Capítulo 1 - A casa.

5.1K 354 111
                                    

- Você tem que ir mesmo?

Resmungava minha irmã, Sam. Essa garota tem 14 anos e age como se tivesse 5.

- Não vou sumir para sempre.

- Vai ficar tão chato aqui sem você, Holly.

- Já ouviu falar na palavra "visita"?

Estou tão feliz, hoje é o dia que vou sair da casa dos meus pais e passar a morar sozinha. Vai ser até melhor para me concentrar nos meus livros, e não quero dizer livros de estudo. São minhas próprias histórias. Desde crinaça, eu sempre gostei de livros e de escrever, e todos dizem que sou muito criativa então, ano passado eu escrevi um livro e recebi várias críticas positivas, que me incentivaram a criar mais. E é isso que eu quero fazer. Mas além dos livros, eu também tenho os meus estudos, afinal, tenho apenas 20 aninhos, ainda sou uma criancinha descobrindo o mundo.

- Não a deixem morrer de saudades, por favor.- peço aos meus pais e os abraço antes de entrar no carro.

- Boa sorte com a vida adulta!- diz minha mãe.

Reviro os olhos. Não gosto da palavra "Adulta", é a mesma coisa que "Responsabilidade" e isso é uma coisa que eu não tenho.

/**/

Entro na casa e vejo que todos os móveis estão em seus devidos lugares. Observo cada canto do meu novo lar. Ele definitivamente não é habitado por um bom tempo, e eu não sei o por quê. Apesar de estar completamente suja, é uma linda moradia. Me preocupo com a história da casa outra hora, estou cheia de coisas para fazer aqui, principalmente, conhecer o resto do meu novo lar. Entrei em todos os 5 quartos para saber como são. Eu sei que, geralmente quando temos 18 anos, compramos ou alugamos um apartamento minúsculo para morar até concluir a faculdade, e depois de arranjar um emprego e conhecer um cara legal, sair em busca de uma casa melhor, e no final, estamos casados e com filhos pra cuidar.

Acontece que eu não quero ficar me mudando de casa e escolhi esta para passar o resto da minha vida. Veja pelo lado bom, quando eu conhecer um cara legal, não vou ter que me preocupar com moradia.

É, acho que estou mesmo começando uma "vida aulta", estou até pensando no meu futuro. Meu Deus, o que está acontecendo comigo? Acho que isso é o que as pessoas chamam de "crescer"... Me dá arrepios.

/**/

Passei horas descobrindo e limpando a casa, e no decorrer dessa limpeza, encontrei uma pequena mancha vermelha na parede, o que eu deduzi ser sangue ou algo assim. Bem, aquilo poderia ser qualquer coisa, limpei com certo esforço e pronto.

- Nossa, estou acabada.- pensei em voz alta.

Caminhei até a cozinha, eu tinha em mente beber um café, mas mudei de ideia ao ver que já eram 19:00H da noite. Não é uma boa ideia beber café a essa hora. Cometi esse erro quando criança, não vou cometer de novo.

Optei por beber um refrigerante mesmo e comer qualquer coisa que tenha na geladeira. Quando eu voltava para a sala, algo na parede me chamou a antenção. A mancha que eu havia limpado minutos atrás estava ali de novo, no mesmo lugar.

- O quê?

Observei a parede, eu podia jurar que limpei aquilo. Tirei a mancha de lá e cerrei os olhos.

- Acho melhor eu dormir.- tenho mania de falar sozinha.

Após o banho, escolhi um dos 5 quartos para dormir. Eles deixaram a minha cama no quarto maior, então resolvi ficar por lá mesmo.

Deitei na cama, fechei os olhos, e então tudo começou.

Haunted |Z.M|Onde as histórias ganham vida. Descobre agora