no motivo deles não serem os escolhidos, visto que possuiam grandes habilidades e experiência de campo. Mas antes de chegar a qualquer conclusão, fui acertado e eliminado do desafio.

Nem foram 10 minutos e só restava Shane e Jack em batalha. Ambos eram muito habilidosos e almejaram rapidamente o alvo. Mas sem sucesso, tambem foram eliminados.Após mais uma tentativa de tentar vencer o desafio, o primeiro teste foi finalizado. Resultado: Duas derrotas uma de 13 minutos e outra de 15 minutos.

Mesmo cansado e dolorido, o dia ainda estava longe de terminar. Fomos até a ala médica receber curativos e passar por exames médicos para avaliar nosso corpo. Assim que fomos liberados, fomos diretamente até o refeitório para almoçarmos. Havia muita comida, mas todas elas tinham um "ar" de comida saudável. Talvez pelo fato de ainda ter varias horas de treino por vir.

Bryan: Cara... o que foi aquilo? Eu mal consegui agir... *falava de cabeça baixa*

Shane: Relaxa, foi o primeiro dia, na próxima você se saíra melhor. *dava um tapinha nas costas de Bryan*


Bryan: É que... você foi tão bem... *olhava fixo para baixo*

Shane: Acho que eu já me sentia pronto.

Logo lee e Naomi se juntaram a nós na mesa. Por ordens, não tínhamos permissões para falar dos testes, pois todos deviam passar pela primeira impressão sem ter nenhuma idéia do que irá enfrentar. Era como uma iniciação.

Naomi: Vocês estão bem? *dizia com seu jeito calmo*

Shane: Estamos sim, só meu amigo aqui que se esforçou um pouco demais.

Naomi: Isso é otimo, mostrando que quer ser o melhor que puder *abria um sorriso*

Bryan: Obrigado, mas.. acho que não foi bem isso *sorria um tanto envergonhado *

Lee: Deixa disso, vai dar tudo certo.

As vezes eu queria fugir, havia sempre um medo em meu peito que me deixava com a sensação de falta de ar. Eu sei, eu estou longe de ser incrível e corajoso, então porque estou aqui? Esses momentos aqui com eles, de alguma forma me faziam me sentir vivo de novo.

Enquanto ficava em devaneio com meus pensamentos, o tempo foi passando e logo já era hora de irmos o próximo teste. Nos despedimos e caminhamos para a área designada a cada um. Me perguntava qual seria o próximo teste.

Para minha surpresa, o próximo teste, era apenas teste físico. Treinamentos para aumentar resistência fisica, a parte cardíaca, fortalecimento dos músculos e etc. Apesar de ter me deixado fisicamente destruído, era muito menos preocupante.O segundo teste não durou muito tempo, pois ainda havia mais 2 testes. Como seria possível um ser humano aguentar tanto desgaste fisico assim?

Nem tive tempo de conversar com Shane, pois já nos levaram para o próximo teste. Era um local parecido com o primeiro, mas agora eram outros desafios. Havia lá assim como no primeiro, uma frase em um papel:
- Vocês precisam se organizar para a infiltração e resgate. Ah pessoas para serem salvas, informações para serem coletadas e locais para se infiltrar.
A comoção de antes, se repetiu aqui tambem, contudo tendo solução muito mais rapido pois a ideia foi implementada aqui também, com a diferença de funções atribuídas. Os 2 grupos se encaminharam para a area designada e se dividiu em dois: Os que iriam se infiltrar nas bases atrás de informações e os que iriam apenas para resgate.
As áreas eram bem complicadas e com dificil acesso, dificultando muito a ação de cada membro. Contudo, todos os presentes se esforçaram ao maximo, porém ao final, houve falha na missão: Não resgatou todos os civis e a infiltração falhou e não houve coleta de dados e informações.
Bryan: Parece que eu estouto a dias sem dormir, meu corpo todo dói. *andava meio torto*
Shane: Admito que está sendo bem pesado... *estalava os braços*
Bryan: Acho que não dou conta do próximo...
Shane: Vamos lá, a gente vai terminar isso.
Ao chegar no local do último teste, nos deparamos com um espaço gigante e repletos de computadores e equipamentos eletrônicos que jamais havia visto antes. Mesmo sendo um mundo bem tecnológico, aquilo parecia um mundo de ficção científica.
Além disso, todos os recrutas se reuniram ali, dando a entender que ali seria o ponto principal por trás de tudo isso. Era fascinante ver tanta tecnologia, mas ao mesmo tempo era preocupante, pois foi por causa de tecnologia que estávamos ali, para começar.
Bryan: Cara, tem muito aparelho aqui que eu nunca vi antes.
Shane: Pois é, parece até uma feira de ciências e tecnologia.

Tom: Sejam bem vindos ao centro especial de tecnologia. Aqui voces vão encontrar tudo o que irão precisar para suas futuras missões. *falava de braços abertos*

Todos ficaram em silêncio, se virando e focando nas palavras de Tom. Lee e Naomi se juntaram a mim e Shane.
Tom: Infelizmente os dados coletados dos testes, não foram os melhores, mas já era de se esperar, afinal, vocês ainda são pequenos brotos. Como todos estão aparentemente exaustos, serão dispensados por hoje, mas precisarão ler alguns documentos para ficarem em dia com o
que irão fazer nesta sala. Dito isso, estão dispensados.

Sem muita informação, todos respiraram aliviados e começaram a caminhar até seus alojamentos.

Bryan: Melhor a gente descansar, depois de hoje, temos que ficar bem recuperados. *tinha uma expressão de dor*
Naomi: Tem razão, eu não consegui terminar tudo... *dessa vez seu olhar era de uma leve tristeza*
Bryan: Ta tudo bem, eles pegaram pesado com a gente. Vamos dar nosso melhor *tentava anima-la*
Naomi: Sim, você tem razão. Muito obrigado, Bryan-kun. *fazia uma leve reverência tipica do Japão*
Corei um pouco, eu nunca ouvi alguém me chamar assim, essas coisas eu só via em animes e séries japonesas. E estar perto dela, enchia meu coração com um calor, mesmo para alguém como eu, que sempre se sentia vazio.Todos foram então para seus alojamentos. Recrutas iam tomar banho, outros comer algo antes de descansar. Poucos pegaram para ler sobre o que se tratava aquela sala de tecnologia.

New Age (Nova Era)Where stories live. Discover now