16| Finais felizes

1.2K 168 94
                                    



- E agora, quantos caras ainda faltam? - Ronnie perguntou, colocando o milho de pipoca na panela.

Sam, Ronnie e eu estávamos no meu apartamento, em uma espécie de noite de meninas, falando besteiras e preparando algumas coisas para a gente comer e ir assistir a Uma linda mulher.

- Hum... já foram cinco, então faltam sete. - respondi, mexendo a colher com o brigadeiro na panela. - Sabe, o pior de tudo é ter que esperar que toda vez vai ser ele. - desabafei, desligando o fogão.

- Você já pensou que existem outras possibilidades de encontrar um namorado? - Sam adentrou a cozinha, sentando em um dos bancos em frente à bancada. - Tipo o Tinder, o Instagram, o Twitter... Sabe, todas essas redes que pessoas normais usam para se relacionar...

Olhei para Ronnie, esperando que ela ficasse ao meu lado, mas a garota deu de ombros e disse:

- A Sam tem razão.

- Vocês não entendem, não é? - suspirei, apoiando meus cotovelos no mezanino. -Eu não precisar achar um novo cara, porque eu sei exatamente quem eu quero. - expliquei. - Agora, só tenho que encontra-lo. - fiz uma careta, pensando no quanto tinha soado estranho. - Certo, ficou confuso. - mordi a parte interna da bochecha. - Mas vocês entenderam. - e dei de ombros.

Ronnie riu pelo nariz e colocou a pipoca em uma vasilha grande.

Nós pegamos tudo e fomos para o sofá da sala. Colocamos o dvd no aparelho e o filme começou.

- E o Christopher? - Sam questionou, para a minha a surpresa, fazendo com que eu desse um mini pulo do sofá.

Elas duas riram e eu me ajeitei instantaneamente.

- Como assim? - juntei as sobrancelhas, me recompondo e colocando um bocado de pipoca na boca. - O que tem a ver?

- Vocês estão super amigos agora. - Sam comentou, me olhando fixamente. - Tipo, muito amigos. - e me deu um sorriso malicioso.

- Ei, é verdade! Isso é super estranho. - Ronnie interveio. - Afinal, você não o suportava desde a faculdade. - ela me encarava também.

- Bom - pigarreei. -, não sei o que vocês estão sugerindo. Mas o Christopher e eu somos amigos, sim, mas nada além disso. - continuei. - Aliás, nós só estamos próximos porque ele está me ajudando com toda a história. Depois disso, tudo volta ao normal. - concluí.

- Tem certeza? - Ronnie arqueou uma sobrancelha para mim.

- Ah, quer saber? - levantei do sofá rapidamente. - Já cansei desse monte de perguntas. - declarei. - Vou pegar mais sal. - e fui em direção à cozinha, ouvindo as risadas e os cochichos das minhas amigas ao fundo.

É claro que eu estava gostando da companhia do Christopher e é claro que eu esperava que continuássemos amigos quando tudo acabasse.

Mas jamais admitiria isso a elas.

No fim, elas ficariam fazendo piadas e supondo coisas que não existem -e nunca vão existir - e isso era o que não queria.

Enquanto eu elevava os pés para pegar o pote de sal no armário, senti meu telefone vibrar em cima da bancada e rapidamente fui checar a caixa de mensagens.

Eram dezenas de mensagens seguidas do Bryce, meu irmão, no grupo da família, me pedindo para falar o nome do meu par para o casamento dele.

Ouch.

Coloquei a mão na testa, pensando no quanto eu tinha me esquecido disso tudo.

A questão é que em dois meses o meu irmão ia se casar e eu seria uma das madrinhas e, logo, teria que dizer o nome do meu par para ele colocar na lista.

Procura-se um Namorado - em revisãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora