2º sinal.

748 109 98
                                    

Involuntariamente, o corpo dele vai estar mais próximo ao seu e ele vai buscar fazer algum contato corporal em algum momento, como por exemplo, colocando a mão em seu ombro. Ele tende a arrumar justificativa ou pretexto para encostar-se a você.


Só fui acordar no finalzinho da tarde, quando estava praticamente anoitecendo. O bom de estudar de manhã é que a vida te presenteia com a tarde toda, entretanto, quando se tem a tarde toda isso também pode significar que um cara como eu, azarado em tudo, estaria desempregado e sendo um cliente vip de um pacote de rotina miserável.

Desci as escadas e notei que Chanyeol não havia chegado ainda. Busquei o controle da televisão e logo Bartolomeu apareceu miando pela casa.

― Ah, não! ― resmunguei irritado. ― Chanyeol se esqueceu de te alimentar, Barto?

Ele continuou a miar, como uma resposta positiva e eu lamentei por ter que ir procurar pelo pote de ração, já que geralmente este sempre estava em um canto diferente do apartamento. Bartolomeu era um gato velhinho, já que eu e Chanyeol tínhamos o encontrado há alguns anos atrás, dentro de uma caixinha de papelão recém molhada embaixo da chuva. Eu não sou bom em nada que envolva números, então não ousaria nem mesmo tentar contar quanto tempo fazia.

Bartolomeu era um gato bastante esbelto e raro para sua espécie, o que o enchia de motivos para exercer com competência seu papel de esnobe por todos os cômodos. Ele tinha um olho amarelo e outro azul, vivia batendo o corpo pelos móveis da casa, pela dificuldade em enxergar. A pelugem era completamente branca e macia e inúmeras vezes nós o encontrávamos todo lotado de lama, entrando em nossa sala após ficar três dias fora e voltando como se nada tivesse acontecido, vencido pela fome. Ele era irritante pelo simples fato de ser ranzinza, sem graça e preguiçoso. Se eu fosse um pouco mais coração gelado, eu juro que teria o trocado por uma planta porque a distração seria a mesma, mas Bartolomeu matava os insetos que entravam em casa, então isso já era um talento eficaz para colaborar com sua permanência. Chanyeol até costumava dizer que se não fosse ele, nós acabaríamos num ninho de bichos que dividiriam o aluguel com a gente, já que não temos coragem de matar sequer uma formiguinha.

Um pouco antes de anoitecer, ouvi a campainha tocar e quando abri a porta, lamentei profundamente não ter tomado um banho, passado um perfuminho, ajeitado o cabelo que estava todo bagunçado e colocado uma roupa melhor no corpo para não parecer um desajustado. É, eu lamentei profundamente!

― Jongin, o que faz aqui? ― Dei um meio sorriso com receio de parecer mais deplorável do que eu já estava.

― Vim te ver. ― comentou passando ao meu lado.

Eu não estava preparado para esse tiro de ilusão sem avisos prévios, eu com certeza não estava. Naquele instante, eu desejava rebobinar o momento em que ele tinha dito que havia vindo me ver e ficar dando replay até a vida gritar comigo, dizendo ser o suficiente.

― Estou desesperado, preciso que me ajude.

Uni as sobrancelhas, confuso.

― O que aconteceu?

― Minha mãe irá se casar.

― Como assim? Desde quando ela estava se relacionando com alguém?

― Exatamente, eu também perguntei isso e ela me disse que eles estiveram se encontrando há três anos. ― respondeu agitado. ― Três fucking anos, Baekhyun, e eu nunca havia reparado!

― Se acalma e me explica isso direito.

O doei um espaço no sofá e ele se sentou como se sua vida dependesse disso.

10 SINAIS QUE ELE ESTÁ APAIXONADO POR VOCÊ  | ChanBaekOnde as histórias ganham vida. Descobre agora