Capítulo 2: Atenção e uma confissão falha;

257 33 33
                                    

A brisa fresca daquela tarde passava pelas janelas abertas do carro, tocando quase que suavemente nos rostos de Jackson e Jaebum. Os dois amigos gostavam muito de aproveitar aquela forma da natureza se demonstrar presente.

Apesar de ainda estarem um pouco distantes do seu destino final, já era possível notar a grande diferença do ar da cidade para o ar das fazendas e campos. Parecia que aquilo animava muito mais Jackson — que se encontrava um pouco nervoso por realmente estar botando seu plano em prática —, como se seu corpo recebesse uma nova e diferente carga de energia somente por respirar fundo.

Mesmo tendo concordado, depois uma leve pressão de seu amigo, a sair para acampar, Jaebum estava um pouco distante. Mais precisamente, totalmente focado em seu livro, que tinha feito questão de levar nessa pequena viagem. É claro que ele sempre fazia isso quando ia entrar em alguma condução que fosse levar mais de uma hora para chegar ao seu destino, mas por conta de todo o nervosismo, Jackson queria ter toda a atenção para si.

— Você realmente vai ficar o tempo todo nesse livro, Bummie? — se remexendo no banco do motorista para aliviar o desconforto de estar sentado na mesma posição por mais de vinte minutos, Jackson quebrou o silêncio.

— Se você deixar, eu vou sim. — Jaebum revirou os olhos, ainda focado em seu livro. — Por quê? Isso te incomoda?

— Talvez incomode sim! 

Apesar de não estar olhando para Jackson, era fácil para Jaebum perceber a diferença mínima no seu tom de voz ao responder sua pergunta. Jackson às vezes poderia ser uma pessoa muito transparente para seu hyung, já que ele o conhecia havia anos e não precisava de muito para notar a diferença em alguns atos e palavras.

Um pouco intrigado, Jaebum apenas fechou seu livro e encarou o amigo, que se mantinha focado na estrada, dirigindo. Ele parecia tenso e totalmente incomodado com algo.

— Jackie, você está bem?

— Mas é claro que eu estou. Por que não estaria, Bummie? — ele olhou brevemente para seu hyung e tentou sorrir de maneira amigável, sem parecer forçado.

— Você só, sei lá... parece estar nervoso ou até mesmo querendo falar algo para mim.

A verdade era que Jackson queria, sim, falar algo para o mais velho, só não podia. Não naquela hora, pelo menos. O momento não era nada favorável para uma conversa, afinal, ele estava dirigindo e não poderia olhar nos olhos do seu amigo para conversar. Isso faria com que sua coragem fosse para o espaço.

— Eu só estou animado. Faz um bom tempo em que não saímos juntos. — Jackson suspirou.

Mesmo não aceitando totalmente aquela resposta, Jaebum apenas murmurou um "okay" quase inaudível e se ajeitou no seu lugar, guardando o livro. Um pequeno clima de desconforto se instalou ali no carro, fazendo os dois amigos ficarem quietos e bem pensativos.

— Ah! Me desculpe, hyung. Eu ultimamente ando meio carente de atenção. — Jackson tentou argumentar, descontraindo tudo.

— Não sabia que você tinha períodos de tpm agora, Jackie. — assim que o mais velho brincou, só foi possível ouvir a risada escandalosa do outro no carro.

Após aquilo, tudo deu uma leve melhorada.

E assim os dois seguiram o restante do caminho conversando sobre assuntos que tanto os interessavam, parando apenas quando finalmente chegaram ao seu destino.

Can't Hide It » JackBumWhere stories live. Discover now