Salmos 30-A ordem dos fatores

56 10 6
                                    

SaraSilvaF

"Meu Deus, tenho medo de te perder e perder a mim mesmo. Meu Deus, te peço, por favor, não desista de mim..."

Esse é o trecho de uma canção que surgiu na minha cabeça no último dia de 2019, quando eu passava por uma tremenda crise existencial. Lembro da sensação de pedir socorro sem poder gritar, de chorar escondida no banheiro sentindo as lágrimas escorrerem junto com a água do chuveiro. Não sei ao certo qual era meu dilema; só parecia que tudo estava tão fora do lugar. Minhas inseguranças, meus medos e minhas imperfeições me assombravam, mas o que mas me fazia temer... Ah, isso eu tenho certeza: de viver sem Ele. "Depois tu te escondeste de mim, e eu fiquei com medo." Tive medo de que todos os meus pecados já tivessem enchido a "cota" perante Deus e que Ele tivesse se cansado de mim. E isso me dava um medo surreal.

Mas hoje vejo que foi esse temor que me fez florir de novo. E tem me feito. Foi esse medo que me fez ter a certeza de que Ele nunca me deixou.
Que a ordem em que tudo ocorreu não alterou seu amor por mim e que essa é a graça da Graça. "Ó Senhor Deus, tu foste bom para mim e me protegeste como uma fortaleza nas montanhas." Sua infinita bondade e amor independem do que tenho feito. Por isso o amo, por isso me regozijo nEle!

Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria. Por isso, não ficarei calado, mas cantarei louvores a ti. Ó Senhor , tu és o meu Deus; eu te darei graças para sempre (Salmos 30:11‭-‬12)

Devocionais ÁguiasWhere stories live. Discover now