SE VOCÊ PUDESSE ENTENDER DEUS

4 0 0
                                    

"Se você pudesse entender...Mentiram para você..."

Eu jamais quis sofrimento de um filho meu. Não criei você para o sofrimento, eu criei você para perfeição, para a vida feliz em um mundo de delícias. Não fui eu que intencionou a morte para você. Não fui eu que programei seu corpo para sofrer essas horríveis doenças. Nem para definhar com o tempo e se perder em feias rugas.

Se você pudesse entender.... Mentiram para você...

Não fui eu. Eu nunca pedi nada em troca da criação perfeita que concebi. Eu apenas dei orientações para que você fosse bem-sucedido em todas as coisas. Eu só quis que você obedecesse, mas sua obediência não era para o meu bem, eu não preciso dela. Era para que você se desse bem na vida. Na verdade, sua obediência era a sua própria vida, mas você não quis.... Que pena!

Se você pudesse entender...

A minha ideia era que você fosse eterno, que nunca sofresse as agruras de uma vida imperfeita, mas quem eu criei não quis assim. Achou melhor experimentar o outro lado, o outro modo. Ouviu a voz do meu maior inimigo e acreditou. Achou que seria melhor decidir pela própria cabeça, não precisou de mim. Sabe o quanto isso me doeu? Sabe o quanto isso me dói?

Se você pudesse entender...

Eu ainda choro em cada lágrima sua que cai. Eu ainda sinto a sua dor como nem você jamais sentiu. Eu ainda sinto a dor que mata as pessoas que você ama. Eu me entristeço em cada corpo que se desintegra na terra. Eu lamento cada corpo que vive, mas que já não tem vida.

Lamento essas marcas que aparecem no seu rosto e desfigura tanta beleza que criei. Se você pudesse entender.... Eu não iria criar essa maravilha de planeta e colocar aí pessoas imperfeitos. Eu não sou tão sem amor para roubar pessoa de seu ente querido e trazer para morar comigo.... Eu não sou tão egoísta a esse ponto. Eu não sou tão duro e insensível para causar doenças horríveis justamente nas pessoas que amo. E ainda dizem que tudo acontece por minha vontade. Mentiram para você...

Se você pudesse entender...

Quando os seus pais primeiro me viraram as costas eu sofri. Eu poderia ter evitado esse desespero em que a humanidade foi lançada. Eu sei que você pensa assim, mas a verdade é que eu não poderia. Não foi uma questão de poder que o meu inimigo deu a vida. Na sua astúcia ele levantou uma questão moral. Tem coisas que nem eu posso fazer. Se eu acabasse com ele até hoje as dúvidas estariam persistindo. Eu precisei dar tempo para que ficasse provado quem mentiu. Olha só aonde chegou a humanidade. Se você pudesse entender...

Eu não estou no comando de tudo. Se eu estivesse no comando de tudo, acha que eu seria tão incapacitado assim? Seria tão fraco a ponto de não conseguir sequer sarar a dor de quem chora? Não teria capacidade para dirigir os assuntos levando você a bons fins? Não teria eu condições se acabar com tanto sofrimento? Não! Eu não estou no comando! Quando seus pais primeiro me viraram as costas, assumiram a paternidade do meu inimigo! Preferiram antes o governo dele ao meu! Quiseram experimentar como era ser os donos do próprio nariz. Eu não pude fazer nada. Tem coisas que nem eu posso fazer.

Eu precisei dar tempo para que a verdade fosse provada. Eu criei perfeitos, mas o ser humano quis conhecer o outro lado. Ele buscou para as suas costas o peso da sentença que que havia estipulado para a desobediência. Ele voltaria para o lugar de onde veio. Onde estava ele antes de ser criado? Ora, simplesmente não existia. É isso! Ele voltaria para inexistência. Isso seria justo. Eu havia avisado foi ele quem escolheu.

Se você pudesse entender...

Eu não estou trazendo cada pessoa que morre para morar comigo. Se fizesse isso estaria indo contra a minha própria palavra. Minha sentença dizia que o desobediente voltaria para o lugar de onde veio. E é para lá que todos têm voltado. Ou será que eu sou algum assassino? Será que sou eu que mata as pessoas para trazê-los para morar comigo? Mentiram para você.... Que absurdo um amoroso Pai da vida a um filho e marcar o dia da sua morte! Eu não sou tão cruel assim.

Se você pudesse entender... A morte é minha inimiga. O sofrimento é odioso para mim. Eu nunca intencionei nada disso. Foi você quem buscou. Você é produto de um molde imperfeito, por isso sofre as consequências herdadas por aquele molde, mas não que seja da minha vontade. Você me ofende com essa ideia. Você me magoa com essa mentira que contaram para você.

Certamente sei que precisas de resgate, afinal herdou a imperfeição, mas não foi dela o originador. O meu amor por você foi grande o bastante para eu criar uma saída. Amei tanto a humanidade que dei a vida humana do meu próprio filho para comprá-lo de volta. Era um preço equitativo: "Vida por vida". Era assim como já estipulara em meus princípios de justiça. E afinal a questão levantada contra a minha sabedoria precisa ser resolvida. O tempo terá que mostrar que o governo do meu inimigo não funciona.

Se você pudesse entender.... Eu não posso colocar as mãos nos assuntos do mundo para ajudar. Se eu ajudar estarei colaborando com o governante mau que hoje domina. É ele quem está no comando desse mundo. Olha só no resultado da autoridade exercida por ele. Eu tive que entregar a ele o comando para provar que ele não conseguiria. Ou você acha que esse péssimo resultado é em virtude da minha vontade? Mentiram para você.... Eu só quis o seu bem. E se existe algum mal em mim então não sou o Perfeito. Se eu não posso solucionar os problemas da humanidade então eu não sou Todo-Poderoso.

Se você pudesse entender.... Eu tremo em cada grito de criança abandonada. Eu choro em cada lágrima de dor da mãe que clama, me arrepio em cada morte, em cada calamidade, em cada doença. Já estou farto de tudo isso. Meu tempo está chegando. E quando chegar, não vou ligar ao lamento de quem mentiu a meu respeito! De quem me transformou nesse monstro assassino capaz de matar criancinhas! De quem disse que queimo as minhas próprias criaturas por toda eternidade! De quem afirma que toda desgraça deste mundo acontece por minha vontade! A esses eu não vou ligar! Que ranjam os dentes na escuridão lá fora! Se você pudesse entender.... Resta menos tempo do que pensas.

Você nunca sabe quanto tempo tem, nunca sabe o que vem no minuto seguinte. Não é ruim o que está para chegar. Será ruim para quem mentiu a meu respeito, para quem acreditou na mentira. Será libertação para quem me busca de verdade. Será o retorno à vida eu intencionei para você desde o princípio. Aí sim, tudo será minha vontade, porque minha vontade será feita na terra.

Se você pudesse entender... Colocaria de lado esse orgulho e prestaria mais atenção a quem fala. Entenderia que nem sempre o que cresceu ouvindo é real. Aceitaria que mentiram para você. E iria colocar a limpo essas mentiras...

Colocaria as provas à disposição, mas você prefere as dores das mentiras, ao invés da verdade. Eu nada posso fazer. Não vou forçar você. Fui eu quem o fiz com liberdade de escolha. Continua assim, mas não reclama de mim.

Se você pudesse entender.... Eu sou a Personificação do amor. Nada de mal pode morar em mim, por isso eu vou consertar todo mal que meu inimigo fez. Eu vou provar que à parte de mim, nenhum governo funciona. É uma pena que quis experimentar o outro lado, mas agora o tempo está acabando.

Se você pudesse entender... é chegada a hora. Não mentirão mais para você. A verdade vai voltar a reinar.

Se você pudesse entender.... Sorriria na tristeza, choraria de emoção, olharia aquele corpo atrofiado largado na cama e teria esperança. Esperaria confiante o retorno daquele amado adormecido na morte. Teria mais força para enfrentar com garbo e fé as dificuldades do momento. Saberia que basta um pouco mais de perseverança. Logo o fim levará você de volta ao começo. Seria mais fácil enfrentar o que der e vier.... Se você pudesse entender...

Wanderley da Silva

SE VOCÊ PUDESSE ENTENDER...Where stories live. Discover now