Salmos 52- A ânsia pelo poder

60 4 1
                                    

teodorawaite

Eis aqui o homem que não pôs a Deus por sua fortaleza ; antes confiou na abundância das suas riquezas,  e se fortaleceu na sua maldade.
Salmo 52:7

Quando eu vejo pessoas praticando crueldades, eu me surpreendo porque sempre espero bondade da parte de todo mundo; por vezes, eu encontro dificuldades em acreditar o quão sombrio pode ser o coração de alguém.

Este salmo foi escrito por Davi se referindo a maldade feita por Dorgue, servo de Saul.

Podemos ver a história em 1 Samuel 22.

Ele contou a Saul sobre o paradeiro de Davi e a ajuda que o sacerdote Aimeleque lhe deu, como resultado Saul mandou que matassem Aimeleque e toda a família de seu pai. Ele ordenou que seus guardas matassem os sacerdotes do senhor, mas nenhum deles cumpriu essa ordem.

Pessoas com um bom coração, praticam boas obras, apesar da maldade do líder que os orienta. Os guardas sabiam que aquela ordem não poderia ser cumprida, pois, eles tinham consciência que aqueles homens eram abençoados por Deus, sacerdotes do Senhor.

Porém Saul com seu coração cheio de maldade, ordenou que seu servo Dorgue matasse e ele o fez.

Ao meu ver, Dorgue não pensou nas consequências dos seus atos, ele apenas queria cumprir a ordem de Saul, mostrar para todos que ele é o servo mais fiel, que merece a confiança do Rei, que deve ser valorizado e recompensado pela lealdade, mesmo que isso implique matar os sacerdotes do Senhor.

Infelizmente existem pessoas que têm comportamentos semelhantes ao de Dorgue, eles se julgam heróis, boas pessoas, se alegram das suas conquistas mesmo que durante o percurso tenham feito crueldades.

Eles se preocupam apenas com eles próprios: mentem, roubam, enganam, maltratam, tudo para conseguir o que tanto almejam.

Mas Deus conhece os passos de cada um, os pensamentos mais profundos, os sentimentos que se encontram guardados. Deus sabe dos pecados que cometemos, dos comportamentos cruéis e bondosos e cada um colherá o que tem plantado.

Nós não somos perfeitos, mas nem por isso devemos fazer da maldade o caminho certo. O bem sempre será a melhor saída; fazer o bem acalma o nosso coração, nos deixa tranquilos e Deus se alegra dos filhos que o praticam.

Neste mundo a maldade sempre estará presente, infelizmente é uma verdade, mas o nosso Deus é maior que qualquer obstáculo, qualquer problema. Ele nos protege e guarda, conhece os seus filhos e apenas permite sobre nós o que somos capazes de suportar.

Deus cuida de todos nós e o seu amor é eterno.

Então colocaremos Deus no início de cada objetivo, de cada plano, de cada atividade e ele cuidará do fim e será o final que nunca passou pelas nossas mentes.

Ó Senhor, eu o louvarei eternamente pelos seus feitos; na presença dos fiéis anunciarem o seu nome, porque o Senhor é bom.
Salmo 52:9

Devocionais ÁguiasWo Geschichten leben. Entdecke jetzt