III - Meu teste terrível

36 9 9
                                    

A novela em questão se chamava "Faz de conta", era sobre Alice, uma garotinha órfã que é levada para um internato, lá ela descobre que é descendente de bruxas do bem que protegem o mundo das bruxas do mal (super original, claro), e ela se une a um grupo de crianças para derrotar Marina, uma bruxa de 665 anos que quer destruir o mundo (originalidade batendo no espaço), e pra isso, ela se transforma numa garota de 9 anos (!?).

Okay, não vamos discutir a riqueza e complexidade do enredo dessa novela, o ponto é que eu estava ansiosa para fazer parte disso.

Eu ainda lembro do dia em que fiz o meu teste pra interpretar Alice, a protagonista, e a cada vez que eu lembro, fica pior. O meu teste não foi bom, eu estava mais nervosa que bandido indo pra cadeira elétrica (outra pérola do Jorge), errei uma fala e ainda soei mais mecânica que um robô quebrado. A cena em questão era bem esquisita, a minha personagem tava fazendo um monólogo sobre amizade, o que é comum em novelas infantis, mas nessa cena, ora ela ficava feliz, ora ficava triste, e ainda tinha um momento em que eu ficava com raiva e bravejava algumas linhas também.

"Essa Alice é uma bipolar", dizia o meu pai, enquanto lia a minha fala, eu não conseguia discordar dele.

Depois de muito tempo, eu percebi que a minha fala foi estranha assim porque os produtores queriam ver se eu era uma atriz eclética, o que eu descobri que não era um talento meu. O teste foi um fracasso, mas devido ao meu histórico de modelo mirim e ao meu conhecido "carisma natural", eu fui chamada para a próxima fase, mas não como Alice, mas como Marina, a vilã da novela.

Nunca tinha ouvido falar dessa novela "Faz de conta", só sabia que era do tempo do onça e os meus pais assistiram quando eram mais novos, mas com o tempo, passei tanto a conhecer quanto a odiar. Minha mãe, assim que descobriu que eu iria fazer o teste para Marina, mesmo depois do terrível teste anterior, começou a ficar paranóica com a possibilidade de eu não conseguir o papel, então conseguiu - até hoje não sei como - quase todos os capítulos da novela clássica em DVD e me obrigou a assistir pra conhecer mais a personagem e decorar várias falas e manias dela.

Eu lembro do dia em que conheci a atriz que interpretou Marina na novela antiga, Antonieta Rívera, ela era execrável, aposto que fez um textão pra mim no Twitter.

Sim, eu divago muito. Desculpa, é que eu gosto de contar o máximo de detalhes, prometo melhorar.

Olá, Eu Morri | COMPLETOWhere stories live. Discover now