Capítulo 70

1K 90 56
                                    

Michael

Agosto de 2051

Tinha 20 anos quando minha mãe morreu. Após perder minha irmã tudo desabou para ela. Por Anthony, Maeve e eu ela tentou aguentar, até que um dia não conseguiu mais. É impossível culpar ela por partir. Ela havia sido forte por tanto tempo. Perdeu tudo, perdeu sua família, perdeu seu antigo mundo, perdeu a si mesma e ainda assim reuniu força e coragem para criar quatro crianças sozinha.

Alexandra Austen Stark era a mulher mais forte que conheci e ela merecia ter sido feliz. Todos merecíamos e merecíamos mais do que o mundo que vivemos hoje. Um mundo que parou no tempo por causa da tragedia que ocorreu 33 anos atrás quando metade dos seres do universo sumiram. E foi por isso que dediquei os últimos 12 anos da minha vida tentando reconstruir o túnel quântico que minha mãe havia nos contado sobre. Foi assim que meu avô e seus parceiros heróis viajaram no tempo para pegar as joias do infinito para tentar trazer de volta quem sumiu. Infelizmente não deu certo. Mas dessa vez irá.

Meu plano é voltar e dar um jeito de impedir os acontecimentos. Nunca pensei em um plano específico. Apenas sabia que precisava reconstruir o túnel e voltar para mudar o passado. Dar a chance de uma vida feliz para todos. O resto resolveria quando chegasse.

A preocupação sobre meus planos me atinge quando estou chegando na porta para abrir e ouço as vozes de Maeve e Anthony conversando do lado de fora. Não queria deixá-los de fora, mas talvez fosse uma má ideia ter contado. Eles nunca iriam comigo. Apenas tentariam me impedir.

-Ele está maluco.-ouço Maeve.-Você tentou falar com ele?

-E ele por acaso escuta alguém?-Anthony pergunta. Respiro fundo e abro a porta. Os dois viram para mim rapidamente.

-Entrem.-digo.

-Me diz que você não está falando sério.-Maeve pede passando ao meu lado.

-Você sempre soube o que eu estava construindo. Nunca protestou.-digo e fecho a porta quando Anthony entra.

-Porque eu nunca achei que ia funcionar! Fala sério, você estava tentando construir algo que já existiu mas que você não tinha nem noção de como fazer. Não tinha nem sequer as anotações de Pym para esboço.

-Mas tinha o cérebro Stark.-Anthony diz. Maeve olha para e cruza os braços. Meu irmão dá de ombros.

-Escutem, vocês sabem porque os chamei aqui. Eu vou fazer isso e se não quiserem ir junto eu entendo, tudo bem mesmo, só não tentem me impedir.

-Você já testou essa droga?-Maeve pergunta.

-Já.-digo.-Voltei um pouco mais do que deveria mas já entendi como funciona.

-Está considerando ir com ele?-Anthony pergunta a ela. Maeve morde o lábio. Está confusa.

-Isso é loucura. Você vai fazer uma bagunça em tudo. Isso vai ter consequências.-Anthony diz para mim.

-Vai, nós vamos concertar tudo que deu errado para nós.-digo. Ele me olha sério.

-Nossa vida não vai estar diferente quando voltar. Apenas a deles.

-Vou me sentir melhor sabendo que em algum universo eu serei feliz, que vou crescer com meu pai, conhecer minhas tias e minha irmã mais velha.

-Você está chorando?-Anthony pergunta quando Maeve funga. Ela tenta disfarçar, mas vemos que está, Maeve nunca foi uma grande atriz. Esfrega a manga da blusa do rosto e vira para nós com os olhos vermelhos.

-Não.

-Vocês são felizes? Se sentem completos? Algum dia se sentiram completos?-pergunto.

Os dois se olham por um momento então me olham e negam com a cabeça.

Lies, Secrets And Mischiefs • Loki •Onde as histórias ganham vida. Descobre agora