IV - Uma nova companhia

456 46 3
                                    

IV - Uma nova companhia

P.O.V. S/N

Me remexia na cama de um lado para o outro. Puxava a coberta, soava frio, torcia os lábios e pressionava as sobrancelhas, pois sonhava com Moon.

Sonhava um momento em que éramos crianças e corremos para subir na casa da árvore que ficava no quintal de sua avó para espiar um garotinho na casa vizinha que Moonbyul gostava.

Ela apoiava um braço na janela de madeira e o outro segurava sua cabeça de lado toda apaixonadinha, falando que ele era popular na escola e que nunca teria chance alguma com ele.

Moon sempre bajulou a história de "ser popular" e sempre procurava fazer vários amigos e ser conhecida. Ela não era totalmente popular, mas, muita gente a conhecia. A galera sempre ia mais atrás do pessoal rico e exibido.

Voltando ao sonho, Moon havia se virado pra mim e perguntou-me quando eu iria arranjar um paquera pra mim também, já que eu era mais caseira e passava a maioria do meu tempo com ela ou estudando experimentos. Eu sempre dizia que uma cientista não tem tempo para paqueras e que quando eu tivesse uma experiência que revolucionaria a história, aí sim talvez eu procuraria por alguém. Mas, estava fora de cogitação momentaneamente. Além de que éramos crianças ainda, não havia necessidade alguma de começar um relacionamento.

Mas o sonho começou a ficar estranho quando um incêndio começou do nada e em segundos a casa na árvore estava em chamas, prestes a cair, e, quando estava próximo ao chão, consigo me jogar para longe e vejo minha amiga esticando sua mão pedindo por ajuda e quando tento ajudá-la varios pedaços de madeira caem tampando-a.

Me sento assustada na cama, respirando fundo, carregando a informação de que sonhei que perdia minha melhor amiga. Ouço alguém batendo na porta e abrindo em seguida, revelando um rosto feminino novo.

- Posso ajudar ? - pergunto me recompondo e me levantando devagar.

- Esse é o quarto 093, certo? - assinto - Meu nome é Go Se-Yeon, sua nova companheira de dormitório, prazer. - ela entra se apresentando e se curvando.

- S/N.. - digo calma. - está cursando ciência também ou outra coisa? - ela concorda. - então você vai substituir a Moon... -falo irritadiça e tristonha.

- Quem é 'Moon'? -coloca sua mochila num canto.

- Era. - corrijo. - Minha amiga, Moonbyul, morava e estudava aqui comigo.

- O que houve com ela?

- Ela se foi. - me viro e arrumo a cama. - e seja lá o que houve com ela, eu vou descobrir e fazer o culpado pagar por seu ato. - falo convicta.

- Meus pêsames. Espero que consiga o que quer. Não quero que veja como substituta e sim... Uma nova amiga! - me viro vendo-a sorrir. - garanto que nos daremos bem !

" É o que veremos.." penso e vou pro banho. Ao voltar, Go Se-Yeon já tinha se acomodado e se arrumado para ir pra faculdade, acho que estava me esperando pra irmos juntas. Me arrumo rápida e vamos caminhando até o prédio. Fomos conversando, ela contava sobre algumas viagens que fez durante sua vida e que resolveu fazer a faculdade de ciência para explorar seus gostos. Não fui muito com a cara dela.

Vampire RevengeWhere stories live. Discover now