Jogos da Ascensão - Os Contumazes (Barros, Fakel)

151 15 3
                                    

Título:  Jogos da Ascensão, Os ContumazesAutor: Fakel BarrosTipo: Segundo livro de uma duologiaClassificação: LivreEditora: Wattpad

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

Título:  Jogos da Ascensão, Os Contumazes
Autor: Fakel Barros
Tipo: Segundo livro de uma duologia
Classificação: Livre
Editora: Wattpad


Quando decidi reler a continuação de As Primícias , sabia muito bem o que encontraria pela frente e até certo posso isso me deu medo. E isso se deve ao fato de que estou em um momento que não estou conseguindo me apegar a nenhum livro para chamar de "meu".

Mas, agora posso dizer sem temor algum que ele é o meu favorito dessa duologia.

Ele não é o melhor livro de distopia que já li na vida, porém consegui ver nele muito potencial para crescer e se tornar algo maravilhoso.

E acho que o que me fez gostar tanto dele foi por ter sido narrado por outro personagem. Danitria ainda está lá, só não tem tanto espaço quanto no anterior. Claro, que também houve o fator de que o romance não foi o foco e toda ação e questões que faltavam para ser explicadas e resolvidas tomaram seu lugar.

A questão da ortografia ainda é um problema, pois várias vezes tive que reler diversas vezes a mesma frase para entendê-la.

Amei ver o meu personagem favorito crescer e tomar difíceis, ainda que esperadas. E como amei o fato dele não ser o próximo na linha de sucessão ao trono, pois normalmente o foco é apenas naquele que está com o pé na sala do trono esperando seu momento para brilhar.

A leveza na escrita perdura, o que me fez ler os vinte e três capítulos em um único dia e desejar que houvesse um terceiro livro. E ele está repleto de reviravolta, algumas um pouco obvias e outras de cair o queixo e muito bem pensadas. Nele é explicado como o país de Etama surgiu no meio da América do Sul e o tipo de governo que não estava tão claro no primeiro. Ainda assim é possível perceber uma ou outra ponta solta ao longo do caminho, mas nada que não seja resolvido depois de uma boa revisão.

Quanto ao final, esperava que houvesse um ou dois capítulos a mais para explicar com calma como tudo aconteceu sem me deixar com a pulga atrás da orelha. Fora isso, ele atendeu minhas expectativas e não me entediou, o que acostuma acontecer quando releio algo.

A duologia conta com um livro extra de um conto que é em formato de bilhetes e explica um dos acontecimentos principais desse segundo livro.

Com carinho,

Com carinho,

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.
ResenhasDonde viven las historias. Descúbrelo ahora