13.

126 9 0
                                    

A garrafa roda, para se decidir quem começa, e acaba apontada a Caleb, que sorri maliciosamente para todos.

- Hora H, meninas. - Ele ri, mostrando os seus dentes incrivelmente brancos. - Eu nunca beijei um rapaz.

Obviamente, nenhum rapaz bebe, mas todas nós o fazemos, bebendo a vodka de um só gole.

A minha garganta queima, vodka não é algo a que eu esteja habituada, e oiço Harry a rir baixinho. Idiota bêbado.

A garrafa é rodada no chão uma vez mais e, desta vez, está a apontar para a Wendy. Esta ri, como se estivesse a preparar uma vingança, e abana o seu longo cabelo ruivo, vitoriosa.

- Nunca tive um caso com um professor ou professora. - Ela declara e olha de soslaio para Caleb, que cora e bebe, deixando-me de queixo caído.

A garrafa é rodada mais uma vez, desta vez calha em mim. Lembro-me de repente de algo que eu sei que nunca fiz, porque o Harry mo disse.

- Nunca tomei qualquer tipo de drogas. - Digo e quase todos eles bebem, deixando-me a mim corada.

Ao verem-me assim riem e, para acabar imediatamente com isto, eu própria rodo a garrafa, que acaba apontada a Gemma.

- Eu nunca beijei uma rapariga. - Ela exclama, servindo os copos dos rapazes, que bebem avidamente.

Apenas uma rapariga bebe, a Hayley, o que me espanta. Harry pousa de repente o copo e levanta o braço direito no ar, empenhando também o dedo indicador.

- Temos uma mentirosa no grupo! - Ele revela, tentando levantar-se. Todos olham para ele, confuso, e eu tremo quando ele cambaleia até mim. - Aparentemente és mentirosa em muitas coisas!

A minha boca abre-se em espanto, não só pelo facto de eu ter beijado uma rapariga, mas também pela forma como Harry está a reagir.

- A bala deve ter-te fugido para o cérebro, estou a ver! - Ele exclama, deixando todos de boca aberta. Sinto os meus lábios tremer e os meus olhos a ficar molhados, tornando a minha visão turva.

A minha mão vai direta à sua cara, mas é parada pela mão dele, o que me deixa ainda mais frustrada e enraivecida.

- Tu não vales a pena. - Eu digo, muito calmamente, e levanto-me para ir embora. - Desculpem por terem de ver isto.

Saio da casa da amiga da Gemma e sinto que alguém corre até mim. Umas mãos grandes agarram o meu braço, puxando-me para um abraço confortável.

Não ergo a cabeça para ver quem é, eu sei que é o Louis, eu apenas me mantenho encostada ao seu peito.

- Tu és a rapariga do verão passado, não és? - Ele murmura e eu fico confusa. Ele conhece-me? - O Harry só falava de ti naquela altura. Depois deixou de falar e agora que voltaste ele ganhou o mesmo brilho que eu não via há muito tempo... Ele ama-te mais do que tu possas imaginar.

- Porque ele sabe demonstrar muito bem. - Eu ironizo, afastando-me um pouco do peito de Louis. - Porque ele confia em mim, porque ele não é nada cruel. Oh sim, ele ama-me.

Louis suspira, sabendo que eu tenho razão. Não há nada que justifique as ações do Harry hoje, e eu não quero mais ouvir falar dele. Para mim chega.

- Blair, ele está magoado e... - Louis recomeça, mas eu não deixo acabar.

- Louis, eu gosto muito de ti, mas eu preciso que te cales. Se o Harry quer ser defendido, ele que venha falar comigo e se defenda a ele próprio. Eu tenho de ir agora. - Sinto a minha voz falhar e bato-me mentalmente por isso. Eu estou farta de todas estas confusões, eu preciso de ir embora e deixar isto. Isto nunca foi a minha casa, afinal.

* * *

Assim que chego a casa, fecho a porta do meu quarto e marco um número que temia marcar. Depois do que parece uma eternidade, e para minha surpresa, uma voz soa do outro lado da linha.

- Mamã? - Eu murmuro, fazendo figas para que seja ela.

- Blair. - A sua voz arrastada faz-se ouvir uma vez mais. Ela não está bêbada, ela parece apenas cansada.

- Quero voltar para casa, mamã. - Admito, fungando discretamente.

No entanto, ela percebe, porque eu conheço o seu suspiro de preocupação, que ela deixa escapar agora mesmo.

- O que se está a passar? - A minha mãe dá continuação à conversa, o que me deixa para lá de feliz. Eu não consigo lembrar-me quando foi a última vez que eu tive uma conversa longa e sincera com a minha mãe.

- Esta não é a minha casa, Seattle é. E eu quero voltar. Por favor.

Ouço-a soluçar do outro lado, mas não sei se deva dizer alguma coisa. Mantenho-me então em silêncio, à espera de ouvir o choro cessar.

- Desculpa Blair, tu sabes que isso não pode acontecer tão cedo assim. Tu sabes que eu não estou bem e eu lamento imenso que apenas me aperceba disso nas poucas vezes que estou sóbria. Mas lamento ainda mais não poder ter a minha bebé comigo, principalmente em momentos como este... Mas eu prometo-te agora uma coisa: assim que eu desligar a chamada, eu vou para a clínica de reabilitação e eu vou ficar bem por ti, para que possas voltar para casa, está bem?

Neste momento, também eu choro levemente. Embora ela o tenha feito uma vez, a minha mãe vai fazer tudo de novo por mim, para que me possa ter com ela, e eu mal posso conter a felicidade.

- Obrigada, mamã. E desculpa por ter sido... Tu sabes. Eu sei que tu estavas bem nessa altura, eu não queria ter sido a razão por trás disso. Eu amo-te mamã, muito.

- Eu também te amo, Blair.

Ambas choramos e, segundos depois, a chamada termina.

Só consigo imaginar a minha mãe a sair de casa e a internar-se voluntariamente na clínica, eu sempre esperei por este dia e hoje está finalmente a tornar-se realidade.

Acabo por me deitar na cama, feliz - contra todas as expectativas, devo dizer. - e relembrando tudo o que aconteceu hoje. Foi um dia emotivo, mas parte dele valeu a pena.

Quanto ao Harry, por mim chega, porque eu não quero mais saber. Desta vez terminou e eu gostava de não o ter conhecido.

Ele pode ter sido uma parte importante na minha vida, mas já não o é mais e eu quero deixar isso assim.

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

~ Olááá! Bem, para já, eu quero apenas avisar que não tenho noção do tamanho do capítulo, porque a aplicação atualizou e eu ainda não sei ver bem isso. Por isso, avisem-me se sstiver pequeno, para eu aumentar no próximo.

~ Espero que tenham gostado desta ação toda xD E desculpem pela demora!

~ Por favor votem, comentem e PARTILHEM A HISTÓRIA entre os vossos amigos, primos, irmãos ahah

Margarida xx

Oblivion || Harry Styles [EM PAUSA]Where stories live. Discover now