Me leve para a névoa Parte I

2K 189 22
                                    

(Tessa Narrando)

Não sou de fugir...

Olho para Cristal, tentando pensar no que devo fazer.

Fugir nunca é a opção.

Lembro do Conselho que minha mãe me disse uma vez.

"Por mais que digam para você ir. Quem decide sua vida, seu destino. É você".

Meio irônico esse conselho, sendo que a profecia tá falando o meu destino.

Então viajo nas sombras. O que para Cristal, é um sinal de que fui embora, mas só me teletransportei para um lugar qualquer.

Desejei ir para algum lugar que me trouxesse paz.
Abro meus olhos e, vejo que estou em um quarto com uma cama enorme e, o colchão de cor cinza. O teto havia diferentes galáxias . Alguns desenhos de profecia enfeitavam a parede.

Olho para a estante ao lado da cama e me surpreendo, ao ver uma pequena fonte. Que projetava imagens minhas, treinando para luta, recitando feitiços, sorrindo.

- Isso é meio que uma mensagem de íris. Só que vendo o que eu faço...- digo para mim mesma.

Seja lá quem for, deve ser psicopata. Ou está tentando ver que tipo de poderes eu tenho. Me analisando, para uma possível batalha.

- Mas eu desejei me teletransportar para algum lugar que me trouxesse paz, não alguém que quer me matar.- digo andando pelo quarto.

Ouço um barulho de porta abrir e logo me preparo. Começo a recitar o feitiço para paralisar a pessoa.

- Paralýste kai dimiourgíste póno.- recito e escuto o barulho de algo caindo no chão.

- Cara, isso dói! Muito !- diz Apolo, caído no chão.

- O que você faz aqui ?-digo desfazendo o feitiço, e me preparando para se ele atacasse.

- É o meu quarto, eu durmo aqui. MEU quarto, fica no Olimpo- ele diz olhando em volta.- Olha ! Que coincidência, é a minha casa !-ele diz, fingindo surpresa.

Dou uma risada irônica com o deboche dele e vou andando lentamente em sua direção.

- Parece que você não tem medo de mim. Ótimo, então teremos uma conversa bem legal, Apolo.- digo olhando sua reação. Que foi de surpresa para serena.

Ele anda até a cama e se senta.

- Tudo bem. Sobre o que quer falar ?- Ele pergunta me olhando totalmente sério.

- A profecia. Você vê ela, não toda. Mas sei que tem partes que você não contou, por quê ?- indago e me sento no chão. Mas continuo olhando diretamente em seus olhos. Que me encaram, tentando procurar algo de perigoso em mim.

- Você tem segredos?- Ele me pergunta calmamente, enquanto ele se inclina até a estante e pega um livro.

- Todos têm. Mas os meus, nem eu sei.- digo um pouco reflexiva e o vejo abrir o livro.

- Se todos tem. Contamos?- ele rebate e continua com a atenção no livro.

- A questão é, temos segredos, só os revelamos, quando nos cabe revelar. E o seu, cabe a revelar. - digo percebendo que ele não ia me contar nada.- Vocês já sabem que não dá para mentir nem para mim, nem para minha mãe. Porque ainda tentam ?- digo me levantando e pegando o livro da mão dele.

Ele se assusta e o puxa de mim, mas da tempo de eu ver um desenho meu. Nos mínimos detalhes, principalmente meu olhar forte, muito bem desenhado. Havia algumas anotações ao redor.

- Para de ser curiosa, Tessália Hélade!- ele me olha bravo e fica de costas para mim.- Eu sei. Mas no momento, não é da sua conta.- ele diz e estrala os dedos, o que faz o livro sumir.

- Tudo bem, eu vou descobrir. No fundo você sabe disso. - Afirmo para ele. Ando calmamente até ele e coloco a mão em seu ombro. Ele me olha por cima dos ombros, e seu olhar se encontra com o meu.

Novamente me vem a sensação de calor, eu odeio calor. Não desvio, pois quero tentar decifrar suas reações, posso acabar descobrindo algo.

- Você não está contra mim, mas sim, ao meu favor.- Eu digo retirando minha mão de seu ombro e parando na sua frente. - Por que ?- pergunto e olho para um ponto atrás dele.

- Eu não sei. Acho que tenho esperanças de que nada disso aconteça.- ele diz me olhando e suspirando.

Fico com raiva por ele achar que seu niilismo vai adiantar de algo.

- Sinto muito te dizer, mas já está acontecendo. Antes mesmo de eu nascer, a culpa não é totalmente minha!- digo com raiva e olhando em seus olhos.- Pessoas tem medo de mim ! Eu tenho 18 anos. Eu sei que não posso passar despercebida, sou poderosa !- ele sustenta meu olhar, dou um passo a frente.- Enquanto alguns se conformam, eu estou tentando ganhar a guerra, que começaram antes de mim.- dou uma risada de escárnio e dou dois passos para trás.

Ele olha para o teto e suspira.

- É uma via de mão dupla, Tessália Hélade. - ele diz se sentando novamente.- Deixa eu te contar algo. Já fui punido por meu pai, me tornei mortal...e eu descobri que a vida vale muito. Muito mesmo !- ele diz e vejo tristeza em seu olhar.- Pessoas vão morrer. Alguns deuses vão desaparecer por milênios. Você não é a única ,que está lutando contra a profecia. Eu luto enquanto há luz e, você névoa e escuridão.- ele afirma.

Começo a perceber que ele está desabafando, mas não chega no ponto final.

- O que você está querendo dizer ?- falo na maneira mais direta possível.

- Tessália Hélade, me leve para a névoa.

《《《《《《《《《◇》》》》》》》》》

Oie. Me digam, qual foi a parte favorita de vocês?

Beijooos

Tradução :

Paralýste kai dimiourgíste póno= Paralise e sinta a dor.

Herdeira de Nyx: O LegadoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora