Capítulo 62

1K 107 59
                                    

Tenho uma surpresa ao entrar em casa. Quase dou um grito de felicidade ao ver Sigyn e Hakon em meu sofá. Ando praticamente aos pulos para abraçar Sigyn que assim que me viu se levantou sorrindo toda rainha elegante.

-Não acredito que está aqui.-digo apertando ela.

-Eu já tinha arrumado algumas coisas para vir ao casamento mesmo, então resolvi vir te ver.-ela conta e a solto.

-Ah.-falo tocando o peito.-Estou honrada, mas agora me arrependo de ter voltado de Druid Hills, se tivesse ficado você veria Draken.-digo. Hakon ri dando uma olhadinha zombeteira para a rainha.

-Ah não se preocupe, ela vai passar lá também.

-Quieto!-ela manda a Hakon que não desfaz o sorriso. Olho maliciosa para ela.-Não me olhe assim, eu só quero ver se estão todos bem. Vou ir ver meus primos também.

-Claro que sim, mas eles são seus primos. Os outros dois são banidos quase desconhecidos. Mas um não é tão desconhecido assim não é?-provoco. Ela revira os olhos e cruza os braços toda fofa.

-Melba também não e ela não é banida, só está aqui porque quis. Acho até que ela fez uma ótima escolha, Midgard parece estar fazendo muito bem a ela.-ela diz pensativa e concordo. Melba parecia assustadora quando a conheci, agora é toda zen e amável.

-Está mesmo. Ela nem parece a mesma que conheci em Eldur.

-Isso e ótimo.

-Hey você chegou.-Sienna fala chegando na sala com uma bandeja de chá e biscoitos.

-Cheguei, onde estão Loki e Grace?-pergunto.

-Os dois no terraço, mas Grace já vem.

-Loki ainda tem medo de aparecer na minha frente?-Sigyn pergunta.

-Ele não quer te deixar desconfortável. Ele acha que você não se sente bem perto dele.

-Ele é mesmo inteligente.-ela.-Hey, que fofinhos. Olá.-Sigyn diz se abaixando para acariciar Sirius. Severo ocupa o lugar onde ela estava sentada e ela ri. Hakon acaricia meu gato que não foge. Tantos anos com aquele gato e ele continua um ingrato comigo. Quando eu vou dar carinho ele foge. Mas de qualquer outra pessoa ele aceita. Os únicos momentos em que ele vem atrás de mim é para pedir comida ou quando estou triste, o que ao menos prova que ele me ama um pouquinho.

-Não trouxe seus guardas dessa vez?-pergunto e ela continua abaixada, sem perder a elegância, acariciando um Sirius todo bobo e feliz com ela.

-Não, Hakon é suficiente.

-E Vidar?

-Ah você sabe, ele vem toda semana. Então dessa vez resolveu ficar em Eldur.

Vidar realmente vinha a Terra com mais frequência que qualquer elduriano. Nesses oito meses já perdi a conta de quantas vezes foram. Iduna vinha quase com a mesma frequência ver os irmãos, mas ainda perdendo para ele. Sigyn já havia vindo em visitas rápidas umas cinco vezes e Freya e Andy vieram apenas duas vezes, mas elas passava mais tempo que os outros quando vinham.

Hakon obviamente não estava nessa contagem, ele ganha absurdamente de todos, vem a Terra quase todos os dias, e quando não vem é porque está muito ocupado. Mas muito mesmo.

Eu também havia visitado Eldur algumas vezes durante o passar dos meses, mas sempre visitas rápidas, porque já tive uma imensa sorte de conseguir outro emprego bom. Não podia sumir do nada.

-Oi.-Grace cumprimenta das escadas e vai direto em Hakon dar um abraço nele. Em seguida abraça Sigyn que estava recomposta do ataque de fofura que teve ao ver Sirius e Severo.-Só passando ou vão ficar um tempo?

Lies, Secrets And Mischiefs • Loki •Onde as histórias ganham vida. Descobre agora