Capítulo 17

90 4 0
                                    

No dia seguinte a cena que eu fiz, não respondi mais suas mensagens e até mudei certos horários meus para que Liam não pudesse me encontrar e isso já duas mais de duas semanas.

Jane e minha mãe reprovaram minha atitude, mas nessa altura do campeonato, acho que posso tomar minhas próprias decisões.

Chego na biblioteca e vejo Milla, sentada esperando dentro da sala de monitoria. Sorrio, pois ela cumpriu sua palavra de não chegar atrasada em nosso último dia de monitoria.

– Vejo que alguém vai sentir falta de mim – Falo deixando minha mochila no chão, ao lado de minha cadeira.

Noto que Milla está dando pulo sentada na cadeira, quase como se isso fosse possível.

– O que foi? – Falo esperando mas ela está com a boca cheia de ar – Milla, fala logo! Estou curiosa! – Falo rindo da expressão dela.

– Estou noiva! – Ela diz explodindo me mostrando o anel grande e brilhoso em seu dedo direito – Sam me pediu em casamento ontem a noite! Vamos nos casar três meses após nossa formatura.

Parabenizo Milla pois era tudo que ela queria. Sam e uma vida ao seu lado. Em nossos momentos na monitoria, pelo menos uma hora de nosso tempo era destinado ao quanto Milla amava Sam, o quanto ela queria ficar com ele além do choro que ciúmes dela. Confesso que não levei muito pra frente a ideia que ela e Sam poderiam amadurecer assim tão rápido, mas parece que sim.

– Então futura Sra. Mitchell, acho que em nosso último momento de monitoria não deve ser mencionado física e sim sua felicidade – Ela bate palmas – Só falo isso porque suas notas de fato melhoraram – Aponto para ela.

– Estou tão feliz Sun – Ela apoia a cabeça em sua mão que esta apoiado pelos cotovelos na mesa – É tudo que eu sempre sonhei. Sam... Me formar... Casar... – Diz sonhadora.

– E você, como está o Sr. Brutamontes? – Muda de assunto rapidamente me pegando desprevenida.

– Ah... é que... – Não consigo formular algo convincente rapidamente – Fiz merda – Falo derrotada me jogando sobre a mesa não me importando com o palavrão.

– Summer Waste, o que você fez? – Fala zangada. Será que ela é mais uma para torcer para o time Rogervault?

Conto tudo, desde que me entreguei a ele até a burrada da insegurança, assim como estou me esquivando de todo e qualquer contato com ele.

– Não acredito Sun, sério! – Me repreende segurando minhas mãos – Você sempre foi ótima em me dar conselhos onde todos eles funcionavam e você não consegue ao menos aceitar um cara que te trata bem?

Bufo inconformada com sua sinceridade.

– Milla, não é assim... – Falo triste.

Milla me da uma perspectiva que eu não tinha percebido. Não queria admitir, mas estou super insegura, não que Liam me deixasse assim, na verdade ele nunca o fez. Ele não me pressionou quando me entreguei, não me deixava passar vergonha nos lugares que íamos. Vi nele o que eu inventava, o que minhas paranóias me diziam para ver.

– Seu turno acabou – Diz olhando o relógio – Vá atrás dele – Fico olhando para ela sem reação – Agora!

Pulo da cadeira e junto minha mochila do chão, me embaralhando sem saber o que fazer.

– Corre atrás dele e fala tudo que sente. Não deixe que as palavras não ditas te afoguem.

Peço um motorista por aplicativo e atravesso o campus correndo até o local indicado. Ao entrar no carro, digo para o rapaz ir o mais rápido possível ao endereço.

Apesar de tudoDove le storie prendono vita. Scoprilo ora