Capítulo 1

195 8 3
                                    

Já fazia algumas horas que eu estava esperando ao lado dos meus pais para finalmente realizar um dos meus sonhos. Eu sempre soube que eu podia cantar, porém foram meus pais que me convenceram de que eu era realmente muita boa e me inscreveram no The X Factor. No primeiro momento eu não gostei muito da ideia por causa da minha insegurança, mas percebi que se eu não tentasse, nunca descobriria se eu tinha mesmo talento.

Por esse motivo, lá estava eu sentada e assistindo através de uma televisão a audição de outra menina, um pouco mais velha do que eu e que acabava de ter seu sonho destruído ao ouvir 3 nãos. Isso me deixou ainda mais nervosa, o que só piorou quando ouvi uma mulher gritando meu nome e me direcionando ao local onde eu deveria entrar.

Aquele era o momento mais assustador da minha vida, eu estava na frente de 4 pessoas que eram extremamente influentes no mundo da música e isso me fez pensar em desistir.

_Qual seu nome querida? - Perguntou Cheryl.

_Jennifer Lancaster.

_Jennifer, conte-nos um pouco sobre você. - Disse Louis sorrindo.

_Hmm... Eu tenho 18 anos e acabei de terminar a escola. E na verdade, eu só estou aqui porque meus pais me convenceram de que eu tenho talento e de que isso poderia deixar de ser apenas um sonho pra mim.

_Espero que seus pais estejam certos. Boa sorte. - Disse Simon me deixando ainda mais nervosa.

O silêncio tomou conta da sala e eu comecei a cantar "93 Million Miles" enquanto acompanhava tocando com o violão. Quando eu cantava e tocava tudo parecia sumir, minhas preocupações, minha insegurança, meu medo, tudo desaparecia. E eu só voltei a realidade quando cheguei ao fim e ouvi a voz da Cheryl:

_Jennifer, tenho certeza que seus pais estão mais do que orgulhosos de você.

_Eles estavam mais do que certos, nós precisamos de você! - Disse Louis me fazendo lacrimejar.

_Talvez essa música não tenha mostrado todo seu potencial, mas ainda assim você pode ir longe na competição. - Não acreditava no que eu estava ouvindo, Simon Cowell havia dito que eu tinha alguma chance e isso era muito mais do que eu sonhara.

_Você merece 4 sim's e eu já começo a votação com o meu! - Disse Cheryl seguida pelos outros três jurados.

Eu saí dali sem acreditar no que havia acontecido e fui em direção aos meus pais que me esperavam sorrindo. Aquele momento foi maravilhoso e nada nunca superaria aquele sentimento de saber que eu era boa de verdade.

***

Passaram- se alguns meses desde a minha audição e eu não poderia estar mais feliz. Eu já havia me apresentado em Wembley e havia sido escolhida pela Cheryl no 6 Chair Challenge e na Judge's House. Durante esse tempo, eu me esforcei bastante, treinando minha voz e melhorando minhas habilidades no violão. Eu também me aproximei muito da Lauren, que é também uma das meninas da equipe da Cheryl.

No momento, eu estava chegando na casa do The X Factor e Lauren estava do meu lado e parecia mais entusiasmada que eu. Nunca imaginei que eu pudesse chegar até ali ou que eu iria algum dia viver numa casa com tantas pessoas.

A casa já estava uma bagunça e parecia que éramos as ultimas a chegar. As meninas do Only The Young já pareciam bem próximas de alguns dos integrantes da boyband formada no programa e dos outros meninos da equipe da Mel B. Os outros participantes provavelmente estavam em um outro cômodo, pois dava para ouvir suas vozes e risadas exaltadas enquanto discutiam alguma coisa. Me senti deslocada por um momento, mesmo tendo Lauren ao meu lado. Mas isso só durou alguns segundos, pois Casey e Reece, dois dos meninos da boyband, apareceram na nossa frente se oferecendo para levarem nossas malas.

_Olá meninas! Não sei se vocês lembram, mas eu sou o Casey e esse é o Reece, sejam bem vindas!

_Muito obrigada! Pensei que ninguém iria reparar que a gente havia chegado. - Disse Lauren soltando uma risadinha. Enquanto isso eu sorria encantada pela beleza do menino que estava na minha frente. - A Jen aqui é meio sem educação, mas tenho certeza que ela quis dizer o mesmo, não é Jennifer?

_Aham é isso mesmo. - Disse percebendo o quão idiota eu estava parecendo e desviando meu olhar do rosto de Casey.

Os meninos nos levaram até nosso quarto que dividíamos também com a Lola e com a Chloe e depois nos acompanharam até a sala onde a maioria dos participantes estavam. Todos nos receberam muito bem e eu pude me aproximar mais de todos. Principalmente das meninas e dos meninos da minha idade.

***

Acordei na madrugada com uma dor de cabeça muito forte e resolvi ir à cozinha pegar um copo de água para tomar com o remédio. Para o meu azar eu não estava sozinha, parece que Jake (um dos meninos da nova boyband) também não estava tendo uma boa noite de sono.

_Jen, tá tudo bem?

_Só uma dor de cabeça e você?

_Acho que é nervosismo mesmo. Só vim beber uma água e já estou subindo. Boa noite. - Eu o desejei boa noite e quando passei ao seu lado para pegar a água na geladeira, ele agarrou meu braço e sussurrou no meu ouvido: "Você fica linda nesse pijaminha!". Eu não tive reação e fiquei parada igual boba tentando entender o que havia acontecido, enquanto ouvia Jake subindo as escadas enquanto ria.

Muito bom Jennifer! No seu primeiro dia na casa dois meninos já haviam conseguido te deixar que nem boba. Subi as escadas com raiva de mim mesma e, ao voltar para a cama, foi no Jake e no Casey que eu pensei.

Let It BeWhere stories live. Discover now