Capítulo 20

3.9K 417 127
                                    

- E como é que estão as coisas aí? O Renato parou de dar trabalho? – Tiago estava próximo a janela enquanto observava Julia ler alguns papéis na cama.

- Demiti ele. Estava de saco cheio, cara – Cristian respondeu. Aproveitou o afastamento do amigo para realizar o que estava fazendo há um bom tempo.

- Tudo bem, confio em suas decisões – ele disse simplesmente – Acho que vou ficar mais uns dias aqui, meu sogro está quase sendo domado pelo partidão aqui.

- Se acha! – Julia falou rindo um pouco.

- Olha! Vejo que as coisas estão ficando sérias, preciso comprar um terno especial para o casamento do ano – ele zombou.

- Fale com minha mãe, ela deve ter a roupa de todo mundo comprada há muito tempo – falou revirando os olhos.

- Eu tenho que ir, daqui a pouco tenho reunião com o pessoal da franquia de academias – Cristian falou se despedindo.

Tiago desligou o telefone e se jogou na cama ao lado de Julia. Ela estava concentrada em uns papéis de algum processo e ele achava lindo a cara que ela fazia quando estava trabalhando. Alguns dias haviam se passado desde que chegaram na fazenda. Ele havia feito um grande progresso em relação ao pai de Julia mesmo indo contra a tudo que ele acreditava e defendia, mas o maior progresso estava na relação dos dois.

Estavam mais conectados, animados e encantados. Haviam feito todos os programas clichês de fazenda, desde alimentar os bichos até tentar tirar leite da vaca. Não desgrudavam quase nunca e tentavam se convencer que era apenas parte do plano, mas o falso namoro era a última coisa que pensavam quando estavam juntos.

- Estava pensando... – ele disse mexendo no cabelo dela – Nós poderíamos talhar nossos nomes naquela grande arvore no campo.

- Isso é clichê demais você não acha? - Julia perguntou gargalhando – Você anda assistindo meus filmes escondido?

- Assisti a maioria quando era criança, minha mãe é fascinada por essas coisas, acho que seria legal fazer – ele levantou puxando os papéis da mão dela – É isso ou eu te derrubo no chiqueiro e tomamos um banho de lama.

- Você é inacreditável! – ela voltou a gargalhar – Melhor descermos antes que a Carlota venha nos buscar de novo.

Eles desceram as escadas de mãos dadas e encontraram os "Maximilianos" já na mesa. O irmão de Julia estava com um péssimo humor. Não estava gostando nada da aproximação que seu pai estava tendo com o tal cunhado, sentia que estava ficando de escanteio, as ideias e sugestões eram sempre feitas por Tiago primeiro, era como se ele tivesse sido descartado. Mas ele iria mudar isso logo logo.

O almoço transcorreu normalmente, Tiago estava em uma longa conversa sobre construções e terrenos e Julia permanecia calada. As refeições eram os piores momentos para ela, pois tinha que se portar da forma que o pai achava correto e era tudo que ela mais detestava na vida. Tiago sabia como era torturante e fazia o possível para comer rápido e logo fugiam para alguma aventura. Julia adorava isso. Amava como ele a entendia, como as coisas pareciam tão certas quando estavam juntos, tudo seria perfeito se não fosse seu pai atrapalhando com suas ideias machistas. E se fosse realmente verdade! Uma voz gritou em sua cabeça.

Passaram a tarde inteira deitados embaixo da enorme árvore que, após muitos protestos e risos por parte dos dois, recebeu as iniciais de ambos dentro de um coração tosco feito por Tiago com um pequeno canivete.

- É melhor voltarmos, tenho que ligar pro hospital para saber do Pedrinho e você tem ligar pra sua mãe, ela reclamou de novo que só eu dou notícias – ela disse levantando de seu colo.

- Estou tão feliz com essas férias do mundo, a minha mãe me faz lembrar do que quero esquecer quando conversamos – ele disse levantando também – Mas eu vou ligar pra ela sim, senão serei excomungado da vida dela e da face da terra.

Ao chegarem em casa deram de cara com um Max sorridente e logo estranharam o barulho de vozes que vinha da outra sala. Julia foi até lá ver o que estava acontecendo e quase gritou ao ver quem estava conversando com seu pai.

- Querida, Julia! Estive perguntando ao seu pai onde estava – Jerônimo foi até ela para abraçar, mas não obteve sucesso, pois ela recuou indo em direção a Tiago.

- O que você está fazendo aqui? – ela disse quase sussurrando.

- Seu irmão me convidou para passar uns dias aqui, nós estamos fazendo algumas negociações e achamos que seu pai teria boas contribuições – ele disse sorrindo inocentemente, mas de inocente o sorriso não tinha nada.

- Quem é ele, amor? – Tiago se pronunciou deixando claro que ocupava uma grande posição na vida de Julia. Não tinha ido com a cara do tipinho.

- Esse é o Jerônimo. Grande fazendeiro da região, amigo íntimo da família e... meu ex noivo – ela disse tentando segurar as lágrimas. Sua mente estava sendo inundada por antigas lembranças dolorosas.

- Ah! Eu sou Tiago. Namorado e futuro marido da Julia – estendeu a mão e apertou-a com mais força que o normal.

Tudo ficou tenso depois disso. Julia permaneceu completamente calada todo o jantar, Tiago tentava a todo momento competir com Jerônimo que respondia a altura, e Max se divertia horrores com a sua pequena vingança. Ele sabia que isso desestabilizaria o relacionamento da irmã.

Julia escapou o mais rápido que conseguiu, ao chegar no quarto se jogou na cama colocando o travesseiro no rosto. Não estava acreditando que seu passado estava ali tomando café com seu pai e seu namorado como se fossem bons amigos. Tiago chegou logo depois, também estava bastante mexido com a situação e ao se deparar com ela criou coragem e perguntou com um nó na garganta:

- Você ainda gosta dele? – ele nunca imaginou que uma simples pergunta e uma possível resposta pudessem preocupa-lo tanto.

- Claro que não! – ela disse indo até ele – Eu não gosto mais dele, Tiago.

- Não parece... – ele disse ainda zonzo com toda a história, não conseguia entender porque isso o afetava tanto.

- Eu e o Jerônimo tivemos uma história muito complicada e intensa, mas isso é passado, eu juro! Eu estou com você agora. É isso que importa – ela disse abraçando-o com força.

Algo dentro de Tiago tentou se reconfortar com essa resposta. Confiar que era realmente verdade. Mas como acreditar nisso se nem o relacionamento deles era verdadeiro?

****************

Oi, amores!!!!!

Eu sei que já é quinta. Foi mal!!! kkkkk Mas acabei de perceber que sempre posto capítulo em dia de faxina (sim, eu faço duas vezes por semana kkk) Então tô sempre exausta kkkkkk

Finalmente consegui reformular meu cronograma e poderei dormir tranquila, acho que tenho ascendência em algum signo fã de organização kkkkkkk

Bem, espero que gostem! Comentem o que acharam, votem, compartilhem, comentemmmmmm kkkkkkkkkkk

Xero e até sábado! S2 

De Repente Vizinhos - Livro 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora