28 • palavras invisíveis

334 42 38
                                    

Música:  CPR, Summer Walker

✹

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

13.05.20

Me peguei lendo palavras invisíveis sobre nós, escritas por entre as estrelas que não consigo ver da minha janela. Era uma história inventada de um astro que pendia do céu até os meus braços. Não pesava quase nada e, quando abri os olhos, lá estava você de braços abertos. E, dentro desse abraço, dançávamos sem nem precisar de música.

As lágrimas não foram inventadas, eu chorei quando entendi. São raros os momentos de tamanha iluminação: a inquietação dos olhares que pelo encontro se descobrem conhecidos sem nunca, de fato, terem se visto. Inquietude que do nada e por nada se torna calma.

As cem razões de não-estar com você.

Demorou, mas eu compreendi como caiu do céu, o sol. até os meus braços. Fez calor e luz para secar as minhas lágrimas e esteve iluminando as madrugadas silenciosas, guardando as minhas indecisões para soltá-las em sonhos quando meus olhos conseguissem descansar.

Estávamos lado a lado, as mãos entrelaçadas em um desejo silencioso, sentindo a brisa em nossos rostos, a mesma que fez com que os seus cabelos escuros dançassem. A água do mar era cristalina e tão quentinha que quando nossos pés misturaram-se com as ondas não sentimos choque algum, só a continuidade do calor de estar junto.

Seus olhos apertadinhos a disputa entre sóis, os cabelos escuros dançando e seu sorriso: uma bela extensão da linha do horizonte, o infinito que era possível encerrar com um choque de lábios. Eu me sentia em paz e sorria como se tivesse aquelas certezas inomináveis, como se o desfecho de tudo estivesse em minhas mãos e este seria feliz e tranquilo, como uma tarde na praia com você.

Nenhuma palavra foi dita, abraçados pelo silêncio pacífico digno de sonho.

Literalmente.

Então, eu abro os olhos e não há ninguém para me acordar das paisagens imaginárias que você pintou em mim durante a madrugada. Não há nenhuma mão apertando a minha, nenhum olhar que focasse no meu.

Astro, dança, brisa, mar, você. Tudo se foi, mas curiosamente a tranquilidade permaneceu. De olhos abertos, o astro pendente vem até a minha janela e toma conta de cada canto do meu quarto para me abraçar e eu sei do que se trata.

Bom dia, sol.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

"por uma só fresta
entra toda a vida
que o sol empresta"

(Alice Ruiz)


hello sunshine!

Aviso super importante, leiam até o final, por favor! ☀️

Como estão? Espero que bem e com saúde! Espero também que tenham gostado do texto!

Bem, eu disse que avisaria quando estivesse acabando e... Sim,  sol. está se pondo! Esse será o antepenúltimo capítulo de sol. , decidi que farei 30 capítulos (ao menos por enquanto, ficamos assim), porque estou com alguns planos e eles incluem uma obra nova sobre o Hoseok no mesmo "estilo" de sol., mas por enquanto não vou dar nenhum spoiler haha

Então, eu queria fazer uma surpresa pra vocês e, para isso, preciso que me digam qual é o texto favorito de cada uma de vocês aqui em "sol". Queria pedir que tirassem um tempinho e olhassem  nos capítulos anteriores... e escolham com sabedoria, ok? haha! Comentem aqui o que vocês mais gostam! Prometo que vai valer a pena!

Obrigada por estarem aqui! Se cuidem!

Beijos da Maria ❤️

sol.  • Jung HoseokOnde as histórias ganham vida. Descobre agora