DIEGO

236 32 10
                                    


Estou no trabalho, o dia está perfeito, Isabela é uma mulher doce e amável, estou pensando em leva-la a casa de meus pais, para que eles possam conhecer a mulher que transformou a minha vida. Tudo ocorre tranquilo, vou almoçar com Rodrigo e retorno, depois de um tempo envio uma mensagem para a minha pequena, ela visualiza e não responde, aguardo a resposta que não chega, envio outra mensagem e mais uma vez não obtive nenhuma resposta, que porra, odeio ser ignorado, ainda mais por quem eu goste. Impaciente e proativo, não sou homem de esperas, ligo para ela e não atende, ligo mais três vezes sem sucesso. Então ligo para sua casa e Maria me avisa que ela saiu toda feliz, foi a rua de carro ver uma academia para se matricular, não demonstrei em nenhum momento minha preocupação, sou habilidoso em omitir sentimentos. Ligo para o José, meu segurança disfarçado, poucos sabem de sua existência, para que ele procure por Isabela, não estou com bons pressentimentos, dou as descrições necessárias do carro, já que é um automóvel de luxo e não um popular, então será fácil de achar. Ligo para Letícia já indo para o meu carro, não posso ficar preso no meu escritório e a minha mulher solta por aí.

Letícia me informa que ela está na academia Bioforma, não gostei nada dela ter ido lá sozinha, conheço bem o mulherengo do instrutor que trabalha lá e fica dando em cima de suas alunas. Assim que chego a rua que ela poderia estar a vejo sair de seu carro e entrar no mercado, rapidamente a sigo, tentando imaginar possíveis desculpas para a sua rejeição as minhas ligações e mensagens. Quando entro, nem me nota, me aproximo vejo que procura pelo dinheiro para efetuar o pagamento da água que está comprando, me adianto pego o dinheiro na minha carteira, pago e nem me importo com o troco, ao me notar e me assusto em ver a expressão de sofrimento em seu rosto, seus olhos, nariz e boca estavam vermelhos, uma fúria se engrandece em mim, hoje eu mato um.

Imediatamente começo a analisar o que poderia deixá-la neste estado, ou melhor quem, pensei em Diogo, mas desde a surra que dei nele estava sumido, deve está cheio de hematomas, já próximos a seu carro, abro a garrafa de água e dou para que ela bebesse, e assim o faz, ao terminar se atreve a ir em direção a porta de seu carro, e meu controle é máximo para não carrega-la para minha casa e imprensá-la até ouvir o que quero, respiro fundo e a puxo sem nenhuma delicadeza para o meu. Não me desafie pequena, já cancelei todos os meus compromissos da tarde, então melhor me obedecer sem pestanejar, penso.

Seguimos para o parque, hoje está vazio e poderemos conversar sem plateia, o curto trajeto foi feito em um absoluto silêncio, quando chegamos vejo que está perdida em seus pensamentos, meu telefone toca é Letícia, a tranquilizo, informando todo o ocorrido, quando desligo ela começa a falar.

- Diego, sinto muito por tudo isso, mas você precisa saber que eu sou muito complicada, insegura... - Ela tenta segurar o choro, ver seu estado me destrói, fazendo aumentar a minha raiva, estou com pena de quem ousou em mexer com ela. - ...preciso voltar para casa, você pode me levar de volta, por favor!

-Você só sairá daqui depois que me contar o que aconteceu para está neste estado, pelo que eu soube, saiu de casa feliz, dirigindo, coisa que evita fazer, em busca de uma academia, que por sinal a senhorita sequer me informou sobre isso, pois era para EU te indicar e te apresentar uma que se adequasse a você e não uma que tenha profissionais que assediam alunas, e para piorar mais ainda a sua situação recusou todas as ligações que eu fiz e olha que não foram poucas, sem falar que ignorou minhas mensagens, então acho bom começar logo. - Tento me policiar com as palavras, não quero assustá-la com meu autoritarismo, mas odeio enrolações.

- Eu não quis te incomodar com bobagens de academia por isso liguei para Lê, você estava trabalhando e não se preocupe pois não aconteceu nada de grave comigo, só quero ficar sozinha. - Ah Isabela você realmente não me conhece.

O teu amor me cura! [COMPLETO] - Revisão em breve!Where stories live. Discover now