Capítulo 3

173 45 29
                                    

Ual eu estava impressionado e chocado com Lisa Billings

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ual eu estava impressionado e chocado com Lisa Billings. Ela era linda, mas não era só isso, ela era encantadora e com uma alma simples. Muito diferente do que a julguei por sua aparência .

Quando a avistei chegando no jardim, confesso que fiquei pensando o que essa princesinha está fazendo aqui a essa hora. Agora vejo que a julguei mal.

Não que ela não seja uma princesa, porque para esse condado ela é considerada como se fosse, apesar de não ter sangue real.
Seu pai é o magnata Billings e possui tanto dinheiro e poder, e mora numa casa tão grande que parece um palácio. Todos consideram sua filha como a princesa.

E quando digo palácio, é palácio mesmo, com várias torres, muitas janelas e ao que parece muitos quartos. 

Eu já na vi andando por aí com vestidos rodados e roupas muito elegantes, daquela que parece dizer, não se aproxime. Eu não acredito que uma roupa construa caráter, mas quando vemos alguém muito bem vestido e andando com a postura bem ereta e o nariz levemente empinado, olhando tudo de cima, nos sentimos muito pequeno, perto do que somos.

 Já hoje ela estava elegante,porém simples e combinava com o jardim. Era um vestido florido, que cabia perfeitamente em seu corpo, porém ele convidada a se aproximar, não passava a sensação de não se aproxime.

Adorei conhecê-la melhor, percebi que podemos ser amigos. É difícil me sentir a vontade com alguém enquanto eu trabalho. Por isso sempre venho bem cedo para ficar no jardim. Mas com ela foi muito prazeroso. Era como se ele fizesse parte do cenário, foi natural. Eu estava feliz por poder me sentir a vontade com alguém. Quase contei toda minha vida para ela. Mas o que é minha vida, perto das aventuras e lugares que essa garota deve ter conhecido.

Eu cuido de todo o pátio da casa, que é enorme e se estende por kilometros. Trabalhamos  eu e mais 10 pessoas. Nossa função é cortar a gramar, arar a terra, tirar os inços e manter tudo sempre bonito e ordem. O trabalho era pesado, mas o patrão era bom e nos pagava bem. Eu começava cedo e saía tarde. Mas confesso que amava trabalhar ali, principalmente porque o jardim era minha função.É um lugar especial para mim, por isso o cuido com tanto carinho . Quando a gente ama alguma coisa, fazemos com gosto.

 No meu contrato não está trabalhar nesses horário de madrugada. Mas faço por prazer. Minha recompensa é ver esse lugar lindo, com as flores que amo. Ainda mais que me dou a luxo testar misturas das rosas, para fazê-las nascerem em outros tons.  Rosas são minha paixão e com a devida autorização do patrão eu vou testando novos tipos de rosas. Assim vão surgindo por todo o jardim de todas as cores e tipos, o tornando especial.

Esse é o meu lazer favorito. Quando estou cuidando das rosas, não vejo o tempo passar. E quando me dou conta o sol já está nascendo.Para o admirar todos os dias. Essa é minha segunda paixão. Olhar aquele manchinha surgindo no horizonte, principalmente quando passa por cima do chafariz e dá um contraste de luz ali, aqui me arrepia todo e repara todas as minhas forças.  É aquilo que me energiza para o resto do dia.

Tem pessoas que gostam de uma boa xícara de café, eu para ficar bem só preciso das minhas rosas e do nascer do sol. Tendo isso no meu dia, ele já valeu a pena.  Sou um cara simples, que gosta das pequenas coisas que a vida e a mãe natureza te dá. Gosto de apreciar cada momento e viver a vida plenamente. E confesso que a noite, uma cama bem quentinha já me satisfaz. Não é muito que temos que faz a vida valer a penas. São os momentos que apreciamos.

Por isso já estou ansiosa para vê-la amanhã. Pois passar aquele momento com ela, foi maravilhoso e momentos como esse merecem ser repetidos e aproveitados. Ela realmente me colocava com um sorriso boba ao imaginar nosso simples conversa, mas extremamente íntima. Pois ali me senti eu mesmo e vontade para falar e dizer o que sentisse.

Sei que esses encontros serão nosso segredinho, pois imagino que seu pai, não aprovaria a amizade com um empregado e ainda mais com um bem humilde como eu. Por mais que ele fosse um bom patrão, Lisa era sua princesinha, dava para sentir essa conexão entre os dois.
E imagino que para filhinha dele só  aceitaria a fina nata. Mas eu não estava preocupado com isso. Pelo menos não nesse momento. Ela se sentiu a vontade comigo e isso me bastava.

Uma Paixão Ao AmanhecerWhere stories live. Discover now