Adaga afiada

1K 89 46
                                    

(Tessa Narrando)

- Sempre tive, Apolo.- digo sorrindo para ele, encaro os Olimpianos e semideuses, fazendo um gesto para duas garotas que estavam junto dos campistas.

- Quem quer começar a falar?- indago e estalo os dedos, fazendo a minha foice sumir.

- Eu.- diz Cristal, suspirando.- Vocês sabem que por um período, fui contra Tessália. E me arrependo, nunca entendi o lado dela. Quando cheguei no acampamento, recebi o apoio de praticamente todos os deuses, só me revoltando com a maneira que eles nos sobrecarregavam...- ela diz se levantando e andando pela sala, sendo observada por todos.

- E ainda o fazem. Olhem para os semideuses...- diz Nico.- Acham que estão felizes de estarem destruídos? E Gustavo - diz com tristeza.- Com 13 anos e um futuro incrível pela frente.

Aperto meus dedos no trono e olho para o teto.

Não posso chorar.

- Onde vocês querem chegar?- questiona Atena.

- Depois do episódio em que cheguei a atacar ela no acampamento. Percebi que Tessália tinha razão, eu estava errada. Foi quando desabafei com Nico, que me disse do plano. O sonho que tivemos no início, quando Tessa era mais nova. A moça que falava: " Não se preocupe, criança", era ela. Só que do futuro...- completou Cristal.

Todos nos observam, assustados. Também, muita informação para um dia.

- E contamos com aliados, para nos ajudar. Que repassavam o recado para minha mãe, me avisando logo depois.- digo e as meninas ficam ao meu lado esquerdo.- Essas são Cassie e Lara.- aponto para as duas.

- Quando ela começou a falar com Gustavo, no acampamento. Passamos a ter contato com ela, que ia nos nossos sonhos. Percebemos que ela queria justiça. Estamos do lado certo.- diz Cassie, filha de Apolo.
Ela era a cópia dele. Loira, olhos verdes, alta e com sardas.

Apolo me encara surpreso e volta a olhar Cassie.

- O que foi?- ela questiona

- Desde quando...?- ele diz e aponta para nós duas.

- Acho que não é o momento para uma reunião de família, pai.- diz Cassie, voltando a ficar séria.

Que orgulho. Minha amiga se tornou afrontosa.

- Todos do acampamento sabem que tenho um rancor do meu pai. O melhor jeito era se juntando a grande rival dele.- diz Lara, a outra semideusa. Filha de Ares.- Mil vezes mais suportável.- ela revira os olhos castanhos.

Isso quer dizer que ela gosta de ser minha amiga? Acho que sim.

- O plano sempre foi unir os deuses, que sempre usaram outros seres como fantoches para o divertimento de vocês.- digo e me levanto do trono, fazendo o mesmo voltar a sua forma original, o meu manto.

- Mas brigamos, não deu certo.- diz Hera.

Dou um sorrisinho.

- Olha como vocês estão agora...- diz Lara, apontando para eles. Todos sentados em seus devidos tronos. Sem perceberem que estavam de mãos dadas.

- Que magia é essa?- pergunta Hermes, espantado e soltando a mão de Apolo.

- Nenhuma. Deixa a gente terminar a explicação...- diz Cassie, revirando os olhos.

Fecho os olhos e invoco um livro. Abro ele e lanço no ar, fazendo com que flutue.

- Aqui, mostraremos como ficaram unidos, sem perceber.- diz minha mãe, segurando minha mão e juntas, recitamos um feitiço que mostrava ações passadas.

Herdeira de Nyx: O LegadoWhere stories live. Discover now