1. Mente cansada✨💙

55 3 3
                                    


  Após a morte de meus pais, tive que me virar nos trinta. Não houve tempo para sofrer pois a correria foi grande, lutei contra os questionamentos de meus irmãos por medo deles deixarem de confiar em Deus. Eu prometi a eles antes de morrerem; prometi que seria um irmão exemplar e que brevemente os veria pregando sobre os quatro cantos o quanto Jesus Cristo salva, cura e liberta!

  Não houve luto naqueles dias. De início, agradeci, mas o pior chegou depois como um tsunami inesperado, destruindo, assim, toda minha estrutura. Ainda tive que ser discreto, chorar sozinho, sofrer calado e sorrir para não preocupá-los.

Todavia a minha única opção é viver, tem guerras que a gente aguenta porque não encontra a opção de não lutar.
Muitos dos que andam comigo dizem que preciso arranjar uma esposa para me ajudar com os problemas. Acontece que enquanto não me sentir completo por inteiro com Cristo, jamais me sentirei quando, por ventura, encontrar uma adjutora.

__ Larga isso, Tiago! __ Acsa, minha irmã, esbraveja. __ Droga, que menino irritante!! Pedro?!

Respirei fundo, sai do meu quarto e desci as escadas sem pressa. No fundo eu já sabia que era uma discussão tola.

__ Pois não? Posso saber o motivo de estarem brigando uma hora dessa da manhã? __ Parei no último degrau e observei a cena indescritível. Tiago ria descontroladamente enquanto Acsa mantinha a expressão de fúria.

__ Acontece que esse idiota entrou no meu quarto sem minha permissão e pegou minha bandana...

__ Eu já disse que você não combina com essas coisas, irmãzinha. __ Reclamei, seguindo em direção a cozinha. __ Espera um pouco... __ Virei-me em sua direção. __ Quem te deu essa bandana?

__ Uma amiga. __ Cruza os braços entediada. __ Na verdade, ela me emprestou e preciso devolver! Pedro, por favor, pede para ele me entregar! 

__ Deixa de mentira, minha irmã. É por essas e outras que seus colegas não te respeitam. __ Tiago manisfesta-se depois da crise de riso.

__ Por causa de uma bandana?! __ Exclamou irritada.

__ Não, por causa da sua mentira. Você mente demais, Acsa, isso não provém de Deus.

__ Quer saber? Tchau! __ Pega a mochila que estava no sofá e fecha a porta da sala com força.

__ Elisama? João?! Estão prontos? __ Ele chamou os outros dois que estavam se arrumando para irem a escola enquanto eu arrumava minha mochila para mais um dia difícil. Trabalho numa padaria perto de casa há cinco anos, o dono me ajuda bastante devido minha história de vida. Ele foi um grande amigo de meus pais e me tem como filho, mas ainda que me trate super bem, me sinto só. __ Estou indo pra faculdade, quando chegar  passo em seu trabalho e voltamos pra casa juntos. Pode ser?

__ Não vai trabalhar hoje? __ Crispei os olhos.

__ Fui demitido semana passada, esqueceu? Iremos voltar juntos em seu horário de almoço e ás quinze horas tenho uma entrevista.

  Tiago era meu braço direito, ainda que eu seja o mais velho, ele tem ótimos conselhos e faz de tudo para que eu não me sinta desamparado. O mesmo tem uma intimidade com Deus profunda e faz com que qualquer um se sinta bem, mas como todos têm seus defeitos, ele é super irritante quando quer. Acreditem, Acsa é mais vítima do que qualquer outro.

__ Ei? Quando vai trazer sua namorada aqui?

__ Eu já disse que você não é meu pai, sendo assim, não será necessário apresentações. E mais uma coisa... __ Estende o dedo indicador. __ Queria eu que isso fosse verdade. Para de ficar inventando histórias onde não existe, Pedro. Tu que já passou da hora de ter alguém.

__ De novo esse assunto entre vocês? __  João desce as escadas de mãos dadas com minha irmã casula. __ Eu tenho dezenove anos, tenho namorada, não sou cafona igual a vocês...

__ Namorada? Vamos ser sinceros: cada mês é uma diferente, você não tem onde cair duro e tampouco levá-las para tomar sequer uma mísera casquinha de sorvete e não venha me chamar de careta, pois careta é ser sustentado por dois irmãos e não ter um pingo de vergonha na cara, saindo para procurar emprego. E mais, dezenove anos e não saiu do primeiro ano do ensino médio.

  Esqueci de ditar que Tiago tem esse problema de jogar as coisas pelo ventilador sem se preocupar se vai machucar o próximo.

__ Saiba, querido irmão, que não absorvo nada daquilo de você diz ao meu respeito. __ Deu os ombros.

__ Pois, então, querido irmão, deveria. Deveria se preocupar se um dia não houver quem coloque alimento dentro de casa, dai desejo saber como vai se sustentar.

__ Gente, chega! Vamos, vamos! João, direto para escola da sua irmã e depois para o colégio. Deus acompanhe. __ Deixei um beijo na testa de Elisama e quando fui deixar na testa do outro, se esquivou. Suspirei.

__ Sabe muito bem que não gosto de homem e tampouco desses seus gestos maternos. __ Rolou os olhos. __  Vamos Eli.

  Suspirei mais uma vez.
  Enquanto os outros dois seguiam em uma direção, eu e Tiago caminhamos no sentido contrário. Ele pegaria um ônibus enquanto eu andaria mais alguns minutinhos pela estrada de britas. Morávamos em um interior pequeno, porém não é considerado como um interior comum onde as pessoas imaginam um lugar que só tem mato animais e casinhas simples; muito pelo contrário, é um lugar confortável e tranquilo.

__ Te vejo mais tarde, fique com Deus. __ Disse após deixar meu irmão no ponto. Ele concordou, colocando o fone no ouvido.

Minutos depois, estava no banheiro colocando meu uniforme. A padaria abria mais cedo do que o normal, porém meu horário foi modificado por conta do estado em que me encontro hoje.

__ Bom dia, Pedrinho. __ Zé Carlos, o dono do estabelecimento me cumprimentou.

__ Bom dia, seu Zé. Me conte as bênçãos.

__ Só de estar de pé, é um grande milagre. E você, como estás? Pensou naquela proposta que te falei?

Ele se referia ao curso de fotografia que eu tanto queria terminar, mas depois do incidente com meus pais não tive mais ânimo para ver o mundo com outros olhos e tampouco fotografar sorrisos sinceros, pois já não sabia como viver e apreciar aquele momento.

💙                                      💙
💙                                      💙
💙     RESSIGNIFICAR    💙
💙                                      💙
💙                                      💙
💙                                      💙

Estão gostando dos primeiros personagens?
Não se esqueçam de deixar uma estrelinha para tornar meu dia mais feliz e essa obra alcançar pessoas que precisam ler o que Deus tem a dizer a elas. ✨🙌🌈

 ✨🙌🌈

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
RESSIGNIFICARWhere stories live. Discover now