Capítulo 2

450 46 135
                                    

— MMM... — LIA SE ESPREGUIÇA AO ACORDAR NA MANHÃ SEGUINTE.

A paz e silêncio de seu apartamento deixa que ela contemple a noite anterior. Havia sido muito bom aquele encontro arranjado. Depois do momento quente que tiveram no tatame eles foram para o apartamento de Christian. Ela se surpreendeu com o espaço bonito e moderno que ele possuía. Sentaram no sofá com uma garrafa de vinho tinto e deixaram que as horas passassem enquanto conversavam. Ele era uma companhia tão agradável, que não se apegou ao fato de nem ao menos conhecê-lo direito e tratou de resolver isso, fugindo totalmente do seu normal e fazendo perguntas sobre sua vida. O encontro foi um sucesso, atípico e estimulante, tudo o que Lia precisava.

Hoje pela manhã ela tinha treino, mas estava tão cansada que decidiu faltar, também não estava disposta a encontrar com Logan. Ainda que tenha gostado da companhia e do encontro forjado, ela não estava pronta para agir como se nada tivesse acontecido. Uma palavra mal colocada e ela seria capaz de extravasar sua fúria no próprio pai e por mais que ele merecesse, não era a coisa certa a se fazer.

Esta noite eles combinaram de sair novamente. Algo mais comum entre pessoas que estavam se conhecendo: um jantar. Lia não estava ansiosa, pela primeira vez na vida apenas vivia o momento. Deixando que qualquer preocupação relacionada ao futuro e suas nuances fossem deixadas de lado. Não sabia se Christian queria um relacionamento sério, mas ela podia afirmar que não estava interessada nisso. Curtia poder viver sua vida de forma simples, sem a complicação de deixar outra pessoa entrar no mundo alternativo que Lia criou, exclusivamente, para ela.

— Ei, Garrett — Lia cumprimenta seu colega e treinador quando ele liga aquela manhã.

— Cadê você?— ele é direto, não costumava perder tempo com conversa fiada, normalmente era curto e grosso em suas abordagens.

— Estou em casa, ora.

— Não me venha com ora. Você devia estar aqui há dez minutos...

— Eu estou me sentindo muito fraca — ela mente — Logan me empurrou para um encontro ontem, então eu não dormi muito bem e até bebi — apela para a empatia do amigo. Ouve quando ele respira fundo.

— O.k. Segunda-feira vamos estender o treino por mais uma hora, para compensar hoje. E se você faltar de novo, eu te deduro para o Logan, daí pode esquecer o cargo de instrutora — ele encerra a ligação sem dar chances para ela rebater.

Lia não leva a ameaça a sério. Garrett sabia que a relação entre pai e filha não era lá essas coisas e jamais prejudicaria a carreira de Lia. Eles eram colegas até, costumavam se entender muito bem e Lia nutria um carinho especial por aquele homem.

Sendo sábado, o dia em que Lia costuma ir ao supermercado, ela abandona a preguiça e toma um banho para eliminar os vestígios permanentes de sono. Prepara um desjejum reforçado e toma seu café da manhã enquanto faz uma lista do que tinha de comprar. Lia adorava elaborar lista, fazia com tanta frequência que normalmente pensava em seu dia como uma lista. 1- Ir ao supermercado. 2- Guardar as compras. 3- Arrumar o apartamento. 4- Lavar a roupa. 5- Ir ao encontro com Christian.

O último item era o que mais a animava naquele dia.

Sendo uma criatura de costumes foi ao Walgreens, comprando tudo que precisava para sua rotina de dietas esportivas. Era um estilo de vida que ela estava adepta desde que nasceu. Seu avô Gabe havia a inserido como lutadora quando ainda era dono da academia que Logan herdou. Ela tinha uma participação em tudo que o avô construiu, todavia, isso não era nada em comparação ao que Gabe representava para ela. Havia sido mais do que um avô, foi amigo, confidente, o ombro para chorar, quem a ensinou o melhor da vida e a ajudou a superar cada maldita crise que pudesse surgir no caminho e havia sido várias.

Tempestade [Completo]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora