Capítulo 7

2.8K 356 164
                                    

Alice

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Alice

Se passou um mês desde que eu e Lucas nos conhecemos. Posso dizer que muita coisa em nossas vidas mudaram. Ana e eu agora moramos juntas no meu apartamento, Lucas está cada vez mais próximo de nós, ficamos muito amigos. As vezes vamos à igreja dele juntos, porque somos de igrejas diferentes... Ontem mesmo ele fez uma visita na minha e gostou muito.

Hoje acordei um pouco antes do meu horário, na verdade, muito antes. Levando em conta que eu só preciso levantar as 6h00 e ainda são 5h25. Estou aqui pensando na minha vida e em tudo o que está acontecendo. Fui em um culto esses dias e Deus falou através da palavra do pastor: "Escolha a faculdade que você quer, e eu lhe darei" eu recebi essa palavra pra  mim, pois há muito tempo me questiono em relação à isso.

Eu quero fazer uma faculdade mas é tão cara a que eu sonho fazer, e uma federal é muito difícil. Meu pai até se ofereceu para pagar, mas eu quero fazer minha faculdade com meu próprio esforço. Eu decidi correr atrás do meu sonho e ajudar as pessoas, afinal nasci para isso e não há quem possa me parar porque Deus está comigo.

Depois de passar mais alguns minutos deitada resolvo levantar e fazer um café pra mim. Passo pelo quarto de Ana e ela ainda está dormindo, "Bem óbvio não é Alice? Ainda é muito cedo criatura". Rio do meu próprio pensamento. Chego na cozinha e ligo minha cafeteira, volto até meu quarto para pegar o celular que esqueci. Vejo que tem uma mensagem do Lucas.

—Bom dia, sei que é bem cedo, mas queria te desejar um ótimo dia! Estou indo trabalhar, tudo certo para nossa noite da pizza hoje? beijos —leio mais uma vez a mensagem feliz da vida. Sinto um sorriso involuntário tomar conta do meu rosto. Desde o primeiro momento que o vi já sabia que era ele... Não estamos namorando, só nos conhecendo e orando.

—Bom dia, está sim! Te vejo mais tarde. Beijos!—não demora muito e ele me responde com um emoji de beijinho. Como de costume meu sorriso é certo se tem a ver com ele.

Pego meu café sento no sofá e ligo a TV. Coloco uma música que eu amo demais e em alguns segundos lá está ela, ecoando pelo meu apartamento. Claro que em um volume consideravelmente baixo pois Ana está dormindo. Mas não me canso de cantá-la.

" E quando sinto a lágrima descer

Me sinto fraco pra me defender

E no meu coração eu carrego um vazio

Do tamanho de Você

...

Sei que não te mereço, mas eu sei que vem

Se eu te chamar, eu sei que vem

Porque me ama".

                    {Eu sei que vem - Isadora Pompeo}

Depois de alguns minutos ouvindo-a e pensando na minha vida, desligo a TV, me levanto e vou até o quarto de Ana, pois já passa das 6h00. Depois de acordá-la tomo banho para ir trabalhar. Em poucos minutos estou pronta.

Onde está você?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora