Capítulo 31

1K 144 0
                                    

Alice

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Alice

O casamento de Caio e Jéssica foi há uma semana e eles voltaram ontem da lua de mel. Hoje já é segunda e temos que trabalhar. Essa semana foi bem corrida no hospital, mas amo o meu trabalho. Nem dá pra acreditar que falta pouco para eu me formar... na verdade pouco não falta, parece que o tempo nunca passa, daqui há alguns anos ainda, mas falta menos do que no começo, isso é óbvio.

Estou com pouco mais de dois meses de gravidez. Minha barriga ainda está pequena, mas acho ela linda assim mesmo. E o que dizer do Lucas? Parece que desde o momento em que ele descobriu que eu estou grávida o cuidado dele comigo dobrou, me obriga a comer comidas saudáveis, mas me deixa comer as besteiras que gosto também. Ele será um ótimo pai. Às vezes me pego imaginando-o brincando com nosso filho ou filha, e gosto do que imagino. Ele ama crianças.

—Pronta? —Lucas, pergunta e beija minha bochecha, me tirando de meus pensamentos.

—Estou sim, amor!—respondo, me levantando. Seguimos para fora. Lucas tem trabalhado muito, sai mais cedo do que deveria e volta mais tarde também. Mas sempre dá um jeitinho de ir me buscar no hospital. Não sei o que tem acontecido na delegacia e também não vou perguntar, pois é assunto dele. Se estivesse acontecendo algo sério ele provavelmente já teria me contado, então não deve ser nada demais.

—Tenha um ótimo dia, princesa!—Lucas diz, alguns segundos depois de pararmos no hospital.

—Pra você também, amor!—beijo-o. Saio do carro e caminho até o hospital. Após trocar de roupa, sigo atrás da minha residente. Ela está perto da recepção com os outros internos.

—Bom, pessoal, vamos ver a paciente dona Helena, ela vai receber alta hoje! —Aline, nossa residente diz, e seguimos atrás dela. Passamos por alguns quartos até que chegamos no de Dona Helena. —Bom dia, dona Helena! Como a senhora está?

—Estou bem querida, e você? —a simpática senhora responde.

—Estou muito bem! Bom, eu quero que você Alice, ajude a dona Helena no que precisar até que o filho dela chegue —assinto, e Aline junto com os outros internos saem.

—Seu marido deve ser um homem de muita sorte! — Dona Helena, diz.

—Han? —digo, tentando entender o que ela quis dizer.

—Seu marido. Está usando aliança, então imagino que seja casada —assinto, sorrindo.—Ele deve ter muito orgulho de você. Parece ser uma moça muito especial —ela sorri.—Queria eu, que meu filho encontra-se uma moça assim.

—Obrigada! Um dia ele vai encontrar sim, é só ter fé. Demorei muito tempo para conhecer meu marido, mas cada dia de espera valeu a pena —digo, e não controlo meu sorriso. Acabo passando a mão na barriga e ela nota.

—Está grávida? —ela pergunta e eu faço que sim com a cabeça, ainda sorrindo. —Oh meu Deus! É uma alegria imensa. Que Deus abençoe a vida dessa criança, sua e do seu marido. Que sejam uma família feliz, mas do que já são —ela me abraça.

Onde está você?Where stories live. Discover now