This is war

44 1 0
                                    

O ambiente há mesa encontrava-se pesado, demasiado pesado. Ninguém dizia uma única palavra, não que falássemos muito quando nos encontrava-mos todos juntos, poucas coisas eram ditas naquelas horas, existiam perguntas de como tinha corrido o nosso dia, o que tínhamos feito, se havia novidades, enfim, coisas do dia-a-dia, mas certamente nada normal numa família, se assim o posso dizer.

Vamos admitir, eu era uma intrusa no meio deles, mesmo tendo o sangue do meu pai correr nas minhas veias, eu tinha chegado ali de surpresa, ninguém me esperava. Talvez fosse mais um peso na vida deles, ou então só na vida de alguns.

Enquanto levava pequenas garfadas a minha boca, posicionava o meu olhar em Justin discretamente, sentindo-me desconfortável pelos olhares e sorrisos deste. Um arrepio percorreu o meu corpo assim que aquele momento nada reconfortante passou pela minha mente vezes sem conta, pensando que podia ter acontecido algo pior, mas sabia que isto não iria ficar por aqui.

Cansada daqueles olhares, pousei o garfo na beira do prato, juntamente com a faca, desviando calmamente o olhar para o meu pai, que me olhava agora confuso, olhando várias vezes o meu prato.

- Jasmine, passa-se algo? - perguntou ele, ainda a olhar-me com uma expressão confusa no rosto.

Imaginava as perguntas que lhe passavam pela mente ao ver que a comida encontrava-se de uma forma apresentável, como se ninguém tivesse tocado nela.

- Não, nada, só não tenho muita fome. Posso levantar-me da mesa e ir para o meu quarto? - esperei a resposta dele, olhando-o de forma piedosa, esperando que ele me desse autorização para sair da mesa.

- Mas mal tocas-te na comida, tens de comer mais um pouco. - olhava-me com uma expressão rígida, dando-me a perceber que aquilo era uma ordem e uma obrigação da minha parte.

Suspirei pesadamente, olhando o meu prato, e levantando depois o meu olhar para Justin de forma discreta, reparando no ar de divertido que este mantinha estampada no rosto. Devia ter muita piada gozar com a minha cara, não sei, as pessoas divertiam-se com esta forma de me torturar.

Sim, o Justin não é o primeiro que me faz isto, infelizmente. Durante muitos anos, quando a minha mãe ainda era viva, eu era muito julgada na escola, pela minha forma de ser, pela forma de me vestir, de falar, por tudo. Mas nem por isso desejei sair de Califórnia, pois apesar desses tempos difíceis, foi lá que conheci a pessoa que mais me apoiou e claro, que me tem vindo a apoiar apesar da distância. Sharon, a minha melhor amiga de infância. Ela é um doce de pessoa, vocês não imaginam, somos muito diferentes, mas entendemos-nos na perfeição, tenho um carinho enorme por ela, e sei que ela tem esse mesmo carinho por mim.

Deixei os meus pensamentos de lado, voltando a olhar o prato, levando uma das minhas mãos ao garfo e espetando o mesmo num pedaço de carne que se encontrava já cortado. Brinquei um pouco com o mesmo, tentando arranjar espaço no meu estômago.

Apoiei o cotovelo na mesa, apoiando a minha cabeça com a mão, enquanto andava a "passear" o garfo pelo prato, fazendo figuras imaginárias no mesmo.

Ouvi alguém bufar, acabando em certa parte por ignorar, continuando a brincar com a comida, sem olhar quem se encontrava impaciente.

- Importas-te de parar de brincar com a comida e comer de uma vez por todas? - ouvi a voz grossa e rouca, que me despertou do transe por completo, fazendo-me arrepiar por tamanha frieza.

Levei o meu olhar a Justin, que se encontrava enraivecido, mas eu nem sabia porquê, estava a incomoda-lo? Nem tinha falado nem nada, porque se encontrava ele assim?

- Desculpa se ficas-te enjoadinho com a minha brincadeira, mas nem precisas de falar assim comigo, não te estava a incomodar, e se estivesse, existe uma coisa chamada educação, pedir com jeitinho, não sei, podias ser mais cauteloso com as tuas palavras. - murmurei simples, encolhendo os ombros, enquanto o olhava.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 29, 2015 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

He Saved Me...Where stories live. Discover now