01

3.5K 680 482
                                    

Nas escola é sempre bem comum ver os típicos grupinhos espalhados para todos os lados, conversando entre si sobre assuntos preferidos e variados, seja sobre o último jogo de videogame que foi lançado, a roupa que está na moda ou os famosos deveres e trabalhos que foram passado e acabaram sendo esquecidos por eles.

Risadas ecoavam por toda parte entre os alunos, enquanto da parte dos professores sempre era alguma reclamação em forma de resmungo, ou algum chamado em advertência por alguém estar fazendo algo que não devia.

Mas essa realidade era diferente para Jungkook. Desde que havia entrado no fundamental sempre forá alguém sozinho, não porque as pessoas não gostavam dele ou não o queriam por perto. Era uma escolha, se sentia melhor quando estava só, e preferia continuar assim.

Era ele por ele mesmo, e mais ninguém.

Mas a solidão não tem graça quando se é vazia. Por isso matava seu tempo com livros, gostava de ler, devorar as palavras com gosto. Vivia mil vidas em uma única, estava em várias realidades, quando na verdade nem mesmo havia saído do lugar.

Os livros eram como portais infinitos de adrenalina e vida, não se precisa de muito quando se é um leitor.

E por isso o moreno neste instante, andava até a biblioteca da escola, havia se empolgado tanto com a última leitura, que até mesmo se esqueceu do prazo de devolução do livro, este que estava atrasado, muito atraso e acabaria lhe rendendo uma bronca extensa da senhora que cuidava da biblioteca, até porque não era a primeira vez.

Com isso, aproveitou que o dia letivo havia acabado para ir até lá. A música clássica estava em último no fone de ouvido, e era como ouvir uma orquestra de anjos cantando em sua cabeça, de uma forma particular, somente para si.

Mas quando chegou à biblioteca, notou que a mulher não estava lá, e não sabia se era sorte ou azar, mas não queria ficar para descobrir o que ela diria a ele quando voltassem, e paciência não era bem seu ponto forte, então apenas escreveu um rápido bilhete com seu nome, dizendo que estava devolvendo, deixou ali na mesa da senhora e saiu da biblioteca.

Jungkook praticamente se arrastava enquanto tomava o caminho para o portão da saída da escola. Se sentia exausto por ter passado a madrugada quase toda estudando de última hora para uma prova que aconteceu naquele dia. Pelo menos sentia que havia ido bem, e isso fazia ele respirar um pouco mais aliviado, mas seu corpo ainda pedia cama.

E teria continuado seu caminho até a saída, se não fosse o impacto que recebeu contra seu corpo, havia se trombado com alguém e  não foi ao chão por muito pouco. Mas quando olhou para a outra pessoa, viu que o rapaz não teve tanta sorte e se encontrava de bunda no chão.

— Hey, você deveria ter mais cuidado por onde anda. — resmungou enquanto massageava o próprio braço, havia sido uma colisão forte, mais um pouco e teria atravessado o moreno.

— Desculpe-me. — foi tudo o que o rapaz loiro disse enquanto se levantava, parecendo nem ligar para o que aconteceu, apenas voltou a seguir seu caminho sem olhar para trás.

Jeon o acompanhou com o olhar, até o mesmo sair pelo portão do colégio e então virar, sumindo completamente da sua visão.

— Sinceramente... é cada gente doida, ele sequer perguntou se eu estava bem. — suspirou, o local de impacto ainda doía, provavelmente ficaria dolorido. — Por isso eu não gosto de gente...

Continuou resmungando sozinho e voltou a caminhar, isso até perceber que estava a chutar algo próximo ao seu pé. Mesmo sem muita vontade, ele se abaixou pegando o objeto que parecia ser uma caderneta ou uma agenda. Aquilo claramente não era seu, e a opção que restava era que o dono era o menino da trombada, que provavelmente deixou cair e nem percebeu.

Este diário pertence à Park JiminOnde as histórias ganham vida. Descobre agora