12- "É bom te ver... de novo"

3.8K 428 128
                                    

Esse capítulo vai do passado para o presente. Qualquer dúvida me perguntem...
Boa leitura <3

Eu não conseguia lembrar ao certo o dia, mas a última vez que eu me encontrei com Billie tinha sido um tanto... Estranho e triste. Tinha sido alguns meses depois do nosso beijo, meses em que eu tentava, falhamente, me comunicar com ela.

Lembro de ter saído do colégio depois de um dia estressante de provas, decidi passar no Taco Bell pra comer alguma coisa, porque não estava com vontade nenhuma de ir pra casa.

Vi seus cabelos, antes platinados e naquele momento, azuis de longe, como eu estava tentando falar com ela fazia meses, eu levantei animada da mesa que estava e fui em sua direção, quase que saltitando.

— Billie! — disse alto e sorrindo, na mesma hora ela olhou, com os olhos arregalados, e rapidamente desviou o nosso olhar, eu nem pude olha-la direito.

Eu não sabia se sua expressão era de surpresa ou de nervoso, ou de outra coisa que eu não sabia.

Só não soube identificar o que seus olhos azuis demonstravam, talvez pela velocidade que nossos olhos se encontraram.

Isso foi uma novidade pra mim, já que durante o tempo que tivemos juntas, eu achava que sempre conseguia identificar seus pensamentos e sentimentos.

Só não conseguia identificar seus sentimentos por mim.

Oi... — foi tudo que ela respondeu, olhando para os próprios pés.

Pensei que talvez ela tivesse com vergonha, por causa do nosso beijo.

Eu realmente não consegui desvendar-lá naquele dia.

— Eu tentei te procurar algumas vezes — disse novamente, depois de um tempo em silêncio, sem tirar meus olhos dela, mesmo que ela não estivesse me olhando.

Algumas vezes... — repeti pra mim mesma lembrando das vezes que eu passava na frente de sua casa, só pra ver se ouvia algum barulho, assim eu poderia tocar a campainha e falar com ela.

— Eu meio que sei — ela disse tão indiferente...

Me lembrei de algumas notícias que tinha visto sobre ela a pouco tempo e me culpei de todas as maneiras por não ter reparado na sua tristeza antes, eu tenho certeza que poderia ajudá-la.

Na hora eu mudei meu pensamento, vendo que na verdade eu não conhecia Billie como eu achei que conhecia, não sabia nem da sua depressão.

Que bela amiga e professora eu fui.

— Por que você não quis falar comigo? — Perguntei com a voz baixa dessa vez. Toda a confiança e esperança que eu tinha, tinha ido embora naquela mesma hora.

Billie finalmente levantou o olhar, meus olhos se encontraram com os dela e parecia que tinha anos que não nos víamos. Eu queria abraça-la, beija-la e dizer que tudo que ela sentia por mim eu também sentia por ela.

— Acho que precisamos conversar.... Eu queria me desculpar e queria... — antes que eu pudesse responder um grupo de quatro garotos entraram gritando no lugar, abraçando Billie.

Eles riam e bagunçavam os cabelos dela. Billie na hora mudou de expressão e começou a sorrir. Não posso dizer que fiquei triste com isso, fiquei feliz em saber que mesmo estando tão mal psicologicamente, ela ainda tinha amigos ao seu lado.

— Wow, Bil. Quem é sua amiga? — Um deles disse, me olhando de cima a baixo, acho que finalmente eles tinham reparado na minha presença ali.

Vi Billie rolar os olhos.

My dear teacher •Billie Eilish• |✅Where stories live. Discover now