12. a couple of cupids

1.7K 195 894
                                    

ENQUANTO O ELEVADOR SUBIA até o apartamento de Betty, Savannah aproveitou para se dar uma última olhada no espelho. Ajeitou os cabelos castanhos, os quais caíam como uma cascata sobre seus ombros cobertos pela habitual jaqueta de couro. Por baixo desta, estava uma blusa branca com as inscrições "MILLENNIUM FALCON" logo acima de um desenho da nave em si. Porém, ela não sorriu para o seu reflexo; ao mesmo tempo em que se sentia feliz por ter aquela folga — seus músculos, em especial, estavam gratos por não terem que engajar em nenhuma luta naquela noite —, ela também se sentia culpada.

Como poderia estar ali, indo a uma festa, quando algo relacionado às armas alienígenas poderia acontecer? Antes, não tinha pensado naquela possibilidade, visto que estivera tudo muito tranquilo durante a semana, mas agora só a tinha em mente. Embora tentasse tranquilizar-se dizendo que ainda havia o Homem-Aranha para guardar as ruas da cidade, aquela ideia ainda a incomodava profundamente.

Em contrapartida, Lia, escorada na parede do elevador, estava bem mais calma, tanto com a "situação Ned" quanto com a falta de vigilância. Sendo assim, ao reparar no estado de espírito da amiga, ela interrompeu o que dizia e se aproximou.

— Somos apenas Savannah e Amelia por hoje, lembra? — Ela disse com um sorriso leve. — Vamos aproveitar a festa sem pensar em você sabe o quê.

Evans olhou-a pelo espelho, para em seguida assentir algumas vezes. Respirou fundo, decidida a recompor-se e aproveitar a festa, afinal, tinha feito algumas manobras para estar lá — como faltar ao treino de torcida para poder cobrir o expediente no trabalho mais cedo — e não deixaria que fossem em vão. Além do mais, tinha uma missão a cumprir ali. Por isso, forçou um sorriso e deu as costas para o seu reflexo.

Naquele momento, as portas do elevador abriram-se, e as garotas encontraram-se diante de uma única porta entreaberta, música escapando pela fresta. Savannah e Lia adentraram, então, o apartamento, grande o bastante para ocupar um andar inteiro; havia jovens espalhados pelo lugar, todos comendo, bebendo ou conversando. A jovem observou o ambiente à sua volta, ainda um pouco incerta em estar lá. Amelia apertou sua mão por um breve momento, como se para conferir-lhe coragem, e depois indicou com o queixo Betty, que se aproximou delas com um sorriso e as cumprimentou com rápidos abraços. Ela indicou onde estavam as comidas e bebidas e as três garotas conversaram um pouco até se dispersarem: a anfitriã foi para um lado, enquanto Lia ia falar com algumas líderes de torcidas em um canto e Savy encaminhava-se para a mesa de comida.

Lá, além de atacar alguns doces, ela acabou papeando um pouco com Nora Watson, com quem tinha aulas de Geografia, antes de encontrar Lia mais uma vez, agora junto às suas amigas do time de torcida. Savannah cumprimentou-as, e as garotas ficaram um bom tempo jogando conversa fora — foi quando, em meio às risadas, Madison Fitz, a capitã do time, soltou animadamente:

— Vocês viram o vídeo novo da Major, aquele em que ela finalmente revela o nome?

Savy terminava de comer um cupcake de chocolate quando aquelas palavras chegaram aos seus ouvidos. Pega totalmente de surpresa, ela acabou engasgando, e coube à Amelia bater em suas costas para ajudá-la.

A vigilante sabia que era suspeito reagir daquela maneira estranha toda vez que era mencionada, mas não conseguia evitar! Ouvir falarem deliberadamente de sua outra identidade era surreal; quando começou com tudo aquilo, nunca imaginou que seus feitos tomariam aquelas proporções, muito menos que seriam tema de conversas em seu círculo de amizades. É, ela precisava mesmo aprender a lidar com aquilo ou acabaria estragando o disfarce.

Ao finalmente conseguir parar de tossir, ela tentou passar a maior naturalidade possível diante dos olhares sobre si. Pigarreou, fez um joinha e então um sinal para que Maddie prosseguisse. Foi a garota ao seu lado, Harriet, no entanto, que o fez.

SUPER ¹ ━ peter parkerOnde as histórias ganham vida. Descobre agora