2. Conselho do sábio✨💙

34 2 0
                                    


__ Ainda não. __ Mordi o lábio inferior. __ É como eu havia conversado com o senhor: que não me sinto preparado para fotografar a autoestima de alguém, sendo que a minha não condiz... É difícil de explicar, só... Não consigo. __ Respirei fundo.

__ Entendo, mas devia ter medo de permanecer nessa zona em que você se colocou, rapazinho. Tem que parar de se cobrar tanto e deixar os seus irmãos nas mãos de Deus, precisa de um tempo para descansar sua mente, porque quanto mais você acumula coisas que te sufocam, chegará o momento em que sua alma estará danificada, fazendo com que paralise no ambiente e não tenha mais força para levantar! O momento de consertar o erro é agora, enquanto o acúmulo de problemas não parece ser tão grande. Admiro muito a forma que Deus usa você e Tiago para exortar seus irmãos, porém têm coisas que você faz que é errado! Tiago não interrompe as escolhas dos outros, mas adverte sempre sobre a volta de Cristo. Queres fazer papel de mãe e pai para que não se sintam desamparados, todavia Deus nunca desamparou vocês; ele continua te sustentando até hoje, seus irmãos não questionam sobre a perda de seus pais, pelo contrário...

__ Eu queria que essa afirmação fosse verdade. __ Interrompi, extasiado. __ Acsa, parece que culpa a Deus pela morte de nossos pais.

__ Mas você não pode fazer o papel do Espírito Santo, Pedro. Ao invés de forçar colocar coisas na cabeça dela, por que não pede para Deus marcar um encontro pessoal com a sua irmã?! Ela está triste, está fazendo coisas para chamar sua atenção. Quando se sentarem para conversar deixe-a falar, deixe expor seus questionamentos, seus pensamentos. Tenho certeza que quando tem esse momento, você começa a falar coisas que a deixa irritada.

__ É... Talvez tenha razão, após o culto irei no quarto dela e tentar entender o que se passa naquela cabeça. __ Suspirei, sorrindo.

__ Lembre-se: ainda que fazer apenas o papel de pai e mãe ao mesmo tempo seja fundamental, não será o suficiente para amenizar a dor. Seja Pedro, o irmão presente. É eles que escolherão o título que poderão lhe dar no futuro, pois se morresse agora, como seria lembrado? Reflita quando chegar em casa, vamos ao trabalho! __ Deu leve batidinhas no meu ombro e em seguida virou as costas.

Caminhei para o meu posto: balcão. Apesar da cidadezinha pequena, alguns estabelecimentos são muito luxuosos e modernos como essa padaria. Ela reside por aqui cerca de dezenove anos e jamais perdeu o ranking de uma das melhores.

__ Bom dia. __ Cumprimentei a próxima da fila, enquanto minha colega Samira atendia outras pessoas.

__ Bom dia, quero três reais misturado. __ Falou, sem delongas. Preparei o pedido e entreguei. A próxima era uma jovem que, aparentemente, devia ter a mesma idade que a minha ou um pouco mais nova. Ela estava com olheiras enormes debaixo dos olhos como se tivesse chorado a noite inteira. Se a mesma estava pensando que seu óculos conseguia disfarçar, está completamente enganada. Ela parece ser nova por aqui, já que conheço a maioria dos habitantes.

__ Bom dia. __ Cumprimentei como de costume e a mesma respondeu com a voz que quase não saia. Deixou uma papel sobre o balcão e nele estava escrito "Quatro reais de pães de sal e milho."

Preparei o pedido, peguei uma caneta,  escrevi um versículo e entreguei a mesma que seguiu para o caixa, verificando o papelzinho. Após pagar, me olhou dando um leve sorriso, era quase um nada, mas havia uma expressão ali. Suspirei de alívio e continuei meu trabalho.

__ Conhece ela? __ Perguntou-me Samira.

__ Am? Não. __ Franzi o cenho. __ E você? A conhece?

__ Não, porém ontem, quando eu cheguei em casa, minha mãe estava preparando uma torta para dar boas-vindas à nova vizinha. Digamos que ela não mora só, acho que está passando um tempo na casa ao lado onde seu Toinho reside. Será que deve ter alguma sobrinha e nós não sabíamos? __ Questionou.

Toinho é o obreiro da congregação local.

__ Ele sempre falava de uma jovem que mora na cidade grande, talvez seja ela...

__ Pelo que minha mãe me contou, a garota está passando por um momento muito difícil e Toinho achou por bem ela passar um tempo longe das redes sociais e curtir um pouco da natureza.

__ Você adora a vida dos outros, não é? __ Caçoei e a mesma lançou um tapa no meu braço esquerdo. 

__ Só estou comunicando para uma pessoa que gosta de fazer visitas aos que precisam de ajuda e incentivo.

Samira é afastada, mas está sempre frequentando aos cultos.

__ Eu saí do grupo de visitas. __ Expliquei-lhe. __ E antes que me pergunte, minha vida está um caos. Preciso cuidar da minha saúde primeiro para depois pensar em carregar a carga de alguém.

__ Finalmente! Eu sempre disse que tomar os problemas das pessoas para si iria lhe prejudicar. Você precisa arrancar de você a culpa que não existe e, principalmente, esquentar a cabeça com as decisões de seus irmãos. Deus pelejará por você, Pedrinho.

Todos que passam nessa padaria, me alerta sobre um possível sentimento no coração de Samira. Não consigo acreditar nessa possibilidade, mesmo porque a tenho como irmã.

__ Amém. __ Disse por fim.

  O decorrer do dia foi tranquilo, meu irmão está super empolgado com o resultado da entrevista. Espero que tudo dê certo.

  Minha rotina quando chego do trabalho é um pouco complicada, pois tenho que convencer João e Acsa a irem para Igreja. Faço de tudo para que não seja forçado, que seja por livre e espontânea vontade, entretanto acaba sendo um assunto que gera discussão.

  Por fim, todos estão cultuando a Deus, no mesmo local, ainda que para ambos o desejo era de estar em outro lugar. Não os culpo, pois estou pensando na garota que apareceu no meu trabalho. Ela parecia tão morta por dentro.

  Ao chegar em casa, todos procuraram cumprir suas tarefas antes de dormir. João se trancou no quarto, Tiago estava no banho, Elisama tomava seu café, assistindo desenho e Acsa estava na varanda. Essa é a minha oportunidade!

  Caminhei em passos lentos. A vi sentada sobre a rede, balançando devagar.

__ Posso fazer companhia? __ Me sentei do seu lado e a mesma se afastou para que eu pudesse me confortar.

__ Eu não quero ouvir sermões. __ Resmungou.

__ Agora eu fiquei triste, pois achei que desde quando nossos pais morreram, meu papel...

__ Não estou querendo dizer que você é um irmão ruim, mas seu jeito de querer fazer papel de pai não vai substituir a minha dor, Pedro. __ Disse ela como se já quisesse me contar a muito tempo.

  Fiquei sem reação.
__ Eu acho que você é a melhor hora para você falar tudo aquilo que sente. Prometo entender, prometo não julgar, não interromper... Me fale onde estão meus erros para eu consertar.

__ O que quer saber? __ Agora ela parecia mais disposta.

__ Você ainda gosta de estar na Igreja? __ Perguntei receoso.

__ Às vezes... Eu criei uma barreira entre mim e Deus depois que nossos pais morreram. Achei meio injusto da parte dEle e luto contra meu próprio pensamento para não culpá-lo. Se tudo isso é um propósito para ganhos melhores, saiba que não consigo ser forte o suficiente para compreender.

💙                                      💙
💙                                      💙
💙     RESSIGNIFICAR    💙
💙                                      💙
💙                                      💙
💙                                      💙

Estão gostando dos primeiros personagens?
Não se esqueçam de deixar uma estrelinha para tornar meu dia mais feliz e essa obra alcançar pessoas que precisam ler o que Deus tem a dizer a elas. ✨🙌


RESSIGNIFICARKde žijí příběhy. Začni objevovat