03:15h

91 15 5
                                    


"Trabalho com ilustração."

Jimin falou enquanto jogava uma batatinha na boca. Ele pegou o telefone e mostrou para ela alguns desenhos seus, capas de livros que ele ilustrou e outros trabalhos.

"São lindos! Eu já vi esse livro algumas vezes, sempre gostei da capa, é bom saber quem criou ela."

Ela sorriu para Jimin. Ele chamou o atendente que passava e pediu uma caneta.

"Tudo bem?"

Ele perguntou a ela quando pediu para desenhar na pele exposta do braço dela. Ela balançou a cabeça e ficou observando o que ele iria desenhar.

"E você? Trabalha com o que?"

Ela pegou mais algumas batatas, ainda olhando os traços que Jimin fazia.

"Trabalho em uma empresa de comunicação."

Ele levantou os olhos do desenho que fazia e a encarou com um sorriso irônico.

"Você tem um emprego de verdade."

Ela riu cobrindo a boca enquanto comia. Continuou acompanhando os traços que ele fazia e percebeu que Jimin estava desenhando uma paisagem simples, conseguia ver montanhas e alguns traços que formavam o contorno de árvores.

"Mas queria estudar escrita. Talvez um dia eu tente."

Jimin levantou novamente o olhar para ela, se demorando mais dessa vez para prestar mais atenção ao que ela falava.

"Quando mais nova eu achava que iria escrever um livro que mudaria o mundo."

Ela riu ainda olhando para o desenho em seu braço e lembrando daquela garotinha que escrevia páginas e páginas de histórias, preenchendo diários com enredos e criação de mundos e personagens, infelizmente sabia que nenhuma daquelas histórias veria a luz do dia. Deu um sorriso triste quando encontrou o olhar de Jimin. Não lembrava se alguma vez havia falado sobre isso com alguma outra pessoa.

"Mas eu ainda escrevo, serve como uma válvula de escape para cuidar e entender alguns demônios internos."

Ele fitou aquele rosto próximo ao seu, com um olhar que agora carregava traços de uma tristeza nostálgica. Jimin tinha certeza que desenharia aquele rosto. Durante as horas ao lado dela estava guardando em sua mente expressões que seriam lembranças mais tarde passadas para um papel, especialmente aqueles olhos. Os olhos escuros e profundos dela pareciam caber um universo inteiro.

"Continue escrevendo e quando você for lançar seu livro, vou ser o primeiro na fila de autógrafos."

Ela tentou imaginar aquilo, gostaria que acontecesse. Estava se sentindo sendo desvendada pouco a pouco pelos olhos dele e por aquele sorriso de lado que estava mexendo com ela mais e mais.

"Pare de ficar estudando meu rosto e continue o desenho que me prometeu."

Jimin sorriu acompanhando o riso dela. Estava atraído por aquela mulher que ele nem ao menos sabia o nome, mas ele também notou como ela encarava os lábios dele.

"Depois daqui, você quer ir para onde?"

Ele perguntou enquanto se concentrava nos últimos traços do desenho. O silêncio se estendeu por um momento enquanto ela pensava em alguma coisa, estava um pouco sonolenta, especialmente depois de comer, mas não queria dormir, não queria se despedir dele.

"Não sei, quero fazer alguma coisa que me acorde, estou ficando com um pouco de sono."

Pegou o telefone de Jimin que estava sobre a mesa e apertou no botão da lateral para ver o horário. A tela brilhou mostrando que passava um pouco das três da manhã. Lembrou do seu telefone, não queria nem imaginar como a caixa de mensagens devia estar lotada, sabia que dali a algumas horas iria ter que enfrentar pessoas raivosas. Sua cabeça doía só de pensar.

Sob as luzes noturnas de EdimburgoWhere stories live. Discover now