Segundo teste: limpeza (parte 1)

9.1K 1.6K 1K
                                    


— Escutem com atenção, irei ler o nome dos ômegas que passaram para o próximo teste... — Anunciou Michael, o ômega estava posicionado na entrada da cozinha, segurando uma prancheta com a listagem dos participantes do Exame. Todos esperavam ansiosos, alguns detinham um ar confidente, talvez se sustentando nos seus cursos especializados.

— Bem, já vou indo... — Sussurrou Mikhail para Rodrigo que, por sua vez, cruzava dos dedos e parecia fazer uma prece. O rapaz queria mesmo passar...

— M-mas...Você não vai ouvir os resultados? — Uma expressão de tristeza dominou o rosto arredondado de Rodrigo.

— Eu fiz cereal...Acha mesmo que irei passar?

— Desculpe, eu devia ter te ajudado...Talvez dado um dos meus ovos.

E o que eu iria fazer com ele? Só se for ovo cozido ou mexido, no final daria no mesmo: nenhum prato refinado. Pensou, mas não expressou em voz alta. Ainda mais, porque a verdade era que já queimou muito ovo mexido em sua vida e chegou a explodir ovos cozidos...Cereal era uma garantia de que não iria causar um mini incêndio na cozinha. Além disso, não se podia esquecer que a cozinha onde se encontrava era do tipo elegante e cara, algo que Mikhail não poderia pagar caso gerasse danos...

— Está tudo bem! — Sorriu tentando tranquilizar o outro ômega, não queria que ele se sentisse culpado, ademais, Rodrigo não tinha que ajudá-lo, era uma competição. — Eu não imaginei que iria avançar muito neste Exame. Alias, não concordo muito com toda essa ideia de Exame Ômega. Não sabemos nem quem é esse alfa. Tipo, como saberemos se o cara é legal ou um verdadeiro pé no saco? Somos avaliados, mas esse alfa não deveria ser avaliado também?

— Mikhail? Onde está o senhor Mikhail? — Micha franziu o cenho, alguém o chamava. Também notou que não era só Rodrigo que o encarava com atenção. Não, todos os ômegas o observavam, um misto de expressões críticas, de repugnância e de surpresa. Pelo visto, eles todos tinham ouvido a sua opinião sobre o Exame. Perfeito!

— Er... Eu. — Levantou a mão — Sou Mikhail.

Michael o mirou, se os seus olhos tivessem a capacidade de lançarem raios lasers Micha já teria sido destruído ali mesmo. Teria virado pó. Entretanto, os deuses não haviam conferido terríveis podereis aos adoráveis ômegas.

— Você passou. — Falou isso rangendo os dentes.

— Hã? — Micha franziu o cenho — Desculpe, acho que não ouvi direito...Pareceu que você disse que eu tinha passado.

— Você escutou muito bem, Mikhail...Você passou.

Micha não sabia do que dizer. Aquele resultado não era esperado. Não por ele nem pelos ômegas que ali estavam. Podia sentir a mudança no ambiente, não só na expressão furiosa dos outros concorrentes, como também o cheiro...Os feromônios eram um aviso de perigo. Ômegas irritados podiam ser vingativos e ainda mais competitivos. Mikhail sentia que tinha sido lançada diante de uma arena do coliseu aonde estava prestes a enfrentar raivosos gladiadores

— Mas, você pode desistir, sabe? — Michael continuou falando — Afinal, você parece não concordar com o Exame, não é mesmo? Fez um prato meia-boca e ainda desmerece as tradições. Obviamente aceitou o convite para a competição como uma forma de brincadeira. Meu filho não precisa de ômegas do seu tipo.

Sim, Micha podia desistir, mas não desta maneira. Não quando assumem que ele só estava brincando. Ainda mais, quando criticam a sua forma de ser. Não era menos ômega que os outros ali, só por não saber preparar pratos grã-finos.

Exame OmegaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora