40 | dusk till dawn

4K 440 866
                                    

"𝑰 𝒇𝒐𝒓𝒈𝒊𝒗𝒆 𝒚𝒐𝒖. 𝑱𝒖𝒔𝒕 𝒃𝒆𝒄𝒂𝒖𝒔𝒆 𝒂𝒍𝒍 𝒎𝒚 𝒃𝒆𝒕𝒕𝒆𝒓 𝒅𝒂𝒚𝒔 𝒂𝒓𝒆 𝒕𝒉𝒆 𝒐𝒏𝒆𝒔 𝒊 𝒔𝒑𝒆𝒏𝒕 𝒘𝒊𝒕𝒉 𝒚𝒐𝒖. 𝑨𝒏𝒅 𝒃𝒆𝒄𝒂𝒖𝒔𝒆 𝒎𝒚 𝒇𝒖𝒕𝒖𝒓𝒆 𝒍𝒐𝒐𝒌𝒔 𝒆𝒙𝒂𝒄𝒕𝒍𝒚 𝒍𝒊𝒌𝒆 𝒚𝒐𝒖."
_________________________________________

POR BETTY
[ALGUNS INSTANTES ANTES]

Jughead havia viajado para Boston para organizar o funeral de sua avó, mas o medo de que as velhas e boas lembranças invadissem sua mente e o convencessem a deixar Riverdale foi algo que me deixou um pouco aflita.

Eu estava voltando pra casa pensando em algumas coisas que poderiam, de qualquer que fosse a forma, convencer Juggie a permanecer por lá. À medida que pensava nesse assunto, pude perceber o quão tola estava sendo ao duvidar de meu namorado e questionar as palavras dirigidas a mim. Ainda bem que, ao chegar em casa, havia alguém pra conversar e me distrair desses assuntos bobos que vagavam por minha mente entediada: Sweet Pea aguardava Archie em minha sala de estar.

-Oi, Betty. E aí?

-Oi, Sweet. Tá esperando o Archie?

-É. Nós iríamos jogar alguma coisa, mas ele acabou de mandar mensagem avisando que vai se atrasar um pouco. Algum imprevisto com o Reggie.

-Ah. - Falei.

-Tá pegando alguma coisa? Você tá bem estranha.

-Nada. Só o que você já deve saber. Juggie foi passar a semana em Boston, às vezes tenho medo de que ele queira voltar, mas são só as paranoias de sempre, nada que eu deva me preocupar.

-É mesmo. Nunca vi um garoto tão apaixonado quanto ele, Betty. Vocês são... perfeitos. Sério. Dá pra perceber o quanto se amam só de olhar para os seus sorrisos e olhares quando estão juntos. - Sorri involuntariamente. - Pena que não tive essa mesma sorte no amor.

-Ah, Sweet. - Me sensibilizei. - O que houve com seu namoro com a Josie? Vocês pareciam tão felizes juntos.

-Ela enlouqueceu. Enlouqueceu completamente. - Confessou, triste. - Toda a confusão começou quando estava bêbada, e se prolongou quando voltou a ficar sóbria.

-Pode me contar, se quiser...

-Foi triste, mas engraçado em partes. - Começou. - Simplesmente chegou em casa e pegou meu celular para pesquisar algo. Enquanto estava no google, eu ao lado dela, uma mensagem de Veronica chegou no meu celular.

-Minha Veronica? Digo, a minha amiga?

-Sim. Veronica e eu estávamos trocando figurinhas, e ela me mandou uma diferente das anteriores.

-Como? - Perguntei, curiosa.

-"Me chama de vídeo game e me joga no sofá". - Segurei uma risada. Era bem a cara da Veronica.

-E aí começa a parte engraçada. Na verdade, naquela hora, não foi nada engraçado. Mas depois que parei pra pensar, comecei a rir. Josie estava bêbada. Ela fez uma expressão de raiva como eu nunca havia visto antes. Ah, e também fez um som que parecia com o de um roedor. Ela pulou em cima de mim e começou a apertar fortemente os meus ombros. Com Josie deitada por cima, começou a dizer coisas sem sentido.

-Meu Deus, Sweet. - Falei, soltando uma risada. - O que ela disse?

Sweet Pea, rindo, se aproximou de mim para demonstrar como ela havia feito. A princípio, estranhei a aproximação repentina, mas permiti a brincadeira de demonstração realizada por Sweet. O moreno empurrou delicadamente meus ombros até me fazer deitar no sofá, enquanto nós dois ainda ríamos. De repente, foi para cima de mim sem encostar nossos corpos, mas com uma proximidade inquestionável. Cada uma de suas mãos estava de um lado de minha cabeça. Quando eu não esperava, fez uma expressão engraçada de roedor e a perfeição da imitação me fez soltar uma gargalhada. Ele se aproximou mais um pouco e achei melhor que parasse.

𝐇𝐈𝐒 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃 | bughead Onde as histórias ganham vida. Descobre agora