1x03

2.3K 262 193
                                    

Os próximos dias seguem estranhamente normais

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Os próximos dias seguem estranhamente normais. Com prática, lidar com Lucas sem querer cometer um assassinato é até que possível. As atividades diárias do reality e os momentos de lazer fora da "escola" são agradáveis porque a equipe do programa realmente pensou em tudo. Na sexta, estamos ansiosos para o que nos aguarda com a chegada do fim de semana. As edições passadas sempre davam festas e esta não será diferente. Não fui a muitas festas quando adolescente — e as que fui estava com Lucas e não aproveitei como outras garotas aproveitariam —, então confesso que não vejo a hora do sábado chegar.

Estou na biblioteca, lendo algum romance de época, quando Pietro senta do outro lado da mesa. Eu sinceramente achei que este lugar seria um refúgio, um jeito de evitar idiotas, mas toda vez que venho aqui acabo sendo incomodada por um. É como se eles estivessem em todos os lugares.

— A menos que alguém tenha sofrido um terrível acidente de carro e eu seja a única com o mesmo tipo sanguíneo para doação, vá embora.

Qualquer pessoa riria ou ficaria assustada, mas Pietro é burro demais para isso. Ele pisca repetidas vezes enquanto finalmente deixo o livro para encará-lo com meu melhor olhar mortal. É então que reparo no envelope nas suas mãos.

— Que fofo. Uma cartinha! — encolho os ombros de forma meiga. — Espero que os erros de português não atrapalhem as suas chances de conquistá-la.

Pietro finalmente reage e revira os olhos. Nossa, achei que fosse burro até para se defender! Com um suspiro, mas sem dizer nada, ele desliza o envelope na mesa até que ele pare à minha frente, e eu fico olhando toda a ação um tanto confusa. Sei que não é uma cartinha, eu tava só tirando uma com a cara dele, mas qualquer coisa que Pietro queira me dar é uma coisa que com certeza vou recusar.

Notando minha expressão, ele diz:

— É da produção do programa.

Então se levanta e sai.

Eu pego o envelope e o leio com cuidado.

Olá, turma de 2009. Como vão os estudos?

O primeiro final de semana no reality chegou, e com isso a primeira festa! Sabemos que estão ansiosos, afinal não tem limite de idade para querer se divertir, dançar e conversar com os amigos até o amanhecer. Organizamos tudo da melhor forma possível, com comida de sobra e bastante bebida escondida em latas de refrigerantes.

Mas, temos um problema: faltaram algumas coisas na lista. Você terão que se juntar em grupos para pegar os itens faltantes, caso contrário não terá mais festa e, ao invés disso, todos os alunos passarão por uma aula extra no Sábado.

Aguardem novas informações e bom final de semana!

Fico encarando a carta por algum tempo depois que leio. A breve presença de Pietro quase destruiu a minha vontade de ir a uma festa, já que ele estaria lá, mas ficar em uma sala de aula, também com ele, no sábado, é bem pior. Estou disposta a matar para conseguir os itens que o programa vai nos mandar buscar, sejam eles quais forem. Preciso de uma festa e preciso de uma bebida. Também ajudou muito saber que eles vão nos dar, de fato, álcool. Achei que ficaríamos no refrigerante ou coisa assim. Para todos os efeitos, estamos no último ano.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 25, 2019 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Do Terceirão Para a VidaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora