09 | consequences

5.9K 553 786
                                    

Boa leitura!

_________________________________________

É claro.

Tinha que ser ele! O próprio Jughead Jones. Às vezes acho que a vida tá brincando com a minha cara, porque é muito mico pra uma pessoa só.

Estava pensando, durante alguns segundos, o que eu diria ou como eu faria pra explicar a Jughead o que eu havia acabado de falar, quando fui interrompida por ninguém menos que o mesmo.

-Hã... Bem, obrigado... - Ele sorriu como se tivesse gostado do que ouviu. Houve uma pequena pausa e ele retomou. - É... eu ia perguntar se vocês viram o Archie...

-Ele deve estar no vestiário. - Disse Cheryl.

-Ok, até mais, pessoal.

E Jughead saiu, me deixando novamente a sós com meus amigos.

-Eu tentei te avisar! - Disse V, antes de algum de nós dizer qualquer coisa.

-Eu sei, V, mas você sabe que eu sou lerda!

-Percebemos, Betty. - Cheryl me disse.

-Você vai falar com ele, Betts? - Kevin perguntou. - Tipo, pra explicar algo?

-O que eu iria dizer, Kev? Ele ouviu o que eu disse, não tem muito há se explicar...

-É... - Kevin disse, num tom pensativo.

O sino tocou e fomos cada um para as nossas salas. No intervalo de uma aula para a outra, peguei meu celular para checar a hora e havia uma mensagem no Instagram. No dia seguinte àquela noite em que Veronica foi a minha casa mostrar o vídeo de Jughead, ele me aceitou no Instagram e me seguiu de volta. A mensagem era dele.

Demorei alguns segundos para não demonstrar desespero e entrei no chat. A mensagem dizia:

JUGHEAD JONES
Betty, será que podemos nos encontrar no Pop's depois da aula?

EU
Ok. Estarei lá.

Eu não fazia ideia do que Jughead iria me dizer ou se ele realmente iria me dizer algo. Talvez ele tivesse me achado louca! Sou a irmã do melhor amigo dele e acabei o chamando de gostoso na sua frente. Em que momento ele havia chegado lá? Será que ele escutou mais alguma coisa? Aqueles pensamentos tomavam conta da minha cabeça.

[...]

Durante a aula só consegui pensar no que Jughead me diria quando eu chegasse no Pop's. Quando, finalmente, a aula acabou, fui encontrá-lo, e ele já estava lá sentado.

Por que eu não pensei em algo pra dizer?!

Eu não sabia o que eu iria explicar, então apenas me sentei e deixei tudo nas mãos de Deus.

-Oi, Betts. - Ele disse, com um sorriso no rosto. Céus, e que sorriso perfeito! Por um segundo pensei que eu iria derreter.

-Oi, Jughead... - Dei um riso envergonhado. - Olha, desculpa pelo que você ouviu, é... não era pra você ter escutado... não, quer dizer, não era o que eu realmente queria dizer... Bem, era o que eu quis dizer, mas não queria que você tivesse ouvido. Entende?

𝐇𝐈𝐒 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃 | bughead Onde as histórias ganham vida. Descobre agora