Capítulo Dois

92.9K 8.4K 15.6K
                                    


— Eu não vejo motivos para você não ir. Tenho certeza que vai ser legal. — Diz Mia, melhor amiga de Jade, após a mesma ter desabafado com ela sobre a situação da viagem.

— Mas eu vejo, eu não suporto Nicholas, e você tá cansada de saber disso. Vai ser um verdadeiro tormento. — Jade fala, logo em seguida batendo a porta do armário com força.

A situação da viagem estressou muito Jade, mas ela irá, por sua mãe, somente por ela.

As duas caminham pelo corredor da escola, dando de cara justamente com quem Jade não queria ver a cara às 07h da manhã. Nicholas e sua namorada insuportável.

— Pimentinha, pimentinha. Quanto tempo. — Brinca o garoto, já que eles se viram mais cedo porque a mãe de Jade a obriga ir pra escola de carro com Nicholas e a mãe de Nicholas o obriga a levá-la.

— Me erra, garoto!

A menina sai apressada junto de sua amiga, esbarrando propositalmente nele mas antes, ele a chama fazendo com que ela pare de andar.

— Jade, será um prazer passar o final de semana com você. — Ele solta uma risada. — Vou amar ver sua cara o final de semana inteiro.

— Pois saiba você, Nickzinho, que será um prazer também te matar e entregar seu corpo para os ursos no meio daquela floresta. — Ela ri após ver o sorriso do seu rosto sendo desfeito, pois ele odeia ser chamado por esse apelido. — Também será um prazer ver essa cara feia sua durante todo final de semana. Mal posso esperar.

A menina virá-se novamente seguindo em direção a sua sala de aula, junto de Mia.

— Cara feia é exagero. Quem dera eu passar um final de semana inteiro com um gostoso daquele, sonho de toda menina desse colégio. Inclusive, cara feia a qual você já foi apaixonadinha quando criança.

— Mas ninguém precisa saber disso, não é!? Eu era criança.

Jade teve uma quedinha por Nicholas, quando eles eram ainda melhores amigos. Coisa de crianças, paixonite. Mas jamais Jade iria imaginar que essa paixonite, não era tão paixonite assim.

  (...)

— Colocou biquíni?

— Jura, Mia, biquíni? Eu vou para o meio do nada, meio da floresta. Você acha mesmo que vai ter lugar para usar biquíni? — Diz Jade no telefone com sua amiga, enquanto a mesma ajeita sua mala para a viagem.

— Coloca, melhor se prevenir. Ah, e coloca camisinha também.

— Ficou louca? Amiga, do dedo não se engravida e muito menos pega doenças sexualmente transmissíveis.

— Amiga, posso te falar uma coisa? — Antes mesmo de Jade responder, Mia voltou a falar. — Eu fiz uma tiragem de tarot pra você, e disse que nessa viagem tem muita coisa para acontecer, sentimentos ocultos que irão voltar e muito amor no ar.

— Aí, eu já te disse que não acredito nessas coisas. Sem contar, que é só um final de semana, não tem como acontecer nada em apenas um final de semana.

Mia e Jade é como água e vinho. Mia acredita em astrologia, espiritualidade e tarot. Mas Jade, só acredita em Deus, e o que vem depois disso pra ela não existe, principalmente tarot. Elas se entendem como ninguém, mas são totalmente diferentes.

Inimigos De Infância Where stories live. Discover now