Capítulo 12

698 54 1
                                    


Janet

          Por mais difícil que as coisas pareçam ser o tempo se encaminha de por tudo em seu devido lugar, olhar para uma perspectiva hoje me faz ser forte, por que antes desse serzinho estar dentro de mim, não existia um futuro em meus pensamentos e agora eu sei que existe. O que aconteceu para chegar neste momento não importa e sim o que mudou dentro de mim. Palavras e gestos são apenas momentâneos, nada vem de graça.

          Mas, a curiosidade grita, deitada em minha cama me pego ligando para o tal de “Ethan Fourbes”, que no terceiro toque atende.

“_Alô! Quem é?”

“_Alô, aqui é Janet, a menina da pipoca, acho que não te falei meu nome.”

“_Realmente não me falou seu nome, mas fico muito feliz que tenha me ligado.”

“_O que o Senhor gostaria de falar comigo?”

“_Por favor Senhor não, apenas Ethan, e eu me interessei em suas mãos, sou agente de modelos e tenho uma campanha de jóias para fazer.”

“_Isso é sério mesmo, por que para mim parece meio sem lógica.”

“_É muito sério! E por mais que você pense que tenho várias modelos vou te dizer que nenhuma aceita esse tipo de trabalho.”

“_Agradeço mas...”

“_Calma, faz assim aceita tomar café comigo amanhã cedo? Pode levar seu responsável junto.”

          Por que não? Mas a parte do responsável é que fica difícil, por mais que Cindy tenha me ajudado não quero que ela tenha esse tipo de trabalho comigo, mas vou conversar com esse Ethan.

“_Pode ser!”

          Ethan me passou o endereço de um café que ficava perto do cinema, nos despedimos e caí em um sono profundo. Já de manha acordei com tempo para me arrumar e ir ao encontro, a dias que não encontro Cindy em casa, mas ela tem a rotina dela e eu não quero atrapalhar.
Chego no local e encontro Ethan a minha espera, ele é um homem lindo, loiro de pele bronzeada com olhos verdes, cabelo levemente bagunçado, corpo muito bem esculpido, e bem alto, chama a atenção de muitas mulheres ao seu redor.

          Me aproximo e ele logo me vê e sorri me convidando para sentar a sua frente.

_Bom dia Janet! Dormiu bem?

_ Bom dia, muito bem! E você? _ perguntei educadamente.

_Bem também! _ Levantou a mão chamando a garçonete que se aproximou mostrando todos os seus “200” dentes para Ethan._ O que vai quer?

_ Suco de laranja e ovos com bacon. _Salivei ao lembrar do bacon.

_ O mesmo para mim._ A garçonete anotou o pedido e saiu rebolando de forma exagerada e Ethan voltou seu rosto para mim._ Não vou enrolar, como falei ontem suas mãos são lindas e preciso fechar essa campanha. Pago muito bem. _ Estendeu para mim um papel que até então eu não tinha notado a existência, com um numero escrito nele, perdi até o ar ao notar o valor da campanha.

_ Nossa esse é o valor do meu salário por um ano. Quanto tempo vou trabalhar nisso?_ Questionei imaginando que teria que virar uma escrava para receber tal valor.

_Em uma semana no máximo faremos todas as fotos. Falei que pago bem, mas aonde está seu responsável acredito que seja de menor._ Senti o dinheiro fugindo de minhas mão, olhei para a mesa decidindo que faria, e bem decidi contar toda a verdade, pelo menos vou conversar com uma pessoa diferente.

          Olhei para o loiro em minha frente e realmente abri meu coração, e o livro da minha vida, não resumi nada e ele educadamente, passou mais de uma hora me ouvindo, não me senti recriminada a medida que eu falava ele fazia perguntas diretas sem julgar apenas esclarecendo tudo.

          Me senti leve como se o caminhão que eu carregava em minhas costas tivesse sumido. Realmente preciso ter mais amigos, só o fato de falar já esvazia a alma.

_ Ouça, não vou desistir de você menina, vou te ajudar, te ouvindo falar parece que estou ouvindo minha mãe falar, mas a história dela foi mais solitária, ela não teve ninguém ao lado dela e na minha infância passamos por muitas necessidades._ Vi lágrimas se formando em seus olhos.

_As vezes me sinto até mesmo sortuda. Apesar de ter sido feita de brinquedo, estou tentando ver o lado bom de tudo o que aconteceu.

_ Vou te passar o endereço da agência esteja lá amanhã as 14:00 horas. _ Estendeu um cartão dourado com letras pretas. Peguei avaliando os detalhes e o endereço.

_Pode ser, tenho médica amanhã pela manhã, vou saber o sexo do meu bebê, depois vou direto para lá.

_Que horas é sua consulta? _ Perguntou apreensivo.

_As 10:00 horas. Porque?

_ Seria muito invasivo se eu pedisse para ir com você? _ Olhei de forma interrogativa. _ Não pense besteira, apenas gosto de criança e eu nunca vi uma ultrassonografia.

          Pensei por um instante no pedido de Ethan avaliando o seu pedido e não vi mau algum, senti uma segurança quase fraternal nele. Não senti o frio na barriga que Ayron me fazia sentir e nem mesmo a timidez que sempre senti perto das pessoas e sim algo acolhedor.

_ Pode sim!

          Passei o endereço do hospital e nos despedimos seguindo cada para seu lado. Ethan até me ofereceu carona mas preciso caminhar, ordens médicas.

....

          Na manhã da consulta acordei ansiosa para ver meu bebê, hoje é o grande dia. Não me contenho de tanta alegria e começo a saltitar pelo quarto. Me arrumo e arrumo tudo ao meu redor, gosto de organização. E mais um dia não encontro Cindy, caminhei pela casa avaliando tudo, sua cama estava perfeitamente arrumada e a casa toda em perfeito estado.

          O telefone tocou e corri para atender.

“_Alô”

“_Bom dia querida sou eu Cindy! Apenas liguei para avisar que ficarei mais alguns dias em Nova York. Está bem?

“_ Sim tudo bem, estou indo para a consulta.”

“_Sim me ligue depois e se alimente.”

“_ Tudo bem.”

“_Tchau, fique bem!

          Desligou e eu decifrei o mistério, ela viajou, mas tudo bem!

          Segui o rumo do meu dia. Peguei um taxi e em menos de trinta minutos encontrei Ethan em frente ao hospital a minha espera com um sorriso gigante nos lábios vindo ao meu encontro.

_E aí pequena, vamos ver o que tem aí dentro. _ Me abraçou alegremente.

_Vamos sim, estou muito ansiosa.

          Entramos indo em direção ao consultório , logo fui chamada para minha consulta, passando por todos os procedimentos necessários e seguindo em direção a maca para a ultrassonografia.

_Vamos ver o que tem aí! _Falou a Dra. Jonhson. _Olha só Janet é uma menina linda e saudável!

          Meus olhos encheram de lágrimas e elas rolaram pelo meu rosto, olhei para Ethan que apreciava a imagem tentando decifrar o que aparecia na tela.

          Depois de uma lista se novos exames e recomendações fomos almoçar, segundo Ethan bem perto da agência.

_Janet o que vou fazer por você é totalmente ilegal, mas é a única forma de te ajudar, preciso saber se você concorda?

_Desde que eu não prejudique ninguém, mas o que seria?

_ Tenho alguns conhecidos que podem arrumar documentos novos para você, te deixo escolher o nome! _ Sorrio de forma acolhedora. _ Nesses documentos sua idade será de maior. Ouça, estou confiando em você e não me pergunte o motivo mas sinto que você foi a colocada em meu caminho para ser cuidada por mim. E não é nada sexual, e sim como uma irmã que eu não tive.

          Ele estendeu a mão para mim e eu peguei, segurei com força e neste momento nasceu Sophi Gregor, uma nova versão de alguém que mau existiu.

          A minha amizade com Ethan só cresceu e ele além de meu amigo se tornou meu empresário e padrinho de minha filha Alice que nasceu em Los Angeles, e é a cara do pai. Uma menina muito inteligente que cativa a todos desde que abriu os lindos olhos azuis acinzentados. Minha carreira de modelo deu muito certo, depois de Alice passei por algumas cirurgias plásticas, arrumando minhas orelhas e nariz, passei a me cuidar muito passando a ter uma rotina de cuidados diários.

          Quando Alice completou 2 anos nos mudamos para Paris e lá me tornei a top do mundo, sempre escondi minha filha das câmeras e do meu passado, ela conhece tudo nos bastidores mas seu sorriso fica ali nem mesmo a mídia a conhece, alguns dizem que é minha sobrinha, irmã e outros nem mesmo tocam no assunto, o que me satisfaz muito.

          Depois que me mudei fui apenas 1 vez aos Estados Unidos, a trabalho, mantenho uma boa comunicação com minha a Sra. Olivia que me apoia em todas as decisões, já Cindy continua seguindo a sua vida da mesma forma, com liberdade de ir e vir.

_ Sophi agora vai ter que levar Alice será por 8 meses no mínimo e não vai poder vir. _Falou Ethan me convencendo a levar minha filha de volta para Califórnia.

_ Tudo bem, mas alugue um apartamento e uma escola para ela. _ Concordei relutante.

          Voltar para Los Angeles é voltar ao passado e levar minha filha para lá é ter o medo de que alguém veja nela o pai que hoje é o grande Ayron Lauder Quarterback dos Rans. Acompanho a carreira dele pelos jornais, por que como diz o ditado “Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais próximos ainda”, e a maneira que arrumei para isso foi ficando de olho em cada nota que saia sobre ele nos jornais, precaução, apenas isso.

                       °°°°♧♧♧♧°°°°
Capítulo não revisaso 😘

Doce PassadoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora